O Remo estreia na Série C do Campeonato Brasileiro 2024 daqui a um mês. O confronto da 1ª rodada será contra o Volta Redonda (RJ), fora de casa.
Após a partida contra o Amazonas (AM), pelas quartas-de-final da Copa Verde, o técnico Gustavo Morínigo falou sobre a preparação para o Brasileirão. Ao ser questionado se já chegou no time “ideal” para a competição nacional, o paraguaio foi direto na resposta.
“Não, acho que não”, enfatizou o treinador.
“Quero ser autocritico sempre, porque meu trabalho e meu dever é realmente encontrar uma maneira de jogar que nos dê satisfação com vitórias. Entender que hoje não jogamos como tínhamos que jogar, isso me incomoda, porque nem sempre vamos defender dessa maneira, nem sempre vamos com o gol fechado. Temos que ter mais recursos. Temos recursos, qualidade, estamos fazendo gols em cada jogo e não fizemos um bom jogo, mas ganhamos, que era importante”, analisou.
O técnico azulino chegou para reestruturar o time após alguns resultados que não agradaram o clube. Assim, um dos objetivos de Gustavo Morínigo, além de ganhar e fazer a equipe jogar bem, é estar bem preparada para todas as competições.
“Sou autocritico nisso. Há muito para trabalhar. Não podemos exigir muito, porque temos vários meninos que estão em suas primeiras equipes, temos Jonilson, Henrique (Vigia), que são jogadores que estão crescendo agora e não podemos dar a responsabilidade de um jogo bem jogado. Então, ainda falta trabalhar, nos falta melhorar algumas coisas para sofrer menos, mas estamos procurando melhorar”, afirmou.
“É sempre importante ganhar, mas que o resultado não nos deixe em uma posição de acreditar que já estamos bem. Não estamos, precisamos melhorar”, ressaltou.
Jogando em casa, contra o Amazonas (AM), o Remo teve uma postura mais firme e agressiva no jogo. Mesmo saindo atrás no placar, o time finalizou bastante até conseguir concluir em gols. Para o treinador, o resultado final foi um conjunto de fatores, que envolveu raça e esforço dos jogadores e o apoio da torcida, que fez a festa no Baenão.
“Foi uma união de raça, esforço, que sempre pedimos para eles, e com a torcida que foi fantástica! Não podemos deixar de mencionar isso, que realmente empurrou durante todo jogo. É o que precisamos, isso alimenta o seu time a entregar tudo. Essa conjunção não tem que faltar nunca. Temos que criar em nosso campo uma fortaleza em todos os sentidos, que sejamos fortes nisso e ir trabalhando jogo a jogo, como estamos fazendo”, concluiu.
O próximo compromisso do Leão é o jogo de volta contra o Amazonas (AM). As equipes vão decidir a vaga para as semifinais da Copa Verde neste sábado (23/03), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), a partir das 18h (horário de Belém), com os azulinos tendo a vantagem do empate.
O Liberal.com, 21/03/2024
Treinado sensato.
Verdade,tem muito a melhorar,mas,acredito que isso é o início dessa transição.Vamos para cima!
Exato!, como eu disse, parece q acertamos ( até q enfim ), com o técnico. Ele não está se deixando levar pelo oba oba des vitórias e está vendo a realidade: precisamos de Evolução física, tática, técnica e de comprometimento….mto bem Morigino, a torcida do LEAO está com vc, vamos conseguir tdo nesse Ano.
PRA CIMA, VAMOS GANHAR VCS JOGADORES MERECEM ESSA CLASSIFICAÇÃO PELA RAÇA, DETERMINAÇÃO, VONTADE DISCIPLINA.
Comments are closed.