Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo conquistou uma vitória importantíssima em cima do Botafogo (PB) na noite de sábado (31/08), no Mangueirão. Com o forte apoio da torcida, os azulinos venceram por 2 a 1, iniciando o quadrangular de acesso muito bem e se colocando em uma boa posição na briga por uma vaga na Série B.

Após a partida, o treinador Rodrigo Santana comemorou os 3 pontos e justificou suas escolhas para começar o jogo. Segundo ele, o time precisava entregar um bom resultado para os torcedores que lotaram o estádio e acreditaram no time.

“A gente precisava do resultado, precisava ser ofensivo, precisávamos mostrar nossa força dentro de casa. Vimos a movimentação durante a semana da torcida, da compra de ingressos e o Remo precisava ser muito ofensivo. Optei por trazer dois pontas mais agudos, Pedro (Vitor) por um lado e Rodrigo (Alves) pelo outro. Acredito que a gente foi feliz”, disse.

“O Botafogo (PB) veio com uma formação bem ofensiva e a gente conseguiu anular boa parte deles”, destacou Santana.

De fato, Rodrigo Alves e Pedro Vitor, autor dos 2 gols azulinos, foram os destaques da partida. Os jogadores comandaram o time durante todo o primeiro tempo, quando o Remo foi muito superior em campo.

Agora, o Leão se prepara para encarar o São Bernardo (SP). Adversário que, assim como com os paraibanos, também não conseguiu vencer a equipe durante a 1ª fase da Série C. Na coletiva, Santana relembrou o jogo contra o time do ABC paulista, seu segundo no comando do time azulino, e destacou que é preciso analisar bastante o adversário para conseguir vencer fora de casa.

“É evidente que o São Bernardo (SP) evoluiu. É uma nova competição agora, mas a gente está cheio de ‘cicatrizes’ pelo que aconteceu na 1ª fase. Então, a gente vem com uma experiência maior, já entendendo mais o que tenho em mãos, o que a competição exige, o que o adversário pode nos causar”, apontou.

“Acho que a gente vem mais maduro, preparado para esse tipo de jogo. Vamos analisar durante a semana para ver a melhor forma que a gente tem e fazer um jogo seguro e eficiente lá em São Bernardo (SP)”, declarou Rodrigo Santana.

O Leão volta a campo na segunda-feira (09/09), a partir das 20h, para enfrentar o São Bernardo (SP), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo é válido pela 2ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 31/08/2024

15 COMENTÁRIOS

  1. Daqui pra frente e outro campeonato já ganhamos a primeira decisão todos esses jogos são decisões jogar com inteligência fora pra não ser surpreendido bem taticamente e trazer pontos sem se espor na próxima partida jogar com inteligência…

    • O Remo precisa manter uma regularidade de vitórias nos seus jogos acabar com esta oscilação do perde e ganha se quiser ganhar o título e o acesso…

  2. Bostafake não foi o melhor time da primeira fase??, 41 pontos?, SAF??, Henrique Dourado e os CARA….OS???…pois é Levou PEIA!!!!!, teve sorte d não levar de 4.. Então, São Bernardo não é o FO..AO??, Técnico FO..AO??,, pois é, vai Cata..a bola no gol..lá. VAMOS Q VAMOS LEAO!!!!

  3. Esse time que começou contra o botafogo é definitivamente o time titular,começou com os melhores no momento e futebol é momento, não adianta escalar jogadores pelo currículo de ter jogado em grandes clubes se o momento não é bom,escalou corretamente e o Remo fez uma grande partida, 2×0 foi pouco no primeiro tempo e poderia ter goleado se o Ribamar e o Marco Antônio tivessem feito os gols que perderam na cara do goleiro,vencemos então está bom demais meu leão azul,parabéns a todos o time,com destaques para Pedro Vitor, Pavani,Jaderson,Rodrigues Alves,o lateral direito e o lateral esquerdo também foram perfeitos,todo o time jogou muito e o Remo deu o primeiro e um grande passo em direção ao acesso e já se credencia como o grande favorito no grupo..

  4. Estou gostando de vê a forma como o time está encarando os jogos com objetividade e muita vontade.
    Não estão em tom de oba oba e assim deve ser a cada jogo uma decisão.
    Assim eu acredito numa bela resposta no final

  5. Professor o senhor é o grande responsável pela evolução dessa equipe.
    Agora o acesso a série B passou de um sonho para uma realidade.
    Parabéns pelo bom trabalho que vc está fazendo no Remo.

  6. O próximo duelo do Leão em Belém no Mangueirão será contra o Volta Redonda. Este duelo acontecerá após o duelo fora contra o São Bernardo. Caso o Leão consiga empatar ou vencer contra o São Bernardo o Mangueirão ficará lotado com 50.000 torcedores contra o Volta. Neste caso é preferível disponibilizar 40.000 bilhetes para venda porque o Mangueirão parecia superlotado com um público de 45.000 torcedores contra o Botafogo da Paraíba. Neste caso vai ficar torcedor sem conseguir comprar seu bilhete para apoiar o Leão no duelo contra o Volta.

  7. O clube do Remo tem plenas condições de sair com um resultado positivo do interior de São Paulo. Um empate não será um mal resultado, mas temos condições de arrancar uma vitória nesse confronto. O jogo será em “campo neutro”, time sem torcida e que tem sofrido revezes nos últimos jogos. Camisa do Remo precisa pesar nesse momento.
    SAZ!!!

  8. Com todo respeito pelas escolhas do treinador, mais manter Italo nesse time é brincadeira, as arquibancadas são unânime que esse “jogador” suga os demais companheiros.
    Não se corre, perde gols e ainda quer ser o cara do time.
    Com a volta do nosso Felipe Melo(Bruno Silva), tem que dar um banco nesse Italo e jogar com Rodrigo Alves (esse craque) um pouco mais centralizado, ao lado do Pedro Vitor(diferenciado). Aí sim! Vamos ter um Time forte na marcação e rapido nos contra-ataques.
    Mais fomos bem ontem, principalmente no primeiro tempo, e manter o foco e a entrega,que o acesso a Série B é logo ali.
    Fui!

    • Concordo e discordo d vc caro Edson. Yta..poste..lo apesar de ter sido a parede para o P. Vitor fazer o segundo gol, foi uma peça nula enquanto esteve em campo além de errar mtos passes e qdo teve chance cara a cara perder o gol…tb acho qpodiamos improvisar um meia atacante no lugar dele, como o Robrigo, Ronald ou Felipinho. Discordo qto ao Bruno Silva, ele é Master, não aguenta fisicamente no meio , e hj no futebol , fisico é mais q 50% de valia….esse meio de campo q jogou contra o Bostafake tá mto bom, deixa o Mater Bruno para a segunda etapa qdo precisar.

  9. O Leão esta apavorando os seus adversários não só nos recordes de torcedores nas arquibancadas como com seu futebol dentro de campo. O Brasil está admirado com a força das arquibancadas do Leão, é fantástico um Time de desacreditado passa a ser respeitado como um forte candidato a campeão da C 2024, pela sua humildade o Leão merece ser abençoado com o título de campeão da C 2024, esta é uma reflexão que pode estar escrita no livro da vida do nosso querido Clube do Remo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui