Diogo Batista – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Diogo Batista – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O lateral-direito Diogo Batista estreou pelo Remo logo na primeira partida de Rodrigo Santana no comando azulino, como ala-direito, na formação tática 3-4-3, na vitória sobre o Sampaio Corrêa (MA).

O jogador atuou em todos os 5 jogos do Leão sob o comando do técnico até então, contribuindo com 2 assistências na Série C do Brasileirão.

“Desde quando o professor chegou e já colocou essa linha de cinco, né? A gente está trabalhando bastante, já está todo mundo confiante, todo mundo entendendo e só melhorando”, disse.

O esquema tático faz com que os azulinos utilizem os alas para apoiar o ataque, mas na fase defensiva, os laterais de origem – Diogo Batista e Raimar – voltam e fecham uma linha de 5 defensores. A nova formação vem dando resultados, já que o Leão conquistou 9 pontos nos últimos 15 disputados.

Ocupando o 10º lugar na Série C, além de estarem literalmente no meio da tabela, os azulinos estão a 4 pontos dos extremos da classificação – tanto do G-8 como Z-4. O momento é inédito para o jovem de 20 anos que, por sua vez, demonstrou confiança em avançar na competição e buscar o acesso.

“Não tinha passado ainda por isso. Vamos trabalhar forte, porque a gente quer classificar. Está todo mundo com o mesmo pensamento, todo mundo querendo classificar e querendo subir para a Série B”, comentou.

Para seguir em busca dos objetivos nesta Série C, o Remo parte para uma sequência de 2 jogos como visitante – contra Caxias (RS) e Ferroviária (SP). Aliás, até o final da 1ª fase, o Leão fará 5 jogos longe de Belém e outros 3 em casa. Diogo Batista fez as contas para a classificação.

“A gente vai buscar vencer todos os jogos em casa. A gente vai buscar umas 2 vitórias fora e, se Deus quiser, podemos pontuar os outros jogos com 1 ponto. Se Deus quiser, possa vir uma vitória também, que seria bem importante para a gente”, concluiu.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (08/07), a partir das 20h, para enfrentar o Caxias (RS), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 05/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse elenco aí não me ilude com classificação, e se classificar não vai longe porque o elenco é muito fraco e a diretoria muito mais, se a diretoria pensasse em classificação já tinha contratados de 5 a 7 reforços para ver se conseguiu o tão sonhado acesso à série B, com esse elenco aí se conseguisse classificação era só para levar taca quadrangular

    • Sabe, tu poderia parar de ler o remo 100%, o nome do site diz, é REMO 100%, negatividades vai lá colocar nos comentários dos youtubers urubulinos que só gostam de falar mal do clube sendo que muitos ali não contribuem com nada, nem pra jogos vão.
      O remo vai se classificar e vai subir e o Diogo vai permanecer pro ano que vem, pois esse garoto joga muita bola.

  2. Futebol é questão de oportunidade. No caso da C onde existe muito equilíbrio entre os Times quem conseguir aproveitar as oportunidades de fazer o gol terminará no grupo dos oitos classificados. Se a sorte sorrir para o nosso time eu não tenho duvida que o Leão conseguirá entrar no grupo dos oito melhores após estes dois jogos fora, entretanto poderá a acontecer o quase impossível depois ficar de fora dois oito melhores, tudo pode acontecer nada esta definido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui