Ribamar e Matheus Anjos – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ribamar e Matheus Anjos – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A energia entre a torcida e o time do Remo, este ano, já teve choques e faíscas. O técnico Gustavo Morínigo ainda está corrigindo as instalações deixadas por Ricardo Catalá, determinado a tornar o Leão “eletrizante”. nesta quarta-feira (20/03), contra o Amazonas (AM), um jogo para alta voltagem!

É inegável que o time amazonense está alguns “degraus” acima. Então, para ter chance de êxito, o Leão vai precisar de corrente muito positiva na sinergia com a torcida para se otimizar em todos os aspectos e se impor na partida. É uma questão de astral mesmo!

O Remo precisa do seu máximo em esmero técnico-tático e esforço físico-mental para vencer, construir vantagem nesse “mata-mata” da Copa Verde e potencializar suas energias para a temporada.

Poupados

O Amazonas (AM) tem poupado os principais jogadores no Estadual. Prioridade agora são as competições da CBF, como a Copa Verde, para engrandecimento da marca, que é recente. Força máxima contra o Leão!

Importados

O jogo no Baenão terá 3 argentinos e 2 paraguaios em ação. Os estrangeiros do Remo são da comissão técnica, formada pelos paraguaios Gustavo Morínigo e Dionel Burgos, além do argentino Luís Gonzalo. No Amazonas (AM), o zagueiro Iván Alvariño e o meia Diego Torres são argentinos.

Mudanças

Morínigo faz mudanças esperadas no Remo. Mais aceso que o amazonense Raimar, o carioca Nathan deve ganhar a vaga a lateral-esquerda, com o paulista Matheus Anjos entrando no meio-campo e o mineiro Renato Alves saindo para recuo do gaúcho Jaderson às funções de volante, subindo a força e a dinâmica no setor.

Calendário

Com tabela reajustada, o Parazão vai terminar dia 14/04, uma semana antes da Série C. Os jogadores do Leão não terão qualquer intervalo entre a competição estadual e a nacional.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 20/03/2024