Ribamar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ribamar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O atacante Ribamar foi um dos principais personagens da sequência de 4 clássicos entre Remo e Paysandu deste ano. O atacante azulino foi titular em 3 deles, mas no último, neste domingo (14/04), ele saiu ainda aos 37 minutos de partida, para a entrada de Ytalo.

Em entrevista coletiva após o jogo decisivo do Campeonato Paraense, o técnico Gustavo Morínigo deixou claro que a saída do atacante não estava relacionada com o que ele fez em campo, mas que foi uma medida tática.

“Ribamar é uma pessoa fantástica, um profissional de primeiro nível, que treina muito, é muito dedicado, mas está passando um momento ruim a nível de gols. Como treinador, lamento muito fazer a troca no primeiro tempo, realmente me pesa bastante. Vou falar com ele, não tem nada a ver com o que ele fez, foi uma troca tática que identificamos que poderíamos ter um centroavante na frente”, justificou. Sillas não era esse centroavante”, apontou.

Ribamar disputa posição com Ytalo, mas a dupla de centroavantes azulinos não conseguiu marcar nenhum gol nos 4 clássicos contra o maior rival. Morínigo falou desse “revezamento” entre os atletas e voltou a elogiar o camisa 9.

“Todo mundo sabe que, no clube, fazemos um trabalho honesto e direito. Todos têm chances de jogar e todos podem estar no campo. Para mim, me toca tomar decisões, hoje (domingo) mais ainda, que estávamos no último jogo e em desvantagem em gols. Não podia esperar o segundo tempo, não podia esperar muito. Repito, o trabalho de Ribamar foi desgastante para os zagueiros hoje”, defendeu.

Ao todo, Ribamar já disputou 15 jogos com a camisa do Remo e balançou as redes 2 vezes, todas em confrontos pela Copa Verde.

Agora, o Leão foca na disputa da Série C do Brasileirão, competição que Ribamar jogou pela primeira vez no ano passado, com o Náutico (PE). O time azulino volta a campo neste sábado (20/04), a partir das 17h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Baenão. O jogo é válido pela 1ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 15/04/2024

19 COMENTÁRIOS

    • Eu até quexestaca gostando do técnico paraguaio m, mas ele defender o Ribamar, e dose pra cavalo!
      O cara pode até ser brigador, marcar, se esforçar, mas sob o ponto de vista técnico é de uma ruindade acima da média!
      O Remo não merece um centroavante desse tipo e muito menos do tipo do mosca morta e sugador do Italo.

  1. Vários atacantes vivem fases ruins em que a bola não entra. Diferente de alguns aqui, também não fico condenando o Ribamar como se fosse um inútil, pelo contrario, tem sido bem útil, particularmente sem a bola. Novamente não adianta condenar um, visto que tivemos oportunidades nos pés de outros atletas que também não corresponderam na frente do gol. Acredito que poderíamos ter um cara mais efetivo no ataque, mas quem seria esse matador? alguém se habilita em indicar alguém com esse perfil disponível no mercado? ou apostariamos no Kanu?

  2. Se o Silas ruim não era o jogador pra estar a frente, porque que o morinho tirou o Ribamar?
    Foi um desrespeito para com um profissional, tira-lo com 30 minutos de jogo. AÍ, ENTRA O CRAQUE ITALO E FAZ PIOR. E, O CRAQUE Silas continua em campo?
    Se eu fosse o Ribamar, eu não ficava mais!!!

    Com toda sinceridade

  3. Treinador, esse Ribamar ia chutar ao gol do paysandu a tarde toda ontem, ainda sem goleiro, a bola não ia entrar, centroavante esforçado tem que jogar como volante que não precisa fazer gols, diferente do Ytalo que tem uma técnica melhor, mas percebir que o time era diferente em campo, Remo com Ribamar e o Remo com Ytalo, faltou o senhor jogar para o Ytalo, assim como o paysando joga para o Nocolas.

  4. ” precisando de um acentroavantr na frente”??, o q q Riba..corre corre..mar é????..'” da trabalho aos zagueiros”?? O próprio Morinigo confirma com essa declaração q a função do Ribamar é correr, marcar os Zagueiros, devido seu preparo físico, e q confia mais na definição do Ytalo. Bota o Riba de Volante marcador então.
    Estranho, já vi ele defender o Yta..cone..lo, agora o Ribamar, e não vejo ele da uma palavra sobre o garoto Kanu..nenhum comentário…só temos esses 2 centroavantes no elenco????
    Acho o trabalho do Morinigo bom…o Remo já tá mais organizado e jogando melhor do q no começo do ano, mas essa insistência com esses 2 centroavantes vai complicar a vida dele.

  5. É difícil entender a cabeça das pessoas.Prefiro achar que ele queria acertar mas errou e errou na hora errada,mas,temos que acreditar que vai dar certo!

  6. Tem que rescindir urgente o contrato desse RUIM..BAMAR, ITA..GORDO, pode ir embora, deram um prejuízo financeiro enorme ao clube, e não né refiro somente a salários mas também as perdas financeiras na copa do Brasil e copa Verde. Deveria aproveitar e mandar também ICARO, KELVIN, RAIMAR, DANIEL. Com esses corremos erros rico de cair pra série D

  7. Tem tocedor da mucura neste espaço tentando jogar a tocida do Remo contra o executivo e tecnico tentando fazer com que eles sejam mandados embora ou não aguentando a pessão pessão para sair, sendo que os dois são otimos profissionais. Sendo que aimpressa pega os mucurentos nas redes sociais e diz que os remistas estão pedindo a cabeça dos dois.

  8. A minha opinião é que deveria colocar o Ribamar quando o time estivesse com o placar a frente, claro colocá-lo no segundo tempo, para dar mais canseiras aos zagueiros. E pode mandar o ìtalo, kelvin, silas, renato alves, ícaro. única vez que vi este ítalo jogar foi lá fora contra o Amazonas, ajudou ate a defesa, mas é muito fraco em todos os sentidos. E precisamos de mais zagueiros.

  9. Kkkkk incrível! Tantos comentários sem noção, de pessoas que se quer deve entender de futebol. Outros por um lado parece que são mucuras incubados só sabe falar mal do time!

  10. Se o perfil de contratação é correr para dar canseira em adversário vamos contratar o Usain Bolt…100m em 9,58 seg, aí sim vai ser uma canseira só no time adversario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui