Sérgio Papellin – Foto: Reprodução (RemoTV)
Sérgio Papellin – Foto: Reprodução (RemoTV)

O Remo iniciou a pré-temporada para 2025 nesta quarta-feira (04/12), no Baenão. Em meio aos preparativos para o próximo ano, o executivo de futebol Sérgio Papellin falou sobre a montagem do elenco azulino e deu detalhes sobre o suposto interesse no atacante bicolor Esli Garcia.

Segundo Papellin, de fato, houve uma sondagem por parte dele com os representantes do jogador no Brasil. Contudo, não foi feita uma proposta pelo venezuelano, que defendeu o Paysandu nesta temporada e foi o artilheiro do clube na Série B.

“Sobre o Esli Garcia, fui buscar informações diretamente com o representante dele no Brasil. O contrato dele com o Paysandu previa uma opção de compra por US$ 300 mil para um vínculo de 3 anos. Na época (metade do ano), o Paysandu não exerceu o direito, mas agora quer. Não fizemos proposta por ele e quero deixar claro para o torcedor não se iludir. É um ótimo jogador, que ajudou muito o Paysandu na Série B, quase como o ‘Soteldo do Norte'”, declarou o executivo.

Além de Esli, o Remo também sondou o meia-atacante Lucas Lima (Sport-PE) e o atacante Alef Manga (Coritiba-PR), mas ambos não devem vir para o Leão. Conforme a declaração de Papellin, um dos fatores que foram levados em consideração quanto à contratação de Manga foi o “extracampo” do jogador, além de problemas de relacionamento.

“Sobre Alef Manga, tenho uma boa relação com Harlei (Menezes, gestor de futebol do Santa Cruz-PE) e obtive informações de que ele é um jogador talentoso, mas com problemas extracampo. O Coritiba (PR) optou por não renovar com ele e ouvi o mesmo relato de que ele é muito egoísta. Ele está indo para o Avaí (SC) e vamos ver se terá uma boa temporada lá”, afirmou.

Outro nome que estava na lista da direção azulina era o meia Lucas Lima, ex-Santos (SP) e atualmente no Sport (PE). O dirigente disse que a expectativa era que o time pernambucano não subisse para a Série A, para que o Remo pudesse tentar a contratação do jogador.

“Quanto a outros nomes ‘de peso’, temos orçamento para trazer alguém de impacto. Nossa ideia inicial era, caso o Sport (PE) não subisse, tentar o Lucas Lima. Agora, precisamos esperar os desdobramentos”, completou.

Ainda sobre novas contratações, o executivo azulino apontou que a equipe tem tentado buscar atletas da Série A. Apesar da dificuldade que é trazer um atleta desse nível, visto que a maioria não quer “descer” para a Série B, Papellin está confiante de que o Leão vai conseguir fechar com alguns nomes “importantes”.

Até domingo (01/12), o Remo havia anunciado apenas 2 contratações para a temporada 2025 – o meia Dodô e o lateral-direito Marcelinho.

O principal foco do Leão é a Série B, mas a diretoria quer um elenco forte para já começar o ano bem. De acordo com o dirigente azulino, cerca de mais 10 ou 11 novos atletas devem ser contratados para reforçar o time desde o Parazão.

“Hoje, o único jogador novato que contratamos é o Dodô, mas temos muitos garotos da base que vamos observar. Alguns têm grande potencial. Quanto mais jogadores jovens você tem, maior é o ganho financeiro para o clube, já que eles custam menos. Renovamos com 7 atletas e trouxemos o Dodô. Além disso, Marcelinho está chegando e nosso objetivo é contratar mais 10 ou 11 jogadores”, finalizou Sérgio Pepellin.

Vale destacar que o clube ainda tem tempo para trazer novos nomes. A janela de início de ano fecha apenas no dia 28/02, mas os compromissos oficiais da equipe começam na meio de janeiro, com o Campeonato Paraense.

O Liberal.com, 04/12/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. Temos tempo sim,mas o quanto antes definir esse plantel,melhores condições físicas esses atletas irão estar para iniciar as competições!

  2. PAPELIN, ATACANTE DE BEIRADA RONALD, DO OPERARIOBOM JOGADOR, FAZ GOL, DRIBLA COM FACILIDADE É RAPIDO, TAI UMA DICA.

  3. A mesma conversa fiada do Santana é a do Papelin, aproveitar os jogadores da base. Não aproveitaram Jonilson, Henrique,Ronald, Guty, Filipinho. Vcs são cara de pau mentirosos.

  4. Esse negocio de “contratacao de impacto” eh bobagem! Vcs acham mesmo que o Lucas Lima iria valer o montante de dinheiro que o Remo teria que pagar para te-lo??

    Temos que focar em fazer um time compatitivo, pois a serie B eh uma competicao equilibrada e demais longa.

    Nossas duas primeiras contratacoes foram otimas, no caso o Dodo e Marcelinho… Vamos aguardar as demais.

    Ps.: Estou comecando a ficar preocupado, pois a diretoria nao anuciou mais contratacoes e nao gostei de alguns especulados.

  5. Po,vcs querem aproveitar jogador de base na série B??????Dá um tempo aí!!!!Os caras na C não renderam,vão render este ano?????

  6. Jogador da base na série B… pow
    Na C ,não foram aproveitados já começou o amadorismo..
    Tem e que ir atrás de jogadores que se destacaram em outros países tipo Argentina Venezuela e etc…tem jogadores bons da serie B que estão sem contrato, parem de trazer tranqueira pro Remo, se não estaremos na C de novo no próximo ano.

  7. Papelin ou papelão!
    Lucas Lima, quer enganar quem?
    Estive Garcia se não ficar no rival vai para um time de São Paulo.

    Esse negócio de trazer jogador de impacto é roubada, gasto alto e pouco retorno.

    Vai ver o campeonato de aspirante, tem jogadores que renderia bem no Remo.

Comments are closed.