Sampaio Corrêa-MA 1×2 Remo (Marcelo Rangel) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Sampaio Corrêa-MA 1×2 Remo (Marcelo Rangel) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Contratado para ser o substituto de Vinícius, maior ídolo do Remo nos últimos anos, Marcelo Rangel já iniciou sua trajetória no time azulino com muita expectativa.

Na reserva do Goiás (GO) por vários anos, o goleiro precisou de um tempo para se adaptar e não passava tanta segurança no início da temporada.

Contudo, Rangel subiu de produção ao longo do ano e foi um dos únicos pontos positivos de um time em crise, sendo um dos únicos destaques, junto com Jaderson, do Leão neste momento, tanto que, com 21 defesas, é o 3º goleiro que fez mais intervenções nesta Série C. Apenas Ruan Carneio (Figueirense-SC) e Jean Carlos (Volta Redonda-RJ) estão acima, segundo o SofaScore.

Quase metade dessas defesas ocorreu neste sábado (01/06), contra o Sampaio Corrêa (MA), em jogo válido pela 7ª rodada da competição nacional. O Remo iniciou a partida levando perigo e não demorou muito para abrir o placar, com belo gol de Raimar, mas o adversário cresceu após esse lance e foi para cima.

Rangel foi fundamental para frear os avanços da equipe maranhense, fazendo grandes defesas. No segundo tempo, Jaderson precisou de um minuto para ampliar para o Leão, mas o cenário não mudou. O Sampaio continuava pressionando e o goleiro azulino continuava salvando!

Apenas João Felipe, aos 12 minutos do segundo tempo, conseguiu passar por Marcelo Rangel e diminuir o prejuízo no placar. Pimentinha, Breno Almeida, Thiago Rosa e Lucas Lopes bem que tentaram, só que “tiveram pesadelos” com o goleiro do Leão.

Ao todo, foram 10 defesas durante os 90 minutos, garantindo 3 pontos e um conforto maior na tabela da Série C. O Remo conseguiu se afastar do próprio Sampaio – primeiro time dentro da zona de rebaixamento – e agora está na 12ª colocação.

O Leão volta a campo neste domingo (09/06), a partir das 19h00, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 02/06/2024

14 COMENTÁRIOS

  1. O duelo contra o Sampaio foi a virada de chave. Contra o São Bernardo o Leão também deve entrar com um sistema defensivo muito reforçado, em caso de vitória entra definitivamente na briga do G8. O Baenão vai ficar pequeno par um grande duelo de grande relevância para o nosso amado Clube do Remo.

  2. O gol do Sampaio foi frango do Rangel depois ele fechou o arco. Bola na trave do pimentinha que se entra o jogo seria empate. 7 pontos que distancia o leão azul da zona do rebaixamento, vamos continuar na mesma pegada e que não seja fogo de palha.

  3. Cara, o Rangel é igualzinho o Vinicius em seus últimos 2 anos no Remo….pode falhar bisonhamente como em um lance no jogo do Sanpaio em q em um chute desviado era só ele encaixar mas quis sair socando a bola cono manchete de vôlei e acertou a nossa trave, ou então pular atrasado no lance do chute do gol…..Mas no mesmo jogo, pode fazer defesas milagrosas como foi uma a queima roupa da pequena área do centroavante do Sampaio….fora mais uma 3 q ele pegou.
    Pelo menos é emoção a flor da pele até o fim com o Rangel.

  4. Remo 100% uma pergunta: Fora o Renato e o lateral esquerdo, não tivemos notícias dos outros q foram afastados: Italo, Echapora e não sei se tem algum outro…o q aconteceu com esses?, ainda estão no Remo treinando separado, ou já foram embora?

    • Renato Alves está no Náutico-PE.
      Ícaro está no Floresta-CE.
      Nathan voltou pro Athletic-MG e não pode enfrentar o Remo caso se cruzem novamente nesta Série C.
      Echaporã voltou pro Atlético-MG.
      Sillas segue treinando em separado, sem acordo de rescisão, por enquanto.

  5. É bom lembrar que o próximo duelo que será contra o São Bernardo também vai ser eletrizante porque o São Bernardo vai jogar frente uma grande torcida alias a maior das séries C, eles vão ficar empolgados para mostrar força diante de nossa imensa torcida, por isso que eu afirmo que o Leão deve duelar com um sistema defensivo muito forte, devemos empurrar o nosso amado Leão e esquecer vaias. As vaias durante o duelo pode enfraquecer nosso Time e até mesmo animar nosso adversário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui