Gustavo Morínigo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Gustavo Morínigo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O técnico Gustavo Morínigo concedeu entrevista coletiva após a eliminação do Remo na Copa Verde, perdendo nos pênaltis para o Paysandu. O treinador avaliou os jogos da semifinal da competição e destacou que o time azulino ainda tem que melhorar bastante.

“Foram jogos de ida e volta bem disputados pelos dois. Tivemos situações que não tomamos boas decisões. Não posso reclamar deles (jogadores), que se doaram. Os pênaltis é loteria, o pênalti que o goleiro pegou no final foi mérito total dele. Desperdiçamos a oportunidade de ganhar o jogo, eles também tiveram essa oportunidade e desperdiçaram. Temos coisas boas, mas ainda temos muita coisa para melhorar e, com o decorrer do tempo, vamos fazer”, disse o técnico azulino.

Morínigo não tem tanto tempo para ajustar os pontos que o Remo precisa melhorar. No domingo (14/04), o Leão entra em campo novamente contra o Paysandu, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paraense. Os azulino precisam tirar uma desvantagem de 2 gols de diferença.

“Temos que ser inteligentes. Estamos em desvantagens no placar, com 2 gols de diferença. Encontrar um time ideal para esse jogo e seguir dando tudo que temos, pois precisamos buscar o resultado. A única coisa que fica para nós é buscar o resultado. É uma final, precisamos nos entregar, sermos agressivos. Será difícil, mas tudo é possível no futebol”, concluiu.

Globo Esporte.com, 11/04/2024

18 COMENTÁRIOS

  1. Temos sim Morinigo, a começar por vc deixar d ser teimoso em insistir em alguns jogadores fracassados. É ruim ter sido eliminado, mas por um lado é bom pq vc vai ter pelo menos uns 10 dias antes da C ( não conto o clássico d domingo pq a FPF vai dar esse caneco para a mucura)
    A partir d hj nós meus comentários vou fazer coro ao time q acho titular:
    Goleiro: dar uma chance ao Bispo
    Zagueiros: Jonilson e Liggier
    Lateral esquerda: Raimar ( pq o Nathan é fraco
    Lateral direita: Thallys pq não tem outro
    Volantes: Jaderson e Vigia
    Meia de ligacao: Dar uma chance ao Gutty, ou fazer um trabalho de condicionamento físico sério com o Mateus
    Meia-racantes: Felipinho e Pedro Vitor
    Centroavante: Kanu
    Aproveita e já bota esse time para jogar no Domingo.

  2. Jogadores estão com medo , sem confiança , sem segurança , mostrando que são jogadores limitados de série C , sem grandes cobranças e sem grandes pressões. A prova disso , é a inexplicável , vergonhosa , falta de atitude quando estava quando dois jogadores a mais , com o absurdo momento de quase perder o jogo no tempo normal.
    Muita agua precisa rolar , muita coisa precisa ser corrigida , mas o que parece estes jogadores já mostraram até onde podem ir, já chegaram em seu limite técnico , nada mais que isso. Onde o Morínigo ainda pode conseguir algo é na questão física e tática , mas a qualidade individual já foi mostrada , já foi exigida , e se , a diretoria e comissão técnica, acham suficientes isso , que continue. A meu ver temos um plantel muito fraco e limitado tecnicamente até mesmo p uma série c. Enquanto isso continuamos fregueses, continuamos a mendigar possibilidades de títulos e conquistas , temos uma gestão muito obscura no seu planejamento , pouco empática e comunicativa com seu torcedor , que não sabe o que quer e o que busca de forma clara. O resultado já disse antes, se faz mostrar nas arquibancadas , torcida desmotivada e sem mais forças p apoiar.
    Quanto ao próximo jogo , de domingo na decisão , esqueçam , esqueçam , não ganharam com dois a mais e ainda precisando fazer três gols , esqueçam , mas sejam francos com o torcedor , sejam reais , pq tem torcedor que ainda acredita em fantasia.

  3. Quando agente pensa que o time do Remo vai superar as dificuldades e aí vem o pior. O Catalar já foi embora, o 1 é 2 objetivos já se foram o 3 ????????????????? tanto o 3 e 4 estão difícil de acreditar. Como torcedor acho que esse atual elenco pra Série C, vai ser outro sofrimento e muito milagre pra não ser rebaixado.
    Nessa final da Copa Verde, o rival deu mais sorte.
    Se não tiver uns reforços melhores vai ser vexame e impossível subir para série B. Aí depois não adianta mais nem choro e lamentações. E o jeito continuar na mesmisse.

  4. SÃO TEMPOS DE REMO SEM SANGUE, GARRA, TÉCNICA E CRISE INSOLÚVEL

    Com todo esse cenário especifico e em geral que atravessa o CLUBE DE Periçá hoje (e há mais de duas décadas em crise insolúvel), poderiam ficar jogando REPA’s até o final de 2024, que ainda assim, o arquirrival não perderia um clássico. Mesmo considerando a imponderabilidade do futebol; e que do outro lado não há também muitas diferenças em superioridade técnica, tática e física (preparo físico) no elenco, é limitadíssima e se não mudar não terá “vida fácil” na serie B, mas esse problema é deles. Afinal são os problemas históricos de gestão, elenco e de técnico (treinador) que são crônicos lá pelas bandas do Evandro Almeida Baenão.

  5. Caro Adauto, você ainda se esqueceu das dívidas trabalhistas que poderão vir, o time não ganha nada, a torcida já não tá comparecendo em massa, tem folha salarial acima da realidade da série c, só o executivo é mais de 100 mil, e por aí vai…

  6. Gostaria de saber o que falta pra esses jogadores vencerem a mucura?Não entendo essas derrotas,é um time ruim,e nós conseguimos ser piores!!

  7. Faz tempo que não vou ao estádio assistir aos jogos do Leão azul, mas esse ano irei na estreia da série C. Acredito que novas peças chegarão e o Clube do Remo alcançará seu principal objetivo, a série B 2025. Não será uma eliminação para o maior rival ou a perda de um título que impedirá o leão azul de triunfar na série C neste ano.

    Eu acredito!

  8. O Remo tem que ter jogador que faça gol, sem fazer gol não se ganha. Muito jonito falar de garra e vontade, elas são necessárias, mas sem gol não se ganha jogo. Simples. Atacante tem que fazer gol ou dar passe para, mas essencialmente tem que contribuir ofensivamente para a equipe.

  9. Apenas meu time pra domingo,goleiro continua,talis bom lateral,Jonilson paraense, Bispo, Raimar, cabeça de área o paraense, pavani e jaderson, ataque velhinho,Keanu e Ronald os três paraenses e deixa os caras jogarem.

  10. No futebol as costas larga é sempre da loteria, assume a culpa dos jogadores que não competência para bater penalti e converte em gol. Até que estava apostando no Morínigo, mas depois dessa, que penalti é loteria, ja não sei não.

  11. metade desse time deve ser banido do futebol paraense.. sem garra.. vontade.. time medíocre.. limitado a perder para um time como do rival.. tem que botar essa metade em um ninho de formiga nus sentados para aprenderem a valorizar o bom futebol e seus salários.. bando de éguas.. diretoria que não vê isso.. deve ir junto também!!!!!!!

  12. Acho que o Remo deveria usar o jogo de domingo como laboratório, na verdade a mucura está fisicamente e taticamente muito superior ao Remo e isso Não mudará de hoje para domingo. Quanto a escalação não vi nada demais, também diferente de colegas daqui não acho um time fracassado, mas desde o começo do ano foram falados em alguns pontos claros e nada foi feito:
    1 – preparação física muito ruim, nem sei quem está no preparo físico do time, mas se for o mesmo desde o início do ano já deveria ter sido demitido
    2 – os zagueiros são fracos, tanto titulares quanto reservas, observamos times como a Tuna com zagas bem mais consistentes, para mim dois zagueiros devem ser contratados urgente e pelo menos dois mandados embora
    3 – goleiro irregular, de fato as vezes pega bolas incríveis, já em outros momentos falha ou parece que não quer pular, não serve, pois compromete nos momentos decisivos e assim será na série c, contratar um goleiro.
    4 – ajustar a marcação, o Remo não combate no meio campo, o adversário vem tocando com muita facilidade até a intermediária e o time azulino todo espaçado, facilitando cruzamentos, chutes de fora e até enfiadas de bola, já melhoramos um pouco, mas isso ainda é bem claro, basta ver que um time com menos jogadores ainda consegue tocar sem dificuldades.
    meu time para Domingo:
    1 – Léo
    2 – Thalis
    3 – Liger
    4 – Ícaro
    5 – Bruno Bispo
    6 – Raimar
    7 – Ítalo
    8 – Jaderson
    9 – Ytalo
    10 – Mateus Anjos
    11 – Echaporã

  13. Esse lateral direito anão da mucura, deita e rola no lado esquerdo do Remo e o treinador não percebe isso, será que ele não tem um esquema pra segurar aquele nanico, o cara se faz naquela avenida, o jogo é sempre partindo com ele.

  14. Vejam isso ..
    Fábio Bentes quitou dívida trabalhista mas o Remo não ganhou nada
    Remo com Tonhão com risco imenso de adquirir novas dívidas trabalhistas apenas com 5mesws de gestão , o pior , o remo continuando sem ganhar nada.

  15. mandando o ronald embora antes da serie c ta otimo. fdd ja tem mais de 4 anos senda a eterna promessa remista e só faz merda atras de merda. ou entao bota no atletismo pq ele so corre.

Comments are closed.