Gustavo Morínigo e Diosnel Burgos – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)
Gustavo Morínigo e Diosnel Burgos – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)

O Remo venceu o Santa Rosa na tarde deste sábado (16/03), no Baenão, pelo placar de 2 a 0, e se garantiu na semifinal do Parazão.

O técnico Gustavo Morínigo fez uma breve avaliação da equipe em campo e citou algumas dificuldades no elenco em assimilar algumas situações pelo pouco tempo de trabalho. O paraguaio comentou também sobre a Copa Verde, competição da próxima quarta-feira (20/03), quando o Leão recebe o Amazonas (AM), em Belém, pelo jogo de ida das quartas-de-final.

Com Morínigo no comando, são 3 vitórias em 3 partidas disputadas, com o clube tomando apenas 1 gol e marcando 8. São números expressivos, mas isso não enche os olhos do técnico, que preza pela implementação de funções táticas e corre contra o tempo para que os atletas possam assimilar o quanto antes durante os treinos e partidas.

“Foi uma vitória importante e não ter sofrido gols. Estamos fazendo gols, mas na verdade esse ainda não é o meu foco. Estamos começando o trabalho, temos muitas preocupações e muito trabalho com todo elenco e teremos jogos mais complicados. Meu foco em si é controlar a evolução tática para o que queremos para esse time. São números importantes, temos segurança defensivamente, mas também buscamos ser ofensivos. Porém, buscamos plantar a identidade de um time seguro, que joga e é perigoso”, disse.

O comandante azulino comentou sobre a possibilidade de mudança do local da partida contra os amazonenses, que pode sair do Baenão para o Mangueirão. O treinador citou a qualidade do adversário, elogiou a equipe, que vai disputar a Série B do Brasileirão, além de estar classificada para a 3ª fase da Copa do Brasil, afirmando que o objetivo dele é que o Remo vá bem em todos os campeonatos que disputar.

“Temos muito trabalho em recuperação. O campo estava sofrendo pela chuva e temos que estarmos preparados, tanto se for aqui (Baenão) ou no Mangueirão, para que o time consiga seu objetivo, que é vencer. Sabemos que é um adversário que está bem, mas temos que focar na gente, para seguirmos melhorando. Nosso objetivo final é sempre ir bem nos torneios que restam e só vamos conseguir se todos reconheçam como o clube que é e representar bem o Remo em qualquer competição”, falou.

O Remo passou por alguns “sustos” diante do Santa Rosa. O goleiro Marcelo Rangel foi exigido e fez boas defesas, salvando o Leão. Para Morínigo, isso não é tão legal, mas ele observou que possui um jogador seguro em uma posição importante.

Entretanto, o técnico salientou que o elenco precisa trabalhar mais alguns aspectos dentro da partida para evitar algumas situações de perigo.

“Quando o goleiro sai como o ‘melhor em campo’, é sinal que a equipe teve muito trabalho, mas isso é importante e a torcida também gostou, pois quando precisamos do Marcelo Rangel, ele estava lá. Temos que seguir, até pela falta de tempo, darmos a mesma formação a todo o elenco, já que estamos trabalhando com o time titular e com eventuais trocas, mas não conseguimos ter todo o elenco no que acreditamos que seja o melhor para o time, seja no sentido de velocidade de jogo, encaixe defensivo, superioridade numérica por setores. São muitas informações para pouco tempo”, encerrou.

O Liberal.com, 16/03/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. Não se pode negar uma grande evolução no time, mais organizado, melhorou o preparo físico, saída de bola, e outros. Agora vamos ver como se comporta diante de uma equipe bem mais técnica.
    Remo deveria enfrentar o Amazonas no Baenão, todos os jogos foram feitos nele. Mudar de local, alguns jogadores podem sentir sobre noção de espaço físico. Creio que isso bemeficiaria o Amazonas. Coloca eles no caldeirão e pressiona!!!

      • Isso todo mundo sabe, mas existem fatores externos e dimensionais de quem está habituado a jogar ou trabalhar em somente um local. Pode ser um ponto de referência, a iluminação, o barulho, N fatores. Não estou dizendo que o Remo jamais deverá jogar no mangueirão. Mas se pegar o estádio do Amazonas, ele mais parece com o mangueirão. Tem jogador que não gosta de torcedor gritando no pé do ouvido.

  2. A diferença na conduta, visão de jogo, substituições e atuação a beira do Campo entre o Morinigo e o Cata…o jogo..lá é gritante.
    Agora temos um técnico seguro do q fazer, sem panelas, atuante e cobrador.

  3. É parece que as mudanças estão acontecendo e para melhor,pelo menos nas últimas 3 partidas o Remo soube se impor como time GRANDE que é e se saiu bem no placar,esperamos melhoras mais acentuadas nas próximas partidas.

  4. Acho que contra o Amazonas, oportunidade de vermos as necessidades que o time tem. Jogadores no NASP, irão fazer falta, como o Maço Antônio. Será um teste bem importante.

  5. O que me parece, é que este tecnico sabe o que faz e onde está, agora, o resto do Remo sabe. O Remo, como seus adversários são competidores e jamais existirá um fim para eficiencia, para melhoramento. Parece, é o que o Amazonas, entendeu em bem pouco tempo, hoje esta na serie B e ser mantiver a pegada chega na A facil. Desejo ao Remo que a evolucão que as vezes presenta, não se volte contra si, não atrapalhe, que os biqueiros dessas horas, encontrem outros lugares para suas bitocadas. Forçar Leão, agora precisar ser nais uma fenix, vamos que vamos.

Comments are closed.