Vinícius e Ruan
Vinícius e Ruan

Servir de referência para alguém requer grandes responsabilidades, o goleiro Vinícius que o diga. Recentemente, Ruan, que vem sendo destaque na meta da equipe Sub-20 do Remo e teve outra boa atuação na estreia azulina na Copinha, revelou que o ídolo do clube é sua maior inspiração no futebol.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (06/01), Vinícius disse que assistiu à declaração do jovem e, por ser exemplo, ressaltou que a responsabilidade agora aumenta ainda mais. O goleiro azulino ainda jogou “energias positivas” para Ruan na disputa da maior competição de base do mundo.

“Recebi com muita alegria. Vi a entrevista do Ruan. Isso me impulsiona cada vez mais a trabalhar, fazer meu melhor, pois estamos servindo de exemplo não só para o Ruan, mas para outros jovens que gostam de jogar como goleiro. Então, isso aumenta nossa responsabilidade, para continuar sempre focado”, disse.

“Ficamos muito felizes, pois o Ruan é meu companheiro aqui desde 2019. Que ele possa continuar dando sequência no trabalho dele. Espero que possa repetir durante a Copinha essa boa atuação que teve na estreia, contra o Fortaleza (CE)“, completou.

Que Vinícius é ídolo de muitos remistas, é fato. Porém, na última temporada, devido a falhas, uma parte da torcida pediu a saída do goleiro no time titular. Isso aconteceu. Ainda na disputa da Série C do Brasileirão, o jogador deu lugar para Zé Carlos, que assumiu a posição até o fim da competição.

“Esse tempo para cá foi de recuperação. Foi um ano difícil e desgastante. Iniciamos um trabalho, um planejamento ‘zerado’, bem fisicamente. Infelizmente, no ano de 2022, não conseguimos alcançar nosso objetivo, que era o acesso, mas que sirva de aprendizado os acertos e os erros do passado para que nessa temporada de 2023 possamos fazer juntos um excelente trabalho”, encerrou Vinícius.

Globo Esporte.com, 06/01/2023

1 COMENTÁRIO

  1. Você é um GRANDE GOLEIRO e tem crédito junto a toda FENOMENO AZUL,aliás, hoje esteve muito bem contra o tesla,e mostrou total recuperação e personalidade pra ser o Camisa 1 em 2023.

Comments are closed.