Gustavo Morínigo – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Gustavo Morínigo – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Depois de uma segunda-feira (15/04) de folga, algo que não acontecia há tempos no Baenão, o elenco azulino volta aos treinos sem tempo para lamentar os insucessos até aqui na temporada com Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Paraense.

Sob desconfiança, o Leão volta a campo neste sábado (20/04), a partir das 17h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Baenão. O jogo é válido pela 1ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Para esse confronto, o time deve ter a mesma base que vem atuando até aqui, apenas com os acréscimos dos 3 jogadores contratados recentemente e que já estão treinando com os demais – o volante João Afonso, o atacante Guilherme Cachoeira e o zagueiro Sheldon.

A busca por outros reforços para a competição mais importante do ano é uma prioridade no clube, mas não pode ser “qualquer reforço”. De acordo com o técnico Gustavo Morínigo, quem vier, tem que ser para jogar e não para compor elenco e ser apenas mais um.

“A perspectiva da chegada de novos reforços acho que não vai acabar aqui no clube. Sempre vamos olhar oportunidades, boas oportunidades. Não é muito fácil, porque temos um orçamento que tem que ser respeitado. O clube é muito ordenado nessa parte, mas asseguro que em todo momento, já que não há janela, vamos seguir olhando e nos fortalecendo. Se aparecer oportunidade, vamos trazer jogadores que realmente sejam protagonistas. Não queremos armar um elenco, queremos protagonismo. Exigimos protagonismo daqueles jogadores que vêm aqui ao Remo”, disse.

“O Remo é um clube muito grande, de muita tradição, que precisa de jogadores que venham e rendam realmente. O Departamento de Futebol está trabalhando muito nessa parte. Estamos trabalhando em conjunto com o presidente”, completou o treinador.

A semana cheia antes de encarar o Volta Redonda (RJ) é bem-vinda para quem mal teve tempo de comandar treinos técnicos e táticos desde que chegou. Morínigo sabe que os reforços que chegarem entrarão aos poucos no time azulino, por isso a prioridade é de olhar para quem já está no elenco.

“Não tivemos muito tempo de trabalho em si, mas compreendemos bastante algumas coisas que não queríamos. Agora começa outra etapa e se agregam novos jogadores ao elenco, com possibilidades de jogar também”, comentou.

O técnico defendeu que há jogadores que evoluíram bastante em diferentes níveis desde que chegou ao clube. A qualidade dos confrontos recentes foram lembrados pelo treinador, assim com o nível de exigência, que podem ter efeitos positivos na equipe.

“Competir com o Paysandu foi bom, porque nos dá uma medida do que fazer. Foi muito importante porque é um time de Série B, que já vem jogando há muito tempo, com um esquema já definido, com jogadores definidos, com mais orçamento. Assim como foi também com o Amazonas (AM), que é um time que foi campeão na Série C no ano passado e enfrentamos de igual a igual também”, definiu.

Diário do Pará, 16/04/2024

17 COMENTÁRIOS

  1. Todos os times já se reforçaram, o Remo mais uma vez, vai reforçar durante a competição. Teria que já ter ido atrás de um atacante bom, mesmo que pagassem um pouco mais, já que poucos viriam agora para o Remo. Vão esperar o time perder e se abater psicologicamente, para contratar, aí no desespero ninguém produz.

  2. Com a volta do Filipinho e Pedro Vitor, o Remo há de melhorar pela direita. Pela esquerda, o Marco Antônio e Echaporã, precisam melhorar muito, ou ficará o Ronald.
    O problema é ter alguém para empurrar para dentro do gol. Apostar em recuperação de jogador, seja porque têm deficiência técnica, seja por problema físico, seja por má fase, é muito arriscado, pois a série C não perdoa, resultados ruins seguidos,causam enorme estrago. Vimos como foi ano passado. Tem que ao menos fazer 50 de pontos para não cair.
    Então apostar em recuperação de jogador, e muito arriscado. Pensando nisso como um negócio, quem vai contratar uma pessoa, é esperar 3/4 meses que ela finalmente faça aquilo que ela foi contratada pra fazer, e ficar esperando mais um pouco pra que ela “dê certo”, porque ela é esforçado, sendo que não se tem tempo pra isso e ficar com o investimento parado?

    • O problema Gilmessi é que o Riba..perde gols..mar tá esperando a má fase passar desde q saiu do Vasco, e olha q por lá ele tb já perdia mtos gols. E o preparo físico do Yta..machucado..lo vai demorar bastante para resolver pois além de ele viver machucado, vc já viu a compleição física dele?,gde e pesado…o time tem q mudar o esquema de jogo para poder jogar só para ele…como foi no Sampaio, é mesmo assim não é crtza de nada. A série C começa esse fds então se os atacantes não rendem, não renderam e não sei se vão render, contrata outro então, ou de chance ao Kanu q ainda não teve as mesmas chances em condições q esses dois tiveram….bota ele para jogar já esse Sabado.

  3. O grande problema é ter jogadores que sejam protagonistas e queiram disputar uma série C pelo Remo, dentro do teto salarial do clube. Não é um arranjo fácil

  4. Perfeito Morinigo, o reforço q vier é para ser titular e não reserva…cobre e fique encima desse departamento profissional para q não traga nenhuma pereba, bichado ou gato por lebre.

  5. sim , o remo tem q ter jogadores de qualidades e q estejam em atividades exemplo o time do Souza do Piauí os caras foram campeões paraibano em cima do botafogo o melhor time do Piauí.

  6. Se for agir con intligencia, tem jogadores do paraense , que nao vao vao disputar serie c e d que acrscentariam muito mas que alguns jogadores que estao no elenco, jogadores de futuro estao aqui tao proximo e vao trazer um monte de perebas para encarecer a folha.

  7. A ZAGA TITULAR DO REMO TEM QUE SER LIGER E JONILSON, NA DIREITA FILIPINHO, NA ESQUERDA RONALD, CENTRO AVANTE KANU, JAMAIS RIBAMAR OU YTALO, APRENDE MORIGNO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui