Marcelo Rangel – Foto: Luis Carlos (Clube do Remo)
Marcelo Rangel – Foto: Luis Carlos (Clube do Remo)

Quando a Tuna venceu o Remo por 3 a 2, no dia 08/02, ainda pela 4ª rodada da 1ª fase do Parazão, todos os jogadores azulinos deixaram o gramado do Baenão sob vaias.

Naquela ocasião, o goleiro Marcelo Rangel foi um dos maiores alvos de reclamações. Hoje, ele é um emblema desse crescimento de rendimento da equipe.

“Na cultura do futebol, quando ganha, se dá uma ênfase grande ao atacante. Quando você perde, é natural que, às vezes, apontem a defesa como a culpada, os zagueiros, os laterais e, obviamente, o goleiro. Enfim, faz parte dessa profissão e quem entra nela sabe que durante toda a carreira vai ser assim”, disse.

“A gente tem que procurar sempre um ponto de equilíbrio. Quando você perde, você não é o pior do mundo. Quando você ganha, você não é o melhor do mundo. Sabendo da sua capacidade e acreditando no seu trabalho, as coisas vão melhorar. É dessa forma que encaro não só o futebol, como a minha vida”, completou o arqueiro remista.

Marcelo já sentiu na pele o que o adversário desta quinta-feira (28/03), às 20h, pode fazer e pregou cautela total para encarar a Tuna. O goleiro garantiu que todos no Leão sabem das dificuldades que serão encontradas no Mangueirão. Por isso, os últimos dias, segundo ele, foram de muito trabalho.

“Vamos enfrentar um grande adversário, de muita tradição no futebol brasileiro, com bons jogadores do outro lado e que já mostrou seu valor durante todo o campeonato. Só que agora é outro momento, uma nova fase e a gente espera nessa nova fase colocar tudo que a gente vem tendo de crescimento dentro de campo”, comentou.

Para Marcelo, as dificuldades encontradas até aqui na temporada azulina serviram, inclusive, para melhorar o time azulino, deixando-o mais “cascudo” para superar os obstáculos que porventura apareçam pelo caminho.

“Na carreira do atleta do futebol, assim como em várias outras profissões, tem aqueles momentos bons, assim também como temos momentos ruins. A gente precisa ter um equilíbrio em meio a tudo isso”, defendeu.

“Nosso time melhorou muito. O Remo é hoje um time mais sólido, inclusive mais tranquilo em campo. Os momentos de dificuldades fortaleceram nossa equipe no aspecto físico e mental. Quando você passa por uma dificuldade, isso ajuda a suportar com muito mais frequência os momentos dificeis”, concluiu.

Diário do Pará, 28/03/2024

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente M.Rangel,vc hoje já passa a confiança ao Fenômeno Azul,naquele momento nada estava dando certo e os gols da tuna,um estava em pleno impedimento e o outro foi de mão,mas,como SEMPRE,a arbitragem só é rígida CONTRA NÓS…..

Comments are closed.