Jaderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jaderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Depois de perder em casa na estreia da Série C e desagradar a torcida que o assistia debaixo de chuva, o Clube do Remo retornou aos treinos de olho nas próximas duas partidas, que prometem ter um nível de dificuldade acima da média, já que ambas serão longe de Belém, contra adversários que venceram na 1ª rodada jogando como visitantes.

O primeiro confronto será contra o Athletic (MG), que goleou o Caxias (RS) por 4 a 0; e o segundo diante do Botafogo (PB), que venceu o Floresta (CE), por 2 a 1.

Ao término do treino desta segunda-feira (22/04), Jaderson conversou com a imprensa e fez uma avaliação da estreia, admitindo até uma certa falta de comprometimento em algum momento da partida, mesmo depois sucessivos treinos e amplo conhecimento sobre o gramado de jogo e as condições climáticas adversas que atingem a região nesta época do ano. Para ele, todos os recursos favoráveis acabaram por gerar um “desligamento” no time.

“Entramos um pouco desligados e o Volta Redonda (RJ) conseguiu aproveitar a chance que tiveram no primeiro tempo. Também tivemos chance de igualar a partida. No segundo tempo, fomos muito superiores a eles. Eles só finalizaram uma vez no gol. Quando começou a chover, isso tirou o nosso ritmo de jogo. A gente gosta de jogar com a bola, de finalizar, mas também desperdiçamos. Infelizmente, não estamos caprichando nas finalizações, temos que treinar para resolver isso”, disse.

A rodada inincial da Série C ainda não encerrou e, no atual momento, o Remo ocupa a 15ª posição, com saldo de -1 gol, enquanto o Athletic (MG) tem 4 gols de saldo, sem ter nenhum sofrido.

“Vai ser um confronto muito difícil. Eles são um time muito forte, se destacam nos últimos campeonatos estaduais e nacionais. No entanto, temos condições de ir lá e fazer um bom jogo”, afirmou, entendendo que o time titular pode ter novidades.

“Acredito que o professor vai botar os jogadores com capacidade de chegar lá e fazer um bom jogo. Vamos ver o que erramos, melhorar para chegar e fazer um bom jogo. Parece que eles entraram melhor, mas depois fomos crescendo e ficamos bem superiores, com mais finalizações. Temos que trabalhar em cima disso”, apontou.

Jaderson ainda respondeu sobre os novos companheiros de time, entre eles o atacante Guilherme Cachoeira, que atuou somente no primeiro tempo e acabou substituído no intervalo.

“Não tenho nada a falar. Quero que eles se adaptem o mais rápido possível para ajudar o grupo”, encerrou.

O Leão volta a campo neste sábado (27/04), a partir das 19h30, para enfrentar o Athletic (MG), na Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG). O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 22/04/2024

1 COMENTÁRIO

  1. Desde sua chegada o técnico paraguaio Gustavo Moriningo fez o time do Remo crescer muito em todos os aspectos,mas foi o grande culpado pela derrota contra o Volta Redonda ,mexeu nos três setores colocando novos desentrosado jogadores e além de tudo um time sem um centroavante(ora Silas)e sem um meia esquerda,um jogador criativo no meio campo como o camisa 10 dos anjos,bom Moriningo corrigiu no segundo tempo e o Remo dominou o jogo mas infelizmente perdeu por coisas do futebol,,,de qualquer forma esse técnico paraguaio tem muito crédito com a torcida e tenho certeza que vai recuperar o leão na competição e vamos chegar ao acesso esse ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui