Castanhal 0×1 Remo (Camilo) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Castanhal 0×1 Remo (Camilo) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Ao contrário do que aconteceu na estreia do Campeonato Paraense, quando venceu o Canaã por 5 a 0, com uma facilidade incrível, o Clube do Remo teve bem mais dificuldades nesta quarta-feira (24/01) para vencer o Castanhal, por 1 a 0, no Mangueirão.

O atacante Echaporã, aos 45 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória azulina, que manteve o time na liderança da competição, com 100% de aproveitamento.

A próxima partida do Leão, contra o Tapajós, está marcada para domingo (28/01), na Arena Verde, mas existe a possibilidade de ela ser adiada para fevereiro por causa das condições do gramado do estádio de Paragominas. A confirmação da alteração na tabela deve ser anunciada pela FPF nos próximos dias.

O equilíbrio da partida que fechou a 2ª rodada do Parazão não se deveu a uma queda de rendimento por parte do Clube do Remo, mas por méritos do Castanhal, que soube se defender bem e ainda chegou a levar perigo em alguns momentos, em especial no primeiro tempo. Entretanto, na maior parte do jogo, foi o time azulino quem deu as cartas, o que ficou mais evidenciado quando as duas equipes fizeram suas mudanças, sobressaindo a melhor qualidade técnica das peças utilizadas pelo técnico Ricardo Catalá.

Entre os jogadores, ficou a certeza de que o Remo conseguiu passar por um adversário que soube encarar a partida de uma forma bem mais competitiva.

“Fizemos um grande jogo. Apesar de não ter feito gol, pude ajudar na marcação, nas trocas de bola. O importante não é fazer gol, mas vencer. Vim aqui para ajudar de todas as formas”, disse o centroavante Ytalo.

“Tivemos um adversário que dificultou bastante nosso jogo, mas conseguimos nos impor nos momentos certos. Quando a gente teve a oportunidade, conseguimos fazer o gol e sair na frente. Temos mais um jogo importante pela frente e temos que seguir na mesma toada, buscando nosso objetivo com muita humildade e trabalho”, falou o zagueiro Reniê.

Ao elogiar o adversário, o lateral-esquerdo Raimar lembrou que não vai ser sempre que o Leão vai conseguir placares elásticos, como o da estreia.

“Castanhal é muito qualificado, mas a gente soube suportar até o último minuto. Então, a gente está de parabéns. Mais um jogo sem sofrer gol. Agora é dar sequência e já se concentrar no próximo jogo”, afirmou.

“Cada jogo tem sua história. A gente encarou o jogo da mesma forma como foi domingo (21/01), mas não é sempre que a gente vai ter o mesmo sucesso como um resultado de 5 a 0”, completou o lateral.

Diário do Pará, 25/01/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. Bom jogo, particularmente no segundo tempo, onde o Remo teve domínio e posse de bola, particularmente do meio campo para o ataque.

  2. Gostaria de ver o técnico dando uma chance ao Ronald pelo lado esquerdo do campo onde ele fez partidas memoráveis e se destacou e também acho que o esquecido Paulinho Curuá tem futebol para ser titular de volante no Remo ou em qualquer time de série C ou B,basta ter oportunidades de jogar e pegar ritmo de jogo,jogador de muito boa estatura que sabe sair jogando e dificilmente perde uma disputa de bola tanto pelo alto como por baixo,além das passadas largas.

  3. Um Bom jogo do Remo que está mostrando um padrão de jogo e o aperfeiçoando através do entrosamento nas partidas, porém alguns po tos podemos ver:
    1- A zaga q jogou deu conta do recado mas é um pouco lenta…em dois lançamentos do Gedoz para o centroavante deles a zaga não chegou e o goleiro teve q intervir ( a única jogada de perigo o jogo todo contra o Remo). Além disso mto erros de passe na saída de bola e se atrapalharam algumas vzs qdo
    pressionada….Podia dar uma chance para o Solano
    2- Echapora e Raimar fazem uma bela dupla…estão jogando mto bem…manter assim
    3- já do outro lado, Ronald tá deixando a desejar e o Lateral tb…pode melhorar
    3- No meio um extra classe: Camilo, guardada as proporções parece o Arrascaeta, vc quase não percebe ele e qdo percebe ou ele deixa o companheiro na cara do gol ou faz o gol…gde jogador
    4- Pavani tb é um bom jogador mas só tá aguentando 45 min….melhorar fisico…e dar uma chance tb ao Curua no lugar do Renato
    5- os moleques de base estão entrando bem…e o Catalã tá dando chance…vamos ter boas surpresas
    6- Marco Aurélio tb é um bom jogador e tá entrando mto bom…dor de cabeça boa para o Catalã encaixar ele nesse time

Comments are closed.