O atacante Jonny Robert foi o último reforço anunciado pelo Remo para a disputa da Série C do Brasileirão deste ano. A confirmação da contratação dependia do avanço do time para o quadrangular do acesso. O fato foi comentado pelo jogador em suas primeiras palavras no clube.
“Antes de vir para o Brasil, o presidente já falava comigo. Quando cheguei, tive várias propostas, mas optei ir para o Amazonas (AM). Depois, vi que o Remo estava brigando entre os 8 (primeiros) e vi uma oportunidade muito grande. Queira ou não, aqui é Remo, um dos maiores do Norte. Então vim para cá, mas o Remo ainda tinha que se classificar, tinha um jogo, mas sabia que o time ia se classificar e vim para cá”, contou.
Jonny iniciou a carreira em clubes de Alagoas, onde nasceu, como Murici (AL), Coruripe (AL) e Zumbi (AL). O jogador de 26 anos iniciou a atual temporada no futebol europeu, mais precisamente em Malta, antes de voltar ao futebol brasileiro.
“Na Europa, joguei 2 anos. Fui bicampeão lá em Malta, no Hamur Spartans. Pude jogar Champions League, Conference League também, contra vários clubes. Depois, vim para cá (Brasil). Tive a oportunidade de voltar a jogar no Brasil e agora estou tendo a oportunidade de jogar no Remo”, falou.
A estreia do novo contratado foi logo na estreia do quadrangular do acesso. Já regularizado e integrado ao elenco, o atacante foi relacionado e teve seu primeiro contato com o torcedor azulino. A primeira impressão já mexeu com o sentimento do jogador.
“Estava vendo a torcida do Remo e… Nossa! Quando cheguei, estava vendo e me arrepiei. É muito importante a gente fazer um bom jogo, pois jogamos em casa contra um time muito importante. Só que Remo é Remo, tem que respeitar nossa camisa”, falou.
O Leão volta a campo na segunda-feira (09/09), a partir das 20h, para enfrentar o São Bernardo (SP), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo é válido pela 2ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 31/08/2024
Ontem você teve a noção do que representa a instituição clube do Remo e a força que tem o fenômeno azul. É por isso que tem muito jogadorzinho que não aguenta a pressão de jogar em time massa e pega logo o beco.
Isso é Remo: time de tradição e torcida. Time grande e de chegada. Vamos subir a série B, eu acredito!!!!
SAZ!!!!
Fenômeno Azul é a MAIOR DO NORTE,CENTRO OESTE e boa parte do Nordeste(paraiba,Alagoas e etc).Seja bem.vimdo,escreva seu nome na Galeria Azulina e vamos a luta,SERIE B nos espera,só depende de nós!!!
Pelo pouco que deu para ver percebi que esse garoto é promissor e pode ajudar muito o Remo nesaa reta final.
Seja bem-vindo a maior torcida do Norte
Espero que seja melhor que o Ruimbamar.
Além de arrepiar tem q JOGAR tb…pois dá mesma maneira q nossa torcida bota no colo tb pega no Pé….Q seja bem vindo, e traga mtas alegrias.