Remo 1×0 Floresta-CE (Ribamar e Ytalo) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 1×0 Floresta-CE (Ribamar e Ytalo) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Foi no sufoco, mas o Remo venceu a primeira na Série C do Brasileirão. Neste domingo (12/05), no Baenão, a equipe azulina bateu o Floresta (CE) por 1 a 0, com gol marcado por Ytalo nos minutos finais do segundo tempo.

O Leão até fez pressão no início do jogo, mas terminou a etapa inicial sendo dominado pelo time cearense, apesar do empate sem gols. Até nos momentos em que estava comandando as ações, o Remo tinha pouco volume de jogo. O domínio era mais territorial, passando a bola por vários setores do campo, mas sem levar perigo real à meta adversária.

As chances criadas eram em jogadas de profundidade ou lançamento para um ponto futuro dentro da área. Os lances, no entanto, falhavam no momento da finalização.

A condição se manteve até a metade da primeira etapa, até que um lance mudou o rumo do jogo. Aos 22 minutos, Bruno Ré entrou na área azulina e chutou. Marcelo Rangel fez boa defesa e, no rebote, Lohan finalizou com muito perigo. A bola se encaminhava para o gol, mas desviou em Jonilson e foi para fora.

A partir de então, o Leão se perdeu no jogo, o Floresta (CE) passou a dominar as ações e, por pouco, não abriu o placar. Em lances de bola parada, gerados pelo meia Marcelo, ex-Remo, os cearenses criaram boas chances de marcar, que foram defendidas pelo goleiro azulino.

Nos últimos minutos antes do intervalo, o time de Gustavo Morínigo até teve uma boa chance, quando Ricardo Lima cabeceou contra o próprio patrimônio e quase marcou um gol contra. No entanto, o marcador permaneceu zerado.

A pressão em cima do elenco aumentou após o primeiro tempo no Baenão. Menos criativa que o adversário, os azulinos desceram aos vestiários vaiados pela torcida.

Logo após o intervalo, a primeira chance de perigo foi do Floresta (CE). Aos 14 minutos, Marcelo recebeu na área e, sozinho, de frente para o goleiro Marcelo Rangel, mandou na arquibancada, para alívio do torcedor presente no Baenão. O lance traduziu o melhor momento do time cearense, que rondava bastante a área remista, mas sem finalizar.

Nesse momento, Gustavo Morínigo decidiu mexer no time. Em uma substituição tripla, os atacantes Ytalo, Kelvin e Ronald entraram nos lugares do volante Giovanni Pavani e dos atacantes Marco Antônio e Pedro Vitor. A partir de então, o Leão começou a ter mais volume de jogo, mas gerava lances improdutivos. A principal jogada azulina continuava sendo a bola alçada na área, mas sem precisão.

O jogo se encaminhava para o final, quando o Leão achou o gol da vitória. Pela primeira vez em todo o segundo tempo, a equipe azulina preferiu triangular a jogada ao invés insistir em cruzamentos na área.

Kelvin recuperou a bola no meio-campo e avançou, passando para Thalys. O lateral-direito azulino passou para Ytalo na entrada da área, que devolveu a bola para Kelvin, já próximo à linha de fundo. O atacante cruzou na medida para Ytalo, que chegava para concluir com tranquilidade para as redes.

O gol marcado aos 43 minutos foi o suficiente para o Remo conseguir a primeira vitória na competição. Com os primeiros 3 pontos conquistados, o Leão subiu 6 posições na tabela, saiu da zona de rebaixamento e está na 13ª colocação. A distância, no entanto, ainda é pequena – apenas 2 pontos.

O time azulino volta a campo neste domingo (19/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Tombense (MG), no Baenão. O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 12/05/2024

24 COMENTÁRIOS

  1. Morinigo, O ILUSIONISTA, VITÓRIA COM SABOR DE DERROTA, o time jogou mal, péssimo novamente um tarja preta pra torcida. Torcida cedada……….

      • Exato Remo 100%, na série C o importante é vencer, foi uma vitória do Remo para decepção de secadores e mucurentos plantão, inclusive praguejador chorão que se deu mal.

      • RATIFICO VITÓRIA COM SABOR DE DERROTA.FLORESTA LANTERNA DA COMPETIÇÃO QUASE VENCE A PARTIDA. O REMO FEZ O GOL AO APAGAR DAS LUZES. O AUXILIAR DE GANDULA INSISTE COM RIBAMAR, PAVANI, MARCO ANTÔNIO IMPRODUTIVO, THALES E HELDER HORRÍVEIS. o GAROTO BOM DE BOLA JONILSON SALVOU O REMO DE TOMAR UM GOL.

        garra azul de gato vira lata passador de pano de tonhão,bentes e entregador de colete te muda pro site da mucura, tu és mucurento enrrustido, sai pra lá encardido.

        • Fundo uma analise imparcial tto o Gaaara Azul como o LEAO queridão estão certos. O importante são os 3 pk tos, é o q conta na tabela no final do campeonato, não jogar bonito…o Problema, é aí o Leão queridão tá certo, é q o Remo não joga bonito, pelo contrário só joga mal e a cada jogo q passa joga pior..ontem contamos com a sorte q nos sorriu…mas nós outros 3 jogos não. E aí??, o q fazer?, ficar torcendo para o fator sorte???, pq com o Moribundonigo e alguns jogadores q estão ai esse panorama dificilmente vai mudar, ou vanos fazer uma mudança de curso???

          • Caro DJR, eu também não estou satisfeito como o Remo está jogando e já falei inúmeras vezes que deveriam imediatamente mandar embora o Papellin, o Morínigo e os medalhões contratados pelo Papellin. Porém, praguejar e até rezar para o Remo perder é coisa de covarde, gente que está visivelmente torcendo pela queda do Remo por interesse político ou é mucurento, como tem feito direto aqui a figurinha carimbada que mencionaste. Remista de verdade não apoia artimanha que vá prejudicar o Clube do Remo.

  2. O mais importante são os três pontos, foda-se se foi no sufoco, Corinthians foi campeão brasileiro assim, só ganhava por um gol , vamos acreditar que ainda da tempo das coisas melhorarem pro nosso lado , chega de sofrimento.

    • Concordo que o Corintians não jogava bonito, mas era organizadíssimo e dificilmente leva a gols, devido sua organização defensiva. E “goleava” de 1×0.
      Mas isso está longe de ter acontecido com o Remo que se mostrou absolutamente vulnerável, e não é que não tenha jogado bonito, isso é uma coisa, é que jogou muito mal mesmo.
      Mas sim, o importante são 3 ponto.
      Se o Remo tiver a capacidade de continuar jogando mal e ganhando, está tudo lindo. Mas normalmente não é isso que acontece.

      • Exato Gilmess, esse tb é o meu ponto d vista: Cada vez o Remo joga pior ( cono isso é possível?), e não tem desculpa q está em começo d trabalho…ESSE É O TRABALHO do Morinigo….é assim q o Remo vai se pintar sempre , pois é assim q ele enxerga o futebol. E aí?????? Vamos ter q torcer pelo Sorte esporte clube, toda vez q jogarmos?????…como vc disse, nem sempre é isso q acontece, é só ver essa amostragem de 4 jogos: Incompetência 3 X 1 Sorte!!!!

  3. Uma vergonha levar sufoco de um time como o Floresta. Ainda tem torcedor que vai achar uma maravilha o desempenho da equipe. Time sem jogadas e só fazendo ligações diretas, não temos técnico.

  4. Feliz pela Vitória!!! Mas depois d ontem sou a favor da troca do treinador ( q antes eu até defendia) pois ele é mto ruin…mto…O cara já tá há um tempo no Remo e o time tá pior q com o Catalã. É um amontoado de jogador, sem ideia do q estão fazendo…não tem saída d bola, não tem tabelas, bao tem jogadas trabalhistas, meio d campo q não marca e não arma, laterais q não avançam, nao fazem triangulacoese cruzam a bola do meio d campo aos atacantes, atacantes isolados. Ideia d jogo do Morinigo: Zagueiro da chutao para os pontas q tem q se virar sozinhos para chutar ao gol ou cruzar para o centroavante…é isso!!!!…e no desespero, trocar jogador em suas posições ou não é dizer assim: Entra lá e resolve!!

    • Este entregador de colete, auxiliar de gandula teve 9 derrotas no havaí, perdeu o campeonato paranaense para o coritiba, no ceará foi excurraçado. Paraguaio, vai te candidatar a presidente do Paraguai, quem sabe tu tens vocação pra política, pro futebol uma tragédia.

  5. Tem torcedores q acham q o time do Remo tem q jogar lindo, com jogadores acima da média, nossa realidade no momento é série c, 1 X 0, meio a zero, já basta, pode jogar feio, mais ganhar é o q importa, quando estivermos nas series B ou A, assim podemos sonhar com um time ao menos competitivo.

    • Não é jogar lindo colega Elias, é apenas JOGAR….coisa q o Remo não está fazendo.
      Só para efeito d exemplo, o líder do Campeonato, Arhletic, q nos enfiou de 3 , vem da Série D e tem uma folha salarial semelhante a nossa, tem um time entrosado, jogando organizado e ganhando jogos…Vc por acaso , sabe me dizer algum craque, extra classe do time do Athletic?, aliais, vc sabe me dizer algum nome de cabeça do Athletic?, pois é, pq lá consegue e aqui não???

  6. Torcer para o REMO, é ” sofrer ” com as derrotas e vibrar com as vitórias, sem no entanto deixar de acreditar que, com o apoio incondicional de todos os que fazem essa grande e garbosa torcida leonina, conduzir o Rei da Amazônia ao lugar que almejamos: a Série B,A,etc.

  7. remo100% procurem ficarem neutros à resposta que damos de comentários de torcedores sequelados, sejam imparciais quando retrucamos comentários de” torcedores” passionais.

  8. O Importante foram os 3 pontos. Super clichê, mas é a pura verdade.
    Porém o Remo teve duas coisas que normalmente não tem a seu favor: arbitragem neutra e sorte, sorte não porque não tenha merecido o gol, não, mereceu, foi uma jogada trabalhada, mérito do Ytalo, mas a sorte veio da incompetência do adversário.
    Se todos os jogos for assim: sufoco, jogando mal, 3 volantes, 4 atacantes, e ganhar, beleza, tá lindo, lindo. Mas isso é bem difícil acontecer, né?
    Temos que melhorar e muito. Mas.que essa vitória sirva para da motivava e confiança à equipe.

  9. Perfeito meu amigo DJR o problema é q infelizmente há vários anos q não fazemos uma campanha digna do tamanho de nossa torcida,os caras de outros clubes conseguem contratar bons jogadores e nós só trazemos refugos, q sugam o clube e não produzem nada, infelizmente é o q nós temos no momento, time medíocre sim, mais temos q acreditar e torcer por esses medíocres que envergonham e não respeitam, a entidade Clube do Remo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui