Remo 2×0 Santa Rosa (Sillas) – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)
Remo 2×0 Santa Rosa (Sillas) – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)

A chegada do técnico Gustavo Morínigo ao Baenão animou a torcida azulina e chegou aos jogadores, que começam a demonstrar uma sintonia entre time, técnico e arquibancada.

Com a vitória de 2 a 0 sobre o Santa Rosa, neste sábado (16/03), o Leão confirmou a classificação para as semifinais do Parazão 2024 e, mais do que isso, mostrou uma identidade que tinha perdido com o ex-treinador, Ricardo Catalá.

Uma característica do Remo de Gustavo Morínigo é o dilema de “não ter bola perdida”. Foi como nasceu o primeiro gol na partida, com Ribamar brigando pela posse e aproveitando o porte físico, servindo o meia Sillas para balançar as redes. O gol credenciou o meia recém-contratado a ser aquela peça de destaque no meio-campo e ataque do Leão.

Embora com erros de passe ainda visíveis no time, os jogadores mostraram vibração, vontade e raça dentro de campo. O que não era visto antes, agora é perceptível para a torcida azulina, que saiu satisfeita com a apresentação, a vitória e a consequente classificação.

Alguns jogadores merecem uma menção honrosa. O goleiro Marcelo Rangel vem ganhando confiança na hora certa, com defesas e apoio do time; o meia Sillas chegou ganhando espaço na equipe; e Ribamar, embora não esteja desempenhando ainda um papel de centroavante, tem força física para brigar com os defensores adversários.

O Remo ainda tem peças para recuperar no Departamento Médico. O volante Giovanni Pavani e os atacantes Marco Antônio e Felipinho devem se recuperar a tempo de chegar para a semifinais com a missão de levar a equipe azulina a decisão do Parazão, em busca do seu 48º título.

Agora, o Leão dá um tempo de Parazão e muda o foco para a Copa Verde e os duelos diante do Amazonas (AM). O grande teste do novo Remo servirá para mostrar se há motivos para confiar ou ficar preocupado em um futuro próximo, que envolve a Série C e o sonho do acesso para a Série B.

Diário Online, 16/03/2024

10 COMENTÁRIOS

  1. Isso é o q se espera de um tecnico: capacidade e cobrança.
    O zmorinigo tem um 2 esquemas d jogo, o pp é a marcação intensa alta sem a bola pelos jogadores de ataque e Meio e defesa linha alta…com a bola os volantes se alternam e descem pata pegar as bolas pelo chão dos Zagueiros e ligar os pontas ou o meio d criação para tabulares e criarem chances para o centroavante…….ou então ( o segundo esquema) é baixar as linhas na marcação sem a bola e sair em contra-ataques rápidos e fortes.
    Nos 2 esquemas precisa de um condicionamento físico em dia dos atletas….tdo mto fácil d entender e ele está tentando implementar isso jogo após jogo

  2. Já bai começar afff….identidade é bola na rede, futebol convincente. Já temos experiências D+ com essas matérias baba ovo!!

  3. Acho que a tendência é melhorar cada vez mais,é notório o Remo mais intenso,agressivo,precisando ainda melhorar os volantes que pra mim ainda são o ponto fraco de nossa defesa,vejam que ontem o M.Rangel fez pelo menos umas 4 defesas difíceis contra o Santa Rosa,de chutes de fora da área!

  4. Vamos com calma!
    Rangel continua saindo mal do gol.
    O Vigia continua sobrecarregado no meio campo. Queria ver pelo menos uma vez Curuá e Vigia juntos desde o começo do jogo.
    E o Kanu continua sendo a última opção como homem de área. Deveria ter entrado quando Ribamar cansou.

  5. Assum, vejo ainda sem um teste verdadeiro contra remo. Agora contra amazonas vamos vê se realmente estamos evoluindo com futebol. Sobre esquema tatico e jogadores de destaque. Pq o que eu vê ontem até eu jogava melhor. Tem que tirar o Ribamar e colocar o ytalo e melhor tecnicamente.

  6. Desculpem se não “solto foguetes”! O jogo que vi foi sofrível. Inúmeros erros nos passes. Haja “ligação direta” defesa-ataque. Fragilidades defensivas óbvias contra um time semiamador (nosso goleiro, ruim por sinal, foi o “melhor em campo”. Isso reflete bem nossa fraqueza defensiva!). Dedicação, entrega física, disposição para lutar pela bola são coisas obrigatórias. Até na “pelada da firma”, quem não se esforça fica na “grade”! O que se espera de um time profissional (aliás, caríssimo para o padrão do Norte!) é que tenha alguma organização e que saiba construir jogadas da defesa, passando pelo meio-campo e chegando ao ataque. A verdade é que toda a pré-temporada foi jogada no lixo pela aposta em Catalá e seus “miquinhos amestrados”. A dura realidade deve bater a nossa porta contra o Amazonas, time de Série B. Mais do que o resultado positivo, o que espero é que o time evolua, coisa que até aqui não foi visto. Só “dedicação” não vai nos levar a lugar algum.

    • Amazonas pode estar na série B mas tem time de série C, jogo vai ser igual com uma ligeira vantagem pra gente pois agora temos um treinador gabaritado e não entregador de colete Catalá.

      • Em 16 jogos, o Amazonas venceu 10, empatou 4 e perdeu apenas 2. Foi campeão do 1º Turno do Amazonense e está na 3ª fase da Copa do Brasil. Será tão fraco assim? Sei não…
        Nas, por Nossa Senhora, torço para que você esteja certo e o Leão passe a vara no lombo da Onça. Nada vai me deixar mais feliz do que estar errado!

          • Bora baixar a bola? Será que o precário futebol amazonense é tão mais fraco que o “fortíssimo” futebol paraense com seus Canaãs, Caetés e Santa Rosas da vida? Ao que parece, o Amazonas vive melhor fase, vem alcançando resultados e decide a vaga em casa. Como disse antes: considerando o que mostrou até agora, o Remo não vai a lugar algum, mas vou ficar muito feliz se estiver errado! Tomara que o Leão sapeque 5 a 0 na Onça Pintada e eu queime a língua!

Comments are closed.