Gustavo Morínigo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Gustavo Morínigo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com 2 vitórias em 2 jogos, em pouco tempo de trabalho, o técnico Gustavo Morínigo está conseguindo tirar o Remo, aos poucos, da crise. No domingo (10/03), o time azulino venceu novamente. Desta vez, bateu o Santa Rosa por 3 a 0, no Baenão, pelo jogo de ida das quartas-de-final do Parazão.

Na coletiva realizada após o jogo, o treinador paraguaio comentou que está focado na evolução física do elenco. Nesta semana, segundo Morínigo, o nível de exigência nos treinamentos deve ser elevado, pois sabe que a equipe pode render mais.

“O que perseguimos é a questão física, melhorar essa parte. Não gosto de ter tantos lesionados, machucados. Acho que podemos trabalhar melhor nesta parte, mas é um trabalho que não é para ficar pronto nesta semana. É um trabalho tranquilo. O professor Gonzalo (preparador físico) está trabalhando nesta parte. Achamos que estamos evoluindo aos poucos, com tranquilidade e calma”, disse.

“Não temos maneiras de trabalhar que seja de acordo com o resultado. Trabalhamos sempre o máximo. O que falei com eles, que provavelmente esta semana vou exigir muito novamente. As vitórias são parte do que buscamos”, completou.

“O que buscamos é a identidade de um time guerreiro, de um time que não se rende nunca. Sou muito chato nesta parte, pois sei que esse elenco pode mais”, concluiu.

Novamente no Baenão, Remo e Santa Rosa entram em campo no sábado (11/03), às 17h, para definir quem avança às semis do Parazão. Ou seja, Morínigo terá uma semana para preparar a equipe.

Globo Esporte.com, 11/03/2024

10 COMENTÁRIOS

  1. Os jogadores azulinos tem que treinar além da exaustão estão ganhando muito dinheiro para ficarem na moleza do Catalá, tem que ser preparação física de nível militar em dois períodos.

  2. Papelin não gostou da contratação do descompromissado técnico Catalã e sua comissão técnica fraca e agora todos sabem que ele tinha razão,quase três meses desperdiçados sem time titular,sem preparo físico e sem tática nenhuma é técnico para time pequeno,sem torcida e sem pressão pois não aguenta.

    • CATALÁ ERA APENAS PROMESSA DE CAMPANHA DO TONHÃO ISTO DEMONSTRA O QUANTO ESTE PRESIDENTE É DESPREPARADO DE MANTER UM TÉCNICO NÃO PELO BEM DO REMO MAS PARA SEUS PRÓPRIOS INTERESSES……

    • Volto a dizer que nossa pré temporada começou com a chegada do Morínigo. Um tempo precioso totalmente desperdiçado na passagem do Catalá

  3. Força física , construir primeiro uma defesa sólida e depois um time eficaz nos contra-ataques , acho que é isso que o Morinigo busca neste primeiro momento

  4. É que os boleiros do Remo, continuam apostando na aparência. É por isso que por aqui, continua aparecendo Muriquiri, Gedoz, Caça rato, Camilo e etc, são as fomosas contratações de impacto, mas o impacto é so Remo. E está temporada, inovaram, colocaram os bonecos em hotel 5 estrelas, longe da chuva, sol, sereno, poeira, vento e longe da torcida, trocaram a sala de emagrecinento pela de engorda. Alguém achou que isto terminaria bem, Catalá que responda.

Comments are closed.