Remo 2×1 Amazonas-AM (Gustavo Morínigo) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 2×1 Amazonas-AM (Gustavo Morínigo) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Remo venceu o Amazonas (AM) nesta quarta-feira (20/03), por 2 a 1, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa Verde, no Baenão. Ao final da partida, o técnico Gustavo Morínigo conversou com a imprensa para comentar o desempenho de seus comandados, que conquistaram a 4ª vitória consecutiva.

Na avaliação do paraguaio, o Leão teve maior competência e soube aproveitar as oportunidades criadas durante os 90 minutos, especialmente na parte inicial do confronto, quando ainda tinha 11 jogadores em campo.

“É certo que temos que melhorar para sofrer menos, ter uma forma de jogar mais agressiva, como eles foram. Não podemos, no entanto, mudar nossa postura em nenhum caso. Nossa postura tem que ser sempre a melhor, essa mostrada aqui, invadindo o campo adversário”, disse.

“Vamos tomar alguns cuidados para o próximo jogo, mas precisamos melhorar em coisas que já mostramos ser possível. Temos tempo de trabalho e recuperação, aguardando o retorno de vários atletas para somar ao elenco. Apesar disso, eles estão de parabéns pela determinação e entrega na partida”, avaliou.

Morínigo não deixou de parabenizar o goleiro Marcelo Rangel, que teve atuação destacada na partida, com defesas providenciais que anularam o ataque amazonense.

“Independente do que Marcelo represente, não gosto muito de falar em individualidade, mas tenho que parabenizar a todos pela forma como jogaram. Marcelo foi muito bem, está de parabéns, assim como a nossa defesa”, apontou.

“Foi um jogo difícil. Enfrentamos um time de qualidade, todo mundo sabe, um time preparado, que veio organizado. O time todo entregou raça, correu e saí satisfeito nessa parte, mas não contente com os erros”, advertiu.

O comandante frisou que o time teve alguns problemas, sobretudo na etapa complementar, quando ficou com um jogador a menos, precisando sacrificar parte de seu esquema tático organizado.

“Quero separar o primeiro tempo do segundo. É algo que já estamos conversando com o elenco. Pegamos um gol por erro nosso, em um momento onde todos perdemos e cometemos erros. O primeiro tempo foi difícil, mas conseguimos encontrar bons lances para fazer os gols. No segundo, perdemos um jogador muito cedo e isso atrapalhou. Tivemos que recorrer às trocas, sacrificando o Matheus (Anjos), que foi para a lateral. Ronald fez um bom trabalho, assim como Kelvin. Sillas foi centralizado para jogar mais em velocidade. Recorremos a outras trocas, ajustamos o Henrique (Vigia), que estava cansado como o Renato (Alves) estava. Sillas cansou, pois o primeiro tempo foi muito sacrificante”, comentou.

O técnico espera agora o possível retorno de alguns atletas que seguem entregues ao Departamento Médico do clube, para seguir viagem rumo a Manaus (AM), onde decide a sorte na Copa Verde no sábado (23/03), às 18h (horário de Belém), na Arena da Amazônia.

O Liberal.com, 20/03/2024

10 COMENTÁRIOS

  1. Muita gente questiona o Ribamar ! Mas ele tem vontade e raça enquanto ao Ytalo o jogador pesado parece que tá carregando uma saca de cimento na costa.Sou mas o Ribamar é já esta na hora de dar uma chance ao Kelvin vem entrando bem

    • Nos bastidores o amazonas trabalhou e comprou o árbitro pra não deixar o Remo ganhar, é preciso tbm que o Remo tenha bastidores pra molhar a mão do juiz pra nos favorecer.

  2. Morínigo parabéns, sem gritar, sem berrar, sem fazer firula na beira do campo, tu conseguiste persuadir os jogadores e estes estão correspondendo dentro de campo. Isso prova que não precisa o técnico ser “escroto” e “obrigar” os jogadores a glfazer alguma coisa, até porque, ninguém trabalha bem sendo obrigado e coagido. Com conversa e persuasão, se consegue muito mais coisas. Parabéns mesmo.

  3. Não gostei da postura do Ytalo, parece que o mesmo está desfocado e desinteressado, e fez de tudo para levar um cartão amarelo ou até mesmo um vermelho em 2 jogadas. Olho vivo com ele.

  4. Realmente Vicente , o FDP deixou de dar um penalty claro e expulsou o Echaporã sem merecer , estava disposto a prejudicar o Remo mesmo esse corno , safado e mal caráter, juizinho meia boca, querendo aparecer mais que a torcida pô.

  5. Bom dia, foi uma vitoria na superacao, como disse o terinador, separar o 1° tempo do 2°, se nao fosse a infelicidade do lateral remista, seria 2×0 ou até 3×0, caso o pênalti fosse marcado, nem bandeirinha e juiz viram, sao bem ruinzinhos, prejudicando o time paraense. Há ainda erros, como a falta de aproximacao entre meio, zaga e ataque, o lado direito do Remo estava uma zona para o Amazonas descer, o goleiro Rangel foi bem, mas ainda nao consegue segurar a bola cruzada no alto, isso prejudica porque é necessário acalmar o jogo, se o goleiro ficar socando a bola o tempo todo, cansa o time, tem q ser coversado e treinado, o Ytalo sem condições, como já disseram, o Ribamar luta o tempo todo, entao e treinar incansavelmente finalizacao, no mais, parabéns pela vitória!

  6. Ganhamos na raça, isso que a torcida quer ver, vontade, determinação, briga pelo espaço e comprometimento. Os jogadores superaram o cansaço, que foi visível, e deram a nós a vitória. Mas precisamos de reforços, jogadores que venham para melhorar a parte técnica da equipe e que nas substituições se mantenha o ritmo do time.
    O Técnico fez as mudanças corretas para a ocasião, tirou os cansados e deu gás novo ao time.

  7. A verdade é q temos um TECNICO. Um técnico q monta um time com um esquema de jogo definido e cobra dedicação, esforço e comprometimento com o esquema e tática.
    Ele tb parece ler bem durante o jogo e faz substituições na maioria acertadas e na maioria das vzs na hora certa tb….Parece q até q enfim acertamos no técnico.
    Só acho 2 coisas: Reconheço q o Riba..esforçado.. mar se entrega em campo eq pot isso é importante do ponto de costa tatico ao time, mas ele não é um bom finalizador ( pelo menos ontem acertou )…podia dar uma chance ao Kanu q é novo e talvez possa exercer esse papel além d achar ele mais finalizador
    Tem q melhorar o preparo do time pq o esquema do Morigino depende mto desse preparo em dia.

  8. Remo com padrão de jogo
    Remo organizado
    Remo aguerrido
    Remo com um Técnico
    Agira só falta o Remo com maior poder fisico e a volta dos lesionados: Marco antonio, Felipinho e Pedro Vitor

Comments are closed.