Remo 2×0 Santa Rosa – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 2×0 Santa Rosa – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

No segundo jogo-treino realizado no Baenão, contra o Santa Rosa, o Clube do Remo mostrou uma eficiência bastante promissora, conforme a avaliação do técnico Ricardo Catalá.

O comandante azulino testou pelo menos 3 formações diferentes e descartou qualquer possibilidade de antecipação na titularidade. Ou seja, até o momento, não há preferência por atletas, apenas uma cobrança muito grande para que o grupo consiga captar a estratégia de trabalho no sentido físico e tático.

“Não está definido (time titular). Está longe disso. Estamos em um momento de muitos testes. Estamos com 10 dias de treinos fortes e questões mais condicionantes. Hoje precisamos de um convidado para fazer a gestão da carga, porque só entre eles fica inviável”, disse.

“A gente já aumentou a carga para todos. Todos que tiveram uma carga ‘X’ no último treino, hoje teve o dobro. O objetivo é esse, evoluir fisicamente, sabendo que vamos precisar de mais 15 dias dentro da competição para que os caras estejam inteiros fisicamente”, completou.

Parte desse entendimento se deve ao fato de que o grupo não teve uma sequência igual. Muitos atletas só puderam desembarcar em Belém nos primeiros dias de 2024, enquanto outros chegaram ainda na metade de dezembro.

“No dia 15/12 vieram poucos jogadores. Na verdade, o grosso do trabalho iniciou com bola no dia 04/01, pois aqueles que chegaram dia 02/01, nos primeiros dias foram de testes. Temos 10 dias de trabalho com bola. O que me agrada mais é a postura para dar resposta em tudo aquilo que temos exigido. Além disso, (tem) o nível de profissionalismo e competitividade entre eles”, apontou.

De forma geral, o treinador montou times que alternavam momentos de defesa e ataque. Para ele, o futebol necessita de equilíbrio.

“Penso que time de futebol é feito de equilíbrio. É a chave do negócio. Se a gente for uma equipe desequilibrada, a gente se expõe. Na atividade de hoje, praticamente não sofremos. Fomos muito consistentes defensivamente, mesmo em todos os momentos da atividade tendo uma equipe ofensiva, que propôs o jogo”, reforçou o técnico.

“Essa semana não é decisiva para titularidades. Vamos jogar a cada 2 ou 3 dias no início. Aquele que não jogou o primeiro (jogo), pode jogar no segundo. Aquele não jogar o segundo, pode jogar no terceiro. Precisamos de todo mundo, pois nosso grupo é enxuto e nele os jogadores assumem uma responsabilidade maior perante as escalações do treinador”, definiu.

Catalá estipulou um prazo para que o grupo tenha a “sua cara”.

“Mais uns 15 dias, pois agora começamos a entrar em um período competitivo, precisamos tirar carga. Tem concentração. No dia de concentração, o cara que não está na concentração não treina. Se fosse uma partida por semana, seria diferente, mas é uma questão de dias, onde você não consegue treinar como gostaria. Acredito que com mais uns 15 dias a gente começa a entrar em condições”, concluiu.

O Liberal.com, 14/01/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Catalá, papo reto, tira a mucura, o paraense é de time abaixo da série D do nacional, então, bater e bem é mais que obrigação, copo do meio para cima, mas, se ganhar arrastado, empatar ou perder, estais mal, copo do meio para baixo e a mucura vai depender com qual copo vais chegar, é gloria ou inferno, espero que seja o primeiro.

  2. Gostando de como o català ver o futebol como um todo,na entrevista com o paulo falou muitas coisas interessantes de esquemas,para que o clube nao fique previsivel,como ja vimos em temporadas anteriores,parece ser um cara bastante inteligente e com sangue nos olhos por conquistas.
    Para a naçao vamos ter paciencia e fazer nossa parte,apoiar o clube,indo ao estadios,sendo socio,comprando produtos do clube, de alguma forma podemos ajudar o clube se tornar cada ves mas forte,como mesmo disse papelin”,o clube é do tamanho que a torcida quiser”.
    Falo isso porque vejo muitos que vem nas redes so criticar mas choro pra da 40 reais no ingresso pra ver seu time do coraçao jogar, mas dao sem choro em um pacote de cerveja,e nao entende que futebol se fas com dinheiro.

  3. Estamos no caminho certo,uma boa preparação física e tática,o entrosamento vem com a sequência de jogos!!!

  4. No Domingo vamos mostrar logo para os outros times desse Parazinho com quem eles vão estao lidando e meter uma goleada logo na estreia…Medo neles!!!!!

Comments are closed.