Pouso Alegre-MG 0×2 Remo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pouso Alegre-MG 0×2 Remo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo manteve a pegada vitoriosa que marca o trabalho de Ricardo Catalá no clube. Com o quase heroico triunfo de sábado (17/06) sobre o Pouso Alegre (MG), no interior mineiro, o time soma agora 3 vitórias e 2 empates nas últimas 5 rodadas, somando 11 pontos ganhos em 15 disputados. Uma brutal diferença em relação ao pífio desempenho de Marcelo Cabo, que perdeu os 4 primeiros jogos na Série C.

Não foi uma partida exuberante do ponto de vista técnico. Muito longe disso. Erros de passe, muitas faltas e zero inspiração. Os times jogaram o primeiro tempo como legítimos disputantes da Série C. Muita transpiração, luta, gana, mas nenhum sinal de vida inteligente no meio-campo. Ataques à espera de uma bola rebatida ou um vacilo das zagas.

Por sinal, o sistema defensivo do Remo foi generoso nos erros. Que não se culpe apenas o centro da zaga, com Diego Ivo e Diego Guerra. As falhas foram propiciadas por uma marcação frouxa no meio e nas laterais.

Fosse o time do Pouso Alegre (MG) ligeiramente mais aplicado nas finalizações, teria criado inúmeros problemas para o Leão na partida. A exceção foi o goleiro Vinícius, novamente perfeito nas intervenções, como já havia sido diante da Aparecidense (GO). Recomenda-se que os críticos do goleiro recolham as armas por enquanto.

Um episódio aparentemente prejudicial para o Remo acabou oportunizando uma reação que levou à vitória. Aos 38 minutos, o atacante Fabinho aplicou um carrinho por trás em Ryan, no círculo central. Uma falta imprudente e desnecessária, que lhe custou a expulsão de campo.

Com 10 homens, o Remo encarou o segundo tempo de forma mais decidida. Passou a marcar melhor e reavivou uma antiga virtude – a objetividade nos contra-ataques. Aos 7 minutos, Rodriguinho acertou um chute cruzado no ângulo direito da trave adversária. Com o placar de 1 a 0, o jogo ficou eletrizante.

O Pouso Alegre (MG) concentrou pressão no jogo aéreo e quase empatou. A zaga azulina continuou errática, espanando bolas nos pés de jogadores mineiros. Vinícius fez pelo menos 3 defesas espetaculares e, quando não defendeu, a bola acertou a trave.

Já nos acréscimos, com Leonan atuando como um ala avançado pela esquerda, o Remo voltou a ameaçar. Aos 52 minutos, em contra-ataque puxado por Richard Franco, a bola passou por Leonan e chegou aos pés de Lucas Mendes, morrendo no fundo do barbante e fechando a contagem.

Vitória importantíssima, obtida em circunstâncias dramáticas, mas que confirma que a mentalidade vitoriosa está de volta ao Leão, mesmo quando a situação parece desfavorável.

O Remo volta a campo neste sábado (24/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Figueirense (SC), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 19/06/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. Vitória da superação com organização, obediência tática e principalmente pela garra do time do Remo que jogou contra os mineiros e uma arbitragem ladrona.

  2. Isso sim é série C ! Não esperem brilhantismo técnico , o time que for melhor organizado, disciplinado em campo juntamente com objetividade e principalmente vontade de vencer, certamente conseguirá o acesso

    • Olha só, fica difícil criticar ou a tendência amenizar o erro quando a coisa está indo bem. Remo 100, todo jogador deve entrar em uma partida para fazer o seu melhor. O Vinicius não é excessão, por pouco não entregou a paçoca e não foi frouxidão de marcação, foi bisonisse mesmo, ainda é mais ruim, amplificado, quando o cara é um dos mais antigo, rodado, ainda é o capitão, como pedir tranquilidade para equipe se o capitão mostra desespero, insegurança. Catalá, se vai insistir com ele, pelo menos repensa o capita, voce está em inicio de Carreira e ele é final. O Remo não pode sentar na maionese, ainda corre o risco de escorregar muito feio. Continuemos na lutar sem tampar o sol com a peneira.

  3. Assino em abaixo nos comentários de do Garra Azul, Ricardo e Vicente. Pode ser gol de canela de joelho mas quero os 3 pontos.

Comments are closed.