O Remo está a 3 pontos do acesso à Série B, um sonho acalentado no clube desde o rebaixamento de 2021. Todas as expectativas estão postas na decisão deste domingo (29/09) contra o São Bernardo (SP), no Mangueirão, com previsão de público recorde – em torno de 55 mil pessoas.
Na campanha do acesso em 2020, finalizada em janeiro de 2021, o torcedor não teve o prazer de acompanhar a partida que garantiu a subida. Eram tempos difíceis, de dor e morte. A pandemia de Covid-19 assolava o país, impondo perdas humanas e expondo a face desumana de um governo.
O triunfo que garantiu a festa azulina na ocasião foi sobre o Paysandu, diante de arquibancadas vazias e do silêncio melancólico do Mangueirão. Os dois rivais se encararam na 5ª rodada do quadrangular final.
Salatiel marcou o único gol do clássico, aos 34 minutos do primeiro tempo, finalizando um lance que teve a participação de Felipe Gedoz e Marlon. A outra partida do grupo, entre Ypiranga (RS) e Londrina (PR), terminou empatada, garantindo ao Leão o acesso com um jogo de antecedência.
É exatamente o que pode ocorrer neste domingo (29/09), em caso de uma vitória azulina sobre o São Bernardo (SP). Um clima de otimismo domina a torcida, que desde o final do jogo de sábado (21/09), em Volta Redonda (RJ), correu às lojas para adquirir seu ingresso e assegurar presença no grande espetáculo decisivo.
Ninguém quer ficar de fora. Todos querem ter participação no esforço para alcançar o objetivo. A torcida de times como o Remo costuma se sentir responsável pelos passos e atitudes em campo. A dedicação à causa implica em cantar, gritar e incentivar os jogadores do começo ao fim.
A expectativa é a melhor possível, mas há sempre o receio natural que cerca toda decisão. No fundo, ninguém sabe o que pode acontecer, daí a expectativa febril. O futebol é o esporte mais imprevisível que existe. Uma jogada acidental pode determinar triunfos e derrotas.
É lógico, porém, que se espere uma grande apresentação do Remo. A campanha recente, que engrenou na reta final da fase de classificação, faz crer que o time está preparado para conquistar a vitória. A longa invencibilidade em casa amplifica as esperanças.
Sobre a escalação, que deve trazer novidades, como o volante Paulinho Curuá, o atacante Kelvin ou o meia Matheus Anjos, não há como antecipar muita coisa. Há a convicção de que o time dirigido por Rodrigo Santana está consciente da importância do jogo. Todos sabem o que está em jogo, por isso a luta será incansável em busca da glória máxima.
Sabe-se que o São Bernardo (SP) é uma equipe experiente e bem organizada. Tem um técnico (Ricardo Catalá) conhecedor dos segredos do Remo. Ocorre que em momentos decisivos, a força de uma torcida apaixonada costuma pesar mais do que táticas e estratégias. Que esse poder das arquibancadas se manifeste por inteiro neste duelo.
O Leão volta a campo neste domingo (29/09), a partir das 16h30, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Blog do Gerson Nogueira, 28/09/2024
Volta ganhou….Bostafake eliminado. Li uma reportagem q diz q devido a essa derrota o Cata..o jogo..lá vai para o tdo ou nada hoje contra o Remo e vai atacar…..é justamente ao contrario: o Berno vai jogar totalmente fechado, se der com os 11 na intermediaria ofensiva, estacionar o Ônibus na defesa e jogar por uma bola bandido, pois se perder tá fora , se empatar fica só a um ponto do Remo e 3 do Volta com o último jogo sendo em SP para ganhar torcendo para o Remo perder ou empatar contra o Bostafake ou tirar a vantagem em saldo de gols do Volta. Não se iludam, o Berno vem para não perder, o Leão tem q partir para cima com tdo desde o início para fazer os gols necessários a vitória, depois é lutar pela primeira posição e o lugar na decisão.