Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Já foram especulados nomes de atacantes, meias, laterais, zagueiros e até de goleiro para as contratações do Remo, mas não se falou de nenhum volante!

Essa é uma posição estratégica, onde o técnico Rodrigo Santana quer um líder e construtor de jogadas.

Na reta final da Série C, a bravura e a liderança do veterano Bruno Silva foram fundamentais. Agora, a intenção é ter na posição, entre linhas, um jogador que associe força de marcação com potencial criativo e competência técnica, além de um reserva que faça os mesmos papéis.

Ao todo, serão cerca de 20 novos jogadores importados para o elenco azulino, que será o mais caro da história do clube.

Primeiros

São esperadas para a próxima semana as primeiras confirmações do Leão na série de contratações. É provável que sejam o meia Dodô, o lateral-direito Marcelinho e o goleiro Jean Drony, com possibilidade também para o meia-atacante MV.

Parceria

Está articulada uma parceria do Remo com o São Joseense (PR), que disputa o Campeonato Paranaense e terá Lúcio Flávio, ex-Botafogo (RJ), como técnico.

O clube de São José dos Pinhais (PR) seria o destino de alguns atletas formados na base do Leão – o volante Henrique Vigia, os atacantes Ronald e Felipinho, além do zagueiro Jonilson.

VAR

Com início previsto para o dia 18/01, o Parazão 2025 deverá ter recursos tecnológicos do VAR “light”, uma versão “genérica” da arbitragem de vídeo, mas um avanço – dentro das possibilidades!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/11/2024

16 COMENTÁRIOS

  1. Esse Remo100% é uma droga ao falar sobre o REMO, as notícias.sao uma droga, é por isso que eles não vende nada, esse blog é um lixo, pena que não tem quem informe sobre o REMO

  2. 2 notícias antagônicas: Remo não contatou contratar volante e empréstimo do bom Volante cria da casa Henrique….não dá para entender esse planejamento do Clube….manda embora boa parte de suas melhores crias q poderiam perfeitamente compor elenco ( termo q o pessoal daqui gosta de falar). Se for para ganhar experiência é alguma visibilidade em um Estadual mais competitivo e forte q o Paraense mas depois voltar para fazer parte do elenco do time na série C, tdo bem, é válido, mas se for para qquer outro objetivo, aí é furada.

  3. SE O VAR ORIGINAL ERRA QUANTO MAIS O GENÉRICO. AQUI NO PARÁ OS ARBITROS DE CAMPO NÃO PRESTAM QUANTO MAIS OS DE VIDEO….

  4. Ótimas notícias,o var genérico é melhor que nenhum,sobre os garotos da base também,só acho que o volante Henrique vigia e o zagueiro Jonilson ,tem espaço no elenco do Remo para a série B.

  5. Vamos aguardar,com relação aos de base,para mim,é muito bom o empréstimo desses para ganharem ” cancha”!Curuá poderia ir nessa barca!!

  6. A categoria de base do clube do remo não existe, só desperdício de dinheiro, quando o clube mais precisa não tem 1 jogador que possa colaborar, mais de 20 anos sem revelar 1 atacante de verdade, olha o que sofremos este ano por falta de um artilheiro.

    • Desculpa discordar caro Enoque, mas as nossas categorias de base produzem sim bons jogadores…talvez nao ‘Craques”, mas bons jogadores. É só vc ver esse ano: Kanu com certeza era melhor q o Ruimbamar ou até mesmo Ytalo, Vigia com certeza e melhor q João Afosonso ou Daniel, Jonilson com crtza é melhor que Sheldon , Felipinho e Ronald com crtza é melhor q Cacheoeira , Kevin ou Marco Antônio. Enfim, falta é coragem para dar chance e manter esse molks no time.

  7. A base não revela ninguém, mais de 20 anos sem 1 atacante de verdade, NÃO precisa ser crack só fazer gol, mais NÃO tem.

Comments are closed.