Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A crise do Remo e o estado de graça do Águia se cruzam em um jogo que pode aliviar ou agravar os problemas dos remistas.

O que poderia ser só mais um jogo, com a classificação bem encaminhada, virou decisão moral para o Leão, em circunstâncias emocionais muito adversas. Por isso, o Águia virou desafio extremo!

O Remo vai enfrentar não só um adversário embalado, mas também a fúria da sua própria torcida. A primeira missão do time do técnico Ricardo Catalá é desarmar a torcida. Como é possível? Associando bravura com alguma organização, mostrando compromisso e superação.

Se o time tiver esse espírito e disciplina tática, a torcida vai reconhecer, acreditar e apoiar. Caso contrário, o Baenão será um inferno para os remistas e o paraíso para os marabaenses.

Todos por Catalá?

O Remo manteve Ricardo Catalá no comando do time, apesar do clamor por sua substituição. A avaliação profissional do trabalho renovou o crédito do técnico, conforme as explicações da diretoria, mas e a posição de Catalá?

Obviamente, o técnico remista acredita na reabilitação e reversão do quadro, como, de fato, é possível. Se não conseguir, ficará em situação insustentável diante da torcida e perceberá a inviabilidade, se for o caso.

Se os atletas estão fechado com Catalá, como dizem, terão a oportunidade e a obrigação de expressar em campo. Todos por Catalá? Vejamos!

Xerife

O pernambucano Betão, zagueiro do Águia, entrou no radar de alguns clubes da Série C pelo que jogou contra o Coritiba (PR). O jogo foi transmitido pelo canal Sportv e o “xerife” do Águia foi, de fato, uma “autoridade” em campo, principalmente no jogo aéreo.

Goleiro

Com Vinícius prestes a pendurar as luvas, o Remo vai contratar outro goleiro e já monitora alguns nomes. Um deles seria Digão, do Porto Velho (RO), pela ótima atuação que teve contra o próprio Leão. O goleiro tem 26 anos, 1,96m e fez sua base no Flamengo (RJ), Botafogo (RJ) e Ponte Preta (SP).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 24/02/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. O colega Ricardo falou q o time praticamente é o mesmo de Rondônia….esperar para ver….depois d tudo q vem acontecendo: Esquema tático q não funciona, Alguns jogadores oes de chinelo e outros em má fase, preparo físico inadequado, falta de comprometimento com o projeto e com o clube, falta de evolução jogo a jogo. Mesmo vendo isso tdo o Cata..no..gol..lá continua a insistir nos Mesmo jogadores, no mesmo esquema tático e nos mesmo erros??? INCRIVEL!!!

  2. Realmente houve uma mudança de postura da equipe sim;vimos raça,vontade,rapidez e intensidade da equipe,tomara continue nesse ritmo,só precisa ter mais calma nas conclusões para gol.

Comments are closed.