Remo 0×2 Paysandu (Henrique Vigia) – Foto: Reprodução (TV Cultura)
Remo 0×2 Paysandu (Henrique Vigia) – Foto: Reprodução (TV Cultura)

Muito conhecido pelas polêmicas que marcam sua carreira, o árbitro Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC) deu todas as demonstrações de que não é mal avaliado por acaso. No Re-Pa deste domingo (07/04), parecia distraído, ausente de tudo e pouco atento às faltas que aconteciam à sua frente.

Sempre próximo da jogada, errava de forma primária na avaliação dos lances. Deixou passar pontapés e entradas violentas, dentro do velho estilo da arbitragem da Libertadores, deixando o jogo rolar. O problema é que as faltas devem ser marcadas e punidas.

Poderia ter expulsado o bicolor João Vieira, que cometeu duas infrações pesadas ainda no primeiro tempo, quando já tinha cartão amarelo. Como também podia ter mandado o azulino Nathan embora mais cedo, também por falta grave.

O pior, porém, estava reservado para o final. Não deu o cartão vermelho para Paulinho Curuá, embora estivesse bem perto. Foi preciso o VAR avisá-lo.

Depois, Bráulio não puniu o carrinho de Leandro Vilela, acabando por provocar uma briga feia entre os jogadores dos dois lados. A expulsão do volante bicolor só veio depois que foi chamado pelo VAR.

No último minuto, ignorou uma cotovelada de Wanderson em Ícaro, que merecia também cartão vermelho, mas o VAR sequer foi acionado.

Arbitragens atrapalhadas e erráticas como a deste domingo (07/04) irritam os jogadores, prejudicam o jogo e frustram o torcedor.

Blog do Gerson Nogueira, 08/04/2024

20 COMENTÁRIOS

  1. Esse Gerso Nogueira deve ser mucura….
    A arbitragem foi mto Tendenciosa vcs sabem para o lado d quem….
    Vou falar mais uma vez: o Remo tem q fazer o q os times gds do Sul e Sudeste fazem…entrevistas fortes e bombásticas contra FPF e CBF e Conselho arrbitros da Federação, ir lá na FPP ou CBF cobrar com firmeza explicações da arbitragem desse jogo..tto do árbitro como do VAR, tdo isso aos olhos da imprensa…bater forte nos bastidores…E tem q ser agora, mostrar q o LEAO não é qquer timinho não, pois a Série C já vai começar e vao querer grafar o Remo d novo.

    • O gerson nogueira é torcedor mesmo da mucura , um absurdo mais uma vez querer tirar a influência do árbitro

    • Concordo. Inclusive faltou falar da expulsão injusta do Nathan, que sequer tocou no Edinho, que fez uma baita encenação. O Var podia e pode interferir aplicações irregular de expulsões. O Var só de FPF, não podia agir diferente. O Remo precisa fazer alguma coisa. Ser forte contra essa safadeza que impera contra o Remo Inclusive nos brasileiros. Enfim, alguém da imprensa fala alguma coisa sobre isso, o normal é ficarem em silêncio.

      • O futebol hoje esta tão estranho, que fica dificil saber quem é quem, o que é sério e o que não é. Parece que parte da torcida do Remo, já começa a perceber isto, manga semi lotado. É aquilo, não se pode ir com muita velocidade ao pote, quebra, e no final todos perdem e com cara de amelha, espero está enganado.

  2. Gerson Nogueira sempre parcial, esse mucurento, esse arbitro foi ridículo, espero que tome uma punição severa.

  3. Li q o Remo tinha solicitado a FPF não colocar árbitro Paraense no VAR, principalmente esse q atuou , o Djonaltan…e mesmo assim a FPF o escalou para o jogo. Isso é mto grave e.mostra a clara intenção de favorecer o adversário.
    Se isso for verdade mesmo então esquece o Parazinho…ele já tem um campeão…podemos jogar o fino e mto melhor q a mucura no Domingo q vem, mas não vamos levar.

  4. Só para completar…parece q o Remo solicitou os áudios do VAR para a FPF, e a FPF negou!!, O q isso diz a vcs, cheira a q????..Esquece galera, entrega logo a Taça para a mucura, vanos nos preparar para a C e ganhar a CV mesmo….esse campeonato já tá viciado!!!

    • Sempre foi assim Vicente. Sempre expressei essa minha indignação e ainda tem ditos Remistas, não sei se são realmente, que ignoram essa situação e comentam em desfavor do Remo. CBF, FPF e imprensa sempre prejudicaram e prejudicam o Remo. É só observar as pessoas que ocupam essas posições que são todos torcedores do payssandu e não exercem seus mandatos, suas funções com isenção, com caráter profissional, são tendenciosos mesmo. Quem perde com isso é o futebol paraense, hoje suplantado pelo futebol de vários estados do nordeste, além de clubes secundários do sul, sudeste e centro-oeste que atualmente ocupam posições que os clubes daqui, mesmo o payssandu com esse apoio ilícito, não conseguem. A última fase boa do Remo foi na década de 90, sendo que de lá para cá, os adversários aparelharam tudo. Colocaram pessoas com perfil/conduta de torcedor em funções e o resultado está aí.

  5. No futebol, os erros de arbitragens são sempre um tema delicado e controverso. Muitas vezes, esses erros podem ser simples enganos humanos, resultados da pressão e da velocidade do jogo. No entanto, em alguns casos, esses erros que só a turma da arbitragem não observa podem levantar suspeitas de possíveis manipulações nos bastidores do futebol.

    Não acredito que certos “lances” que envolvem o Clube do Remo seja mera coincidências. As consequências a longo prazo de POSSÍVEIS manipulações prejudiciais podem ser devastadoras para o nosso Leão.

    Portanto, é essencial que as autoridades do futebol paraense estejam atentas e vigilantes contra qualquer tipo de manipulação nos bastidores do esporte. Então vem a pergunta.

    Cadê os rugidos de ‘nossas’ autoridades paraense neste tal bastidor?

    • O erro começa quando um mucurento, presidente totalmente parcial assume a FPF, esse tal Braulio tem que ser banido do futebol paraense, o que ele fez foi muita sacanagem com o clube do remo, por pouco o zagueiro do PSC quase quebra a perna do Raimar e o irresponsável do arbitro precisou olhar o VAR?, sendo que ele tava do lado, ele só olhou por que ficaria muito na cara e o Esli não estava impedido, ele estava extremamente impedido, o gol deveria ser anulado.

      • Toda a arbitragem da partida, tanto a do campo, como a do var, estavam comprometidos com o resultado favorável para um lado , e nós sabemos qual era. O lance da expulsão do lateral do Remo não era para o segundo amarelo, no lance do segundo gol, se olharmos a imagem congelada é nítida a condição de impedimento do atacante da mucura, pois o último jogador do remo estava fora do campo. Enfim a diretoria aceitou a imposição da FPF pra ter o var local, agora é aguardar pra ver o que vai acontecer.

  6. A arbitragem dentro de campo foi tendenciosa , deveria ter expulsado o jogador do paysandu antes se usa-se o mesmo critério para ambos os times, mas a arbitragem do VAR foi pior, pois estão vendo diante de uma tela os lances e viram o pênalti sofrido pelo jogador do Remo com uma cotovelada no rosto e não avisaram o árbitro de campo, também foram tendeciosos, deveriam ser banidos da arbitragem

  7. Pois é, esse Esli também achei que estava um pouco adiantado. Estamos acostumados a ver na TV sempre conferência desses lances dos jogos que tem VAR, aqui, nem tchum.
    O lance da cotovelada já comentados por alguns, lançado expulsão,mas acho que foi fora da área. Mas lances capitais, típico de VAR.
    Sinceramente,o var só se prontificou no lance do Curuá, que era evidente também, contra o Remo. Pra mim, tudo não passou de uma grande força. Embora eu reconheça que o Remo não jogou bem. Mas uma coisa é não jogar bem, outra coisa foi o que aconteceu.

    • No lance do segundo gol, o Raimar estava na linha de fundo próximo a bandeira do escanteio e dava condição.

      • Também imaginei isso pelas imagens que a TV Cultura, que também só mostra o que convém disponibilizou. Mas, acho que a cotovelada foi dentro da área por o Ícaro ao cair cai com um pé na linha da área e o outro dentro da área, tive essa impressão pelas poucas imagens que a TV dispôs. Mas a cotovelada foi bem nítida.

Comments are closed.