Sampaio Corrêa-MA 1×2 Remo – Foto: Divulgação (Clube do Remo)
Sampaio Corrêa-MA 1×2 Remo – Foto: Divulgação (Clube do Remo)

Em um “jogo de 6 pontos” e contra um time que está na zona de rebaixamento, na estreia do técnico Rodrigo Santana, o Remo deu conta do recado, venceu o Sampaio Corrêa (MA) fora de casa, por 2 a 1, afastou-se do Z4 e se aproximou do G8 da Série C.

Agora o Leão tem 7 pontos, ocupa a 12ª colocação e pode terminar a rodada apenas 2 pontos atrás da zona de classificação.

Na coletiva pós-jogo, o novo treinador azulino fez uma análise da primeira partida sob seu comando e destacou a entrega do elenco.

“Vejo que essa vitória suada, sofrida, é muito importante para resgatar a autoestima dos jogadores. Os primeiros 15 minutos foram impecáveis, muito bom! É sempre muito difícil jogar contra o Sampaio aqui e a equipe conseguiu suportar bem a pressão. Marcelo (Rangel) teve uma noite muito importante e feliz. O grupo mereceu, se doaram, foram no limite e esses 3 pontos são muito importantes para nos dar confiança, retornar para Belém e ter o torcedor do nosso lado”, ressaltou.

Para Rodrigo, o começo da partida foi muito bom, mas a equipe não soube usufruir dos espaços cedidos pelo time maranhense no decorrer do jogo.

“Iniciamos muito bem, com muita confiança para jogar, encontrando passes entre as linhas, chegando sempre na linha de fundo com uma clareza muito grande para cruzamento, criando chances de gols. Acredito que a gente deixou de pressionar mais a bola a partir do momento que a gente fez o gol, aí o Sampaio cresceu na partida. Isso nos deu espaço, mas não soubemos aproveitar”, afirmou.

Pontuar fora de casa é sempre complicado e tratando-se de uma vitória contra um adversário que é forte em seus domínios é algo a se valorizar, segundo o treinador remista.

“Quem é da bola sabe o quanto é difícil jogar aqui contra o Sampaio. É uma equipe muito difícil de ser batida aqui dentro, devido ao clima, a atmosfera criada e construída por eles. O gramado estava encharcado demais e agora a tarde nem choveu tanto, mas estava pesado demais. A equipe está de parabéns! Saio daqui muito feliz e otimista”, enfatizou Rodrigo.

O Leão volta a campo neste domingo (09/06), a partir das 19h00, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 01/06/2024

33 COMENTÁRIOS

  1. Cara porque continua com aRibamar. Não tem desculpa o cara e ruim de fazer gol. O Remo só ganhou devido o Marcelo Rangel foi importante nas defesas difícil, isso não dá garra para time. Demitir o Ribamar o cara e ruim

    • Existe uma coisa chamado contrato, e fazer o distrato pode ser muito oneroso ao Clube, fora que já foram feitos vários acordos com os que saíram. Depois do Ribamar perder tantos gols, dificilmente um time esteja interessado, então fica por força do tal contrato.

      • O Ribamerda já devia estar fora há muito tempo! Enquanto ele faz merda no campo alguns bons jogadores da base ficam mofando no banco.

        • Acho que o Ribamar não deu certo, mas não é o pior jogador em campo nestes jogos que o Remo decepcionou. Esse tipo de raiva voltada para apenas um jogador não ajuda em nada o Remo.

          • Papagaio velho não aprende truque novo se ele quiser acertar ainda no clube do Remo que treine mais finalizações ele é veloz serve de boi de piranha mas é incrível como ele consegue perder gols tão fáceis

          • Correto seu pensamento, enquanto falam de 01, esquecem os Italo da Vida, esse lateral-direito que chegou, no Pará tem no mínimo 10 melhores.
            Então, vamos cobrar do intocável “executivo” Papelin.

      • E só o clube colocar ele p treinar no CT do Outeiro com jogadores da base , ele por ser funcionário tera q aceitar sem reclamar e se reclamar w peça as contas e faz um acordo pra rasgar, o q não pode e esse elemento tá atrapalhando a vida do clube jogo a jogo entrando e fazendo merda em campo.

        • Eu acho que é um caso inédito no futebol um time não demitir um pé de rato como Ribamar por falta de dinheiro. O presidente acéfalo poderia demiti-lo com uma indenização que pudesse pagar e depois faria um acordo na justiça do trabalho para quitar o restante.

      • Tinha que colocar esse vagabundo pra treinar só apartir das 11horas da manhã e no horário das15 da tarde toda a semana como uma pessoa dessa se diz profissional de futebol alguém tá ganhando um bom dinheiro com ele no remo

  2. Eu também não insistiria com esse Ribamar, o tecnico deveria ter usado dois pontas, por exemplo o Pedro Vitor, fico feliz ver o guti relacionado, acredito no potencial desse jovem bem trabalhado, entao abre o olho diretoria. Valeram os tres pontos!

  3. Vitória muito importante, três preciosos pontos conquistados, que seja início de uma arrancada à classificação no G8 com a evolução do jogo do time em cada jogo.

    Imaginava que o RUIMbamar já estava em processo de dispensa, esse inimigo do gol é desastroso, já prejudicou demais o Remo. Qual o problema do Matheus Lucas, ele foi um dos artilheiros do campeonato carioca. O Kanu eu até entendo, esse é preterido porque é jogador da base, mas abrir mão do Matheus Lucas e continuar dando oportunidades, sem fim, ao RUIMbamar só pode ser inferência do Papellin para justificar a contratação desse medalhão caríssimo.

    • Tem q colocar o Ribamar pra treinar de tarde (15h) no Outeiro com sub 17. Caso ele não goste q peça pra sair , acontece q o remo trata jogador como estrela e por isso esses ruindade fazem o q quer com esse bando de abestado

    • Alguns jogadores, como o Ribamar, mesmo estando em má fase, colaboram na marcação da saída de bola do adversário e no trabalho de pivot, estamos jogando com pontas invertidos, que puxam a bola para o meio, se não tiver um jogador que faça a “parede” esse esquema não funciona.

    • O Kanu não está sendo preterido por ser da base, ele não está treinando bem pelo visto e na última entrada dele em campo nem pegou na bola.

  4. VALEU PELA VITÓRIA, ESSE JOÃO AFONSO O JOGADOR É FRACO DE + O RAIMAR CANSOU JA ERA PRA TER TROCADO E QUE CONTRATAR, O AGUIAR TEM 03 JOGADORES QUE SE ENCAIXAM NESSE TIME

  5. Amigo Francisco o Jaderson é mais preciso em fazer o gol e os atacante principais o Ytalo e o Ribamar não tem a mesma precisão, agora se nossos adversários derem sopa dentro da área o Ytalo é mais preciso que o Ribamar, o importante é que o Leão vença, todos tem o seu papel nas vitórias. O Marcelo Rangel é semelhante ao Vinicius, tem duelos que faz defesas milagrosas, porém existem duelos que ele fica um pouco lerdo.

  6. Tem que dar uma chance ao guti, ao Kanu, ao moleque que veio da tuna. Tem que colocar essa garotada pra jogar. Ribamar tem que mandar ir embora, não dá mais não.

  7. O Santana achou o esquema de jogo do Remo com 3 Zagueiros, 2 vilantes, dói laterais livres para atacar, um meio campo com 2 armando e um Centroavante. Time jogando no chão, toca do bola, com triangulações, tabelas e jogadas.
    O PROBLEMA DO TEMO FOI FISICO….o time só aguentou jogar 25 min assim ( e foi perfeito), depois foi gradativamente perdendo fôlego e o Sampaio dominou por causa do preparo q nitidamente era bem nelhor q a do Remo q foi para trás se defender como podia…pp no segundo tempo.
    Tem q trabalhar o aspecto físico desse jogadores…o q o NASP é o preparador físico estão fazendo no LEAO q não veem isso?
    Tb trocar algumas peças nesse esquema para otimizar ainda mais: Vigia no lugar do Pavani q jogou nada, Kanu no lugar do Ytalo ( q perdeu 2 gols ontem), Ribamar nem se fala, ontem mais uma vez ele foi… Ribamar!, e talvez o Jonilso no lugar do João Afonso
    Vamos q vamos LEAO

    • Concordo contigo, mas será que a torcida do Remo vai ter paciência para este sistema de jogo se consolidar? Se vaiarem o time com 5 minutos de jogo por que perdeu um gol, não chegaremos a lugar nenhum

      • Se jogarem como jogaram os primeiros 25 min , não tem como dar errado, e mesmo q oscilem a torcida verá q o time está jogando e vão apoiar Augusto. O gde problema é q estamos no meio da temporada e esses jogadores só tem fôlego para 25 min de jogo….nao sei se teremos tempo até eles adquirirem preparo físico para aguentar jogar mais tempo….se é q vão. Outro jeito seria usar as 5 substituições para manter o mesmo nível de jogo…mas aí tem outro problema, o Remo tem jogadores na conta do cha, os substitutos não tem condicoes nem de estar no Remo….como nos vimos qdo entraram Cachoeira, Ribamar. Adson e Vidal…o Nível cai mto.

      • Sinceramente falando, sem medo colocava todos os jogos do remo no mangueirão amigo. Te falo , se a torcida pegar o ritmo e comprar a ideia é lotação máxima. A nossa torcida só precisa de uma faísca p explodir é só o time dar uma demonstração que realmente pode chegar lá

  8. Meus amigos sou revista e vou sempre ser revista, mas é um absurdo ver um jogador profissional com 20 minutos do segundo tempo com as mãos na cadeira quase caindo de cansaço, meus amigos vou pagos e muito bem pagos para não conseguirem jogar 90 minutos em nível alto, gostaria de dizer a comissão técnica que trabalhem a parte física de todos os jogadores, pois na maioria dos jogos preparo físico e um pouco de técnica ganham jogos.. Ganhamos esse jogo, mas tivemos uma brilhante atuação do goleiro e um pouco de sorte, mas se pegarmos um time com um preparo físico bom, estamos fudi…..se for assim, já estaremos rebaixado… Então jogadores do Remo, vamos trabalhar, trabalhar e trabalhar, pois só depende de vocês quererem…

    Abs a todos.

    • Só adianta chutar se a direção do gol estiver aberta, chutar na zaga ou aleatoriamente não adiantará nada. Paciência e apoiar o time para ele ganhar confiança e deslanchar, isso que a torcida precisa entender

  9. Alguns pontos precisam ser comentados:
    – Grande partida do tão questionado Pavani e do Marco Antônio, dois gigantes no primeiro tempo.
    – A defesa melhorou muito, o Rangel fez boas defesas, as demais foram fracas ou encima do goleiro azulino, não podemos tirar o demérito do Sampaio em não conseguir pelo menos o empate.
    Outros pontos:
    O elenco não é ruim como muito tentam dizer, o que é um fato é a absurda a falta de preparação física, o preparador físico tinha que ser demitido, como um time está neste estado de folego ainda no primeiro semestre?
    O Jaderson tem que jogar adiantado e o Curua ou o Vigia tem que cobrir a zaga.
    A torcida tem que ter paciência, iremos pegar dois adversários difíceis em casa, fazer 4 pontos será normal, se o Remo se desesperar e atacar loucamente como foi contra o Volta Redonda, iremos perder estes jogos, a torcida tem que apoiar e se jogar mal vaiar apenas depois do jogo. O Remo precisa de confiança e ir ajeitando as coisas, melhor ajustar pontuando do que perdendo e sendo ameaçado pela torcida.

  10. Acredito que o Remo possui um elenco capaz de conseguir bons resultados na Série C. Não podemos deixar de citar a Folha Salarial do Remo, dita como a mais valorosa da competição. Assim, cabe cobrarmos o estabelecimento de critérios mais transparentes e eficientes, quando da contratação de reforços, associado a um melhor desempenho técnico e tático por parte da equipe. Outro ponto que precisa ser aprimorado é o condicionamento físico do elenco, que tem se revelado deplorável. Saudações Azulinas, e vivas à Fenômeno Azul!

Comments are closed.