Ronald e Pedro Vitor – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ronald e Pedro Vitor – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Depois do sufoco, um privilégio! O técnico Gustavo Morínigo comandou o Remo em 11 jogos, todos decisivos, no período de 38 dias, com uma média de um jogo a cada 3,5 dias e tendo que construir um time dentro dessa maratona.

Teve apenas uma derrota e conseguiu fazer um time, que deve ser potencializado e, principalmente, treinado durante a Série C.

O privilégio de Morínigo e de todos os outros técnicos da Série C é ter apenas um jogo por semana. O tempo para treinamentos, o acréscimo dos novos contratados e a competência já demonstrada pelo paraguaio dão boas perspectivas ao Leão.

Um ganho fisiológico fundamental no Brasileirão vai ser o tempo de recuperação dos atletas no intervalo de uma semana entre um jogo e outro. Alguns tiveram queda de rendimento por fadiga muscular na intensa sequência de 11 jogos decisivos em 38 dias, como foi o caso do meia Sillas.

Reconhecimento

Fala-se tanto na volta por cima do goleiro Marcelo Rangel, que conquistou a torcida remista após um começo turbulento, mas o novo preparador de goleiros do clube nem é citado. Daniel Crizel é professor universitário, pesquisador, com alguns trabalhos publicados. É um profissional altamente qualificado diretamente responsável pela evolução de Rangel.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 17/04/2024

6 COMENTÁRIOS

  1. Marcelo Rangel não deu volta por cima. Continua inseguro na saída do gol e não inspira confiança!
    Os times se conhecem e vão chover bolas na área do Remo com o atual goleiro.
    Pelo testem o goleiro reserva!
    Não sabemos o potencial do goleiro reserva.

  2. O técnico acompanha os treinamentos diariamente e está dando oportunidades a todos do elenco,se o Marcelo Rangel está sendo mantido como titular apesar d e alguns torcedores chatos ficarem reclamado e querendo que o Remo contrate o Weverton do Palmeiras eu confio no técnico paraguaio gustavo demais na escolha dos que vai jogar e compor o banco de reserva ,vamos subir leão..

  3. Weverton do Palmeiras era Reserva de Adriano no Remo. Adriano estava e declínio técnico no Remo e Weverton nunca teve chance de jogar.
    Estamos só pedindo que outrso atletas tb tenham oportunidades!

  4. Também concordo, ele sacou o Jonilson,sem explicação e se observarem,com ele o Remo teve um equilíbrio defensivo, com outro parceiro na zaga,agora o Ícaro é fraco em tudo,não sei porque ainda não deu a oportunidade pro goleiro reserva, se ele não presta tem de mandar embora não pode ficar só no come e dorme

  5. Absurdo, desastroso, o que esse treinador do Remo fez ontem na escalação contra o Volta Redonda, o cara ganha muito bem pra fazer uma merda daquela.
    Deixar um jogador criativo como Matheus Anjos no banco e colocar umas porcarias que acabaram de chegar, inventar Silas que já não vem vem há algum tempo de atacante, é brincar com nossa cara, revoltante!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui