Marcelo Rangel – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcelo Rangel – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O técnico Rodrigo Santana vai para a 2ª partida sob o comando do Clube do Remo. Logo no primeiro jogo, no sábado (01/06), contra o Sampaio Corrêa (MA), fora de casa, os torcedores puderam conhecer um pouco do estilo do novo comandante azulino.

Com alteração do esquema tático e até em algumas peças, o Remo mostrou um comportamento diferente, que deu resultado. O Leão venceu o time maranhense por 2 a 1 e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, se aproximando do G-8, que é grupo que se classifica para a próxima fase da Série C do Brasileirão.

Uma mudança perceptível antes mesmo da bola rolar foi a presença de 3 zagueiros, diferentemente de como os times de Ricardo Catalá e Gustavo Morínigo atuavam. Rodrigo usou o sistema 3-4-3, com a presença de Bruno Bispo, João Afonso e Ligger na zaga. Nas laterais, Diogo Barbosa e Raimar tinham liberdade para avançar, atuando como alas.

Sobre a nova formação, levando em consideração o trio de zaga, o goleiro Marcelo Rangel disse que se sentiu mais protegido, mas ressaltou que o time ainda precisa evoluir, se adaptando ao novo esquema.

“O professor chegou, nos deu muita confiança, passou muita seriedade no seu trabalho e houve essa mudança no esquema tático. Como goleiro, me sinto realmente mais protegido nessa formação que ele colocou para a gente. Claro que a gente tem que evoluir em cima disso. É uma formação nova, a gente conseguiu fazer, em boa parte do jogo, nosso melhor em cima disso, assim como tiveram momentos normais de oscilação”, apontou.

“A gente precisa, a cada jogo, tentar evoluir e entender esse novo sistema, mas, particularmente, me senti mais protegido com 3 zagueiros e aquela linha de 5 (com os volantes)”, falou o goleiro.

Atuando como segundo volante nos últimos jogos, Jaderson foi deslocado para o ataque, onde jogou pela ponta direita. No lance que abriu o placar do jogo, o Leão roubou a bola praticamente no meio-campo, Jaderson ficou com a posse, conduziu, passou para Ligger, que tocou para Marco Antônio, que por sua vez deixou de calcanhar para Jaderson, que deu bom passe e viu Raimar invadir a área e fazer um golaço por cobertura.

“É um modelo novo para nós. É a primeira vez que a gente joga com 3 zagueiros no ano, mas estamos nos adaptando muito bem, pegando muito bem as ideias. Quanto mais rápido a gente se adaptar, melhor”, disse Jaderson.

O Leão volta a campo neste domingo (09/06), a partir das 19h00, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Para esta partida, Rodrigo Santana não deve fazer muitas alterações em relação ao time que entrou em campo no jogo passado.

O Leão busca uma sequência positiva se resultados na competição. Até então, o time realizou 7 jogos, com 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, ocupando atualmente a 13ª colocação na tabela, somando 7 pontos.

Globo Esporte.com, 06/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui