Amazonas-AM 2×2 Remo – Foto: Paulo Bindá (A Crítica)
Amazonas-AM 2×2 Remo – Foto: Paulo Bindá (A Crítica)

Da descrença à confiança, das hostilidades ao afago, das decepções às perspectivas, um time em lua-de-mel com a torcida. Quem te viu e quem te vê, hein, Leão!?

“Trabalho e evolução em cada partida”, explicaria Gustavo Morínigo, “el maestro paraguaio” – “maestro” significa “professor” em espanhol.

Com 4 vitórias e 1 empate, o Leão tem desempenho ascendente, mas ainda em um processo de reconstrução e com larga margem de crescimento. Esse é o Remo que Morínigo transformou, mesmo ainda tendo muito a fazer em correções e aprimoramentos.

Quinta-feira (28/03) terá mais um teste em jogo decisivo, contra a Tuna, na primeira partida da semifinal do Parazão.

A torcida, que há tão pouco tempo sentia “nojo” do time de Ricardo Catalá, agora abraça calorosamente o time de Gustavo Morínigo.

Regularidade

Nessa reconstrução, o Remo tem natural instabilidade, claramente demonstrada em Manaus (AM), com péssimo primeiro tempo e ótimo segundo tempo no empate contra o Amazonas (AM). Regularidade positiva é a busca dos azulinos.

Tuna

O técnico Júlio César Nunes aproveitou os 9 dias de preparação para a semifinal do Parazão focando em treinos táticos, apostando em uma Tuna taticamente aplicada para derrubar o Leão e avançar à decisão do Estadual.

Presente

O contestado zagueiro Reniê, agora no Botafogo (PB), deu um “presente” para Jonilson quando resolveu deixar o Remo. O jovem defensor, fruto da base azulina, está se firmando ao lado de Ligger como uma dupla que se completa. Um tem de sobra o que falta ao outro.

Reforços

As inscrições na Copa Verde foram encerradas no dia 15/03. Assim mesmo, o Remo deve ganhar reforços para a reta final da competição. São os casos do atacante Pedro Victor, que volta a jogar após 8 meses; e o volante Paulinho Curuá, após cumprir suspensão.

Re-Pa

Vai ser a 7ª semifinal da Copa Verde entre Remo e Paysandu. Nas 6 anteriores, os azulinos avançaram à decisão do título em 2 oportunidades, conquistando o título em 2021. Se der um Re-Pa também na decisão do Parazão, veremos um clássico a cada 3 dias, entre os dias 03/04 e 14/04. Que tal?

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/03/2024

7 COMENTÁRIOS

  1. Perfeito,estamos em ascensão total e eu acredito muito nesse plantel,lógico que com algumas outras peças pontuais!

  2. PERDEMOS MUITO TEMPO COM CATALÁ DESDE AS ELEIÇÕES TONHÃO JA TINHA COMETIDO UM GRANDE ERRO MANTENDO CATALÁ COMO PROMESSA DA SUA CAMPANHA ELEITORAL.

  3. Não precisava ser assim , não é?, ter q sair um defensor e precisar botar o garoto para jogar por isso…e aí ver q ele é bom…deveria é dar chance aos molks independente da necessidade..isso sim. E como eu disse,: essa é a dupla de zaga do Remo: Jonilson e Liggier.
    A Tuna q me perdoe pois não é nada pessoal, mas temos q ver como o Remo se comporta com Times de Séries acima da nossa, como foi com o Amazonas e será contra a Mucura ( várias vzs ), e Vila Nova ou Cuiabá…..contra o Amazonas já mostramos q somos um bom time…vamos carimbar essa evolução encima dos outros, pp da Mucura.

  4. Assistindo a partida contra o Manaus não vi uma disciplina tática tão explendorosa e sim do aniversário mais arrumadinho com passes perfeitos até quando vamos torcer pela sorte e sim para um time competitivo temos uma torcida forte não é hora de montar um time em respeito a essa massa tão esperançosa de orgulho

Comments are closed.