Giovanni Pavani, Guty e Felipinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Giovanni Pavani, Guty e Felipinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Alcançar a “primeira página” da classificação (10 primeiros lugares) é a meta do Remo na 8ª rodada da Série C. Passar pelo São Bernardo (SP), melhor posicionado na tabela (5º colocado), dirigido pelo ex-técnico azulino Ricardo Catalá, é o desafio do time de Rodrigo Santana neste domingo (01/06), no Baenão.

O novo treinador estreou contra o Sampaio Corrêa (MA), na rodada passada, em São Luís (MA). Com uma vitória quase heroica, mostrou ousadia e desprendimento lançando uma escalação inovadora. Pela primeira vez na temporada (e em muito tempo), o Remo jogou no sistema 3-4-3.

Deu certo por cerca 20 minutos, quando o time teve seu melhor desempenho em todo o campeonato, trocando passes em velocidade e dominando o adversário. Depois, veio o descalabro e o sofrimento. Um apagão físico e técnico que carece de explicação.

O esforço maior do confronto contra os paulistas será também contra a derrocada física do Leão, tormento que durou praticamente todo o segundo tempo daquela partida. Com a espetacular atuação do goleiro Marcelo Rangel, o Leão conseguiu sobreviver à pressão maranhense e saiu do estádio Castelão com os 3 pontos, passando a ocupar a 13ª colocação.

Para adquirir mais entrosamento, a escalação deve ser a mesma, com ênfase na movimentação de Jaderson e Marco Antônio, que foram fundamentais na parte boa da atuação em São Luís (AM). Ytalo deve ser o comandante do ataque e as alas seguem ocupadas por Diogo Batista e Raimar.

Um sintoma de que o clima está mais tranquilo e arejado no Baenão foi a ideia de abrir aos torcedores o treino final deste sábado (08/06). Que esse ambiente de descontração seja um ensaio para o embate do dia seguinte, com a presença maciça da torcida azulina.

O Leão volta a campo neste domingo (09/06), a partir das 19h00, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 08/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui