Remo 2×1 Amazonas-AM (Kelvin, Ribamar, Matheus Anjos e Raimar) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 2×1 Amazonas-AM (Kelvin, Ribamar, Matheus Anjos e Raimar) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Em um Baenão lotado, “pulsando”, o gol do Amazonas (AM) originado em vacilo do lateral-esquerdo Nathan criou uma conjuntura totalmente adversa que sugeriria nervosismo e caos.

Porém, o que vimos na quarta-feira (20/03) foi o time azulino esbanjar força emocional, virar o placar, resistir à pressão adversária com um jogador a menos e curtir uma noite de “lua de mel” com a torcida.

É óbvio que força emocional nenhuma resolve em campo sem as competências táticas, físicas e técnicas, mas é um fator determinante em jogos tensos.

Pode ter sido um legado deixado pelo “coach” Jean Schiavinatto, especialista na avaliação comportamental de profissionais no futebol, que integrava a comissão técnica de Ricardo Catalá no clube.

A virtude psicológica mostrada pelo Remo contra o Amazonas (AM) é extremamente valiosa. O clube precisa encaixar na comissão técnica um outro profissional da área, para a continuidade do que Schiavinatto construiu.

Imposição

O técnico Gustavo Morínigo já deixou claro que o Leão não vai jogar em bloco baixo, neste sábado (23/03), em Manaus (AM). Se isso ocorrer, será em momentos pontuais, por circunstâncias de pressão do Amazonas (AM). A ideia é que o time remista se imponha também com a sua força ofensiva.

Multifuncional

O jovem atacante Ronald é visto com bons olhos por Morínigo. O técnico paraguaio está explorando a dinâmica do jogador para ter nele uma peça “multifuncional”, desde que tenha mais concentração em campo, nas funções de marcação.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/03/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. A atmosfera da torcida contribui muito para isso,é nítido,o remo após levar o gol,a torcida tava a apoiar,diferente com o catalá,e isso trás motivação e confiança aos jogadores,parabéns nação,essa é a verdadeira torcida,independente da situação temos que apoiar e isso reflete no resultado do jogo.
    Outro ponto que foi citado acima que me incomodou foi os blocos baixo do remo,na 1 etapa sentir o clube com blocos muitos baixos,marcando a baixo do meio de campo,espero que morango não vá pra Manaus desse geito,temos condições de jogar com mas equilíbrio com o Amazonas

    Acredito na classificação,sempre!.

  2. Temos q ser cautelosos e ao mesmo tempo agressivos,pressionado o adversário em seu campo e explorando a rapidez no contra ataque; é um time BATIVEL SIM!!!!

  3. Vejo uma evolução no time pós Catalã. O Remo, após tomar o gol contra o Amazonas, mostrou controle emocional e conseguiu a virada. O problema foi a arbitragem, que prejudicou o leão ao não marcar uma penalidade máxima e a expulsão injusta do atacante azulino.

Comments are closed.