Remo 2×1 Amazonas-AM (Echaporã, Ribamar e Matheus Anjos) – Foto: Fernando Torres
Remo 2×1 Amazonas-AM (Echaporã, Ribamar e Matheus Anjos) – Foto: Fernando Torres

Vibrante, valente, com novos avanços táticos, o Leão foi pleno de corpo e alma. A vitória sobre o Amazonas (AM) tornou-se épica pela expulsão de Echaporã no início do segundo tempo.

Com um homem a menos e prejudicado pela arbitragem (pelo menos um pênalti não marcado, além da expulsão injusta), o Remo se colocou em vantagem no mata-mata e vai jogar pelo empate, sábado (23/03), em Manaus (AM), para ir à semifinal da Copa Verde.

Marcelo Rangel, Thalys, Ligger, Henrique Vigia, Jaderson e Ribamar foram gigantes! O time todo foi muito aplicado e absorveu bem a energia de uma torcida frenética. O drama, a superação física e a vitória engrandeceram o time de Gustavo Morínigo nesse processo de flagrante evolução.

Prioridades

Um zagueiro e um volante são as posições prioritárias do Remo nas contratações que está buscando.

Gancho

Opção também para a zaga, o volante Paulinho Curuá ainda está devendo 2 dos 5 jogos de suspensão imposta pelo STJD, pela expulsão diante do Altos (PI), na última rodada da Série C de 2023. A punição deve ser cumprida em competições da CBF.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 21/03/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Que partida, haja entrega, raça e boas atuações de todo o grupo, o goleiro Marcelo Rangel em especial, teve uma noite inspiradora, as homenagens ao antigo goleiro V-1, parece que premeditou a grande atuação mas para o novo arqueiro, todo o grupo está de parabéns! Foco no jogo de sábado!

  2. Esse Carlos Ferreira deve ser caolho…só enxerga o q quer…não falou do Jonilson q entrou no lugar do Ícaro e Rennier, barrou o Bispo, e mostrou q não deve nada a esses 3, pelo contrario…a dupla de zaga a ser investida é liggier e Jonilson. E qto aos reforços precisamos é de um Meia, pois só temos o Mateus e um lateral esquerdo pois nenhum dos 2 q estao lá se firmou e ontem vimos q essa lateral é nosso ponto fraco

  3. Quanto ao Rangel, ele ainda não me convenceu totalmente…ainda acho q ele não sabe sair do gol….mas pelo menos tem feito defesas importantes qdo exigido….vou esperar mais alguns jogos para tirar a duvida

  4. Antes do jogo, resignado, já havia dito que, mais importante que o resultado, seria necessário buscar evolução. Enfrentamos um time claramente melhor treinado, com um jogo muito sólido, e equilibramos a disputa com garra, superação e, para espanto meu, alguma organização, quando ainda estávamos 11 contra 11. A expulsão do tolo Echaporã mudou o jogo totalmente e aí foi necessário, como diz Mourinho, “estacionar o ônibus” em frente à área e defender o resultado. Vamos deixar o favoritismo para o outro lado. Afinal, a diferença é mínima para igualar a disputa e o Amazonas decide em sua casa. Mas, a partida de ontem deu a todos a sensação que este time tem brio e que não será vencido facilmente. Parabéns ao Morínigo e aos jogadores. Graças a Deus, há esperança!

  5. Tomara seja o início de uma virada para este plantel.Tem jogadores de série A como M.Rangel e sua maioria vindos da série B,portanto tem que ser um Time experiente e técnico em campo.Parabens pela grande partida e entrega em campo,que continue assim!!!

Comments are closed.