Remo 1×2 Amazonas-AM (Muriqui) – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)
Remo 1×2 Amazonas-AM (Muriqui) – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)

Ao ser contratado, o técnico Marcelo Cabo prometeu, logo nas primeiras entrevistas, um Remo intenso, vibrante, vertical. Não é o que temos visto!

Uma exceção foi o primeiro jogo contra o Corinthians (SP), quando a “vitrine” elevou todos ao máximo. Agora, na pior fase, vemos um time valente, mas ao mesmo tempo covarde, burocrático, excedendo-se nos passes horizontais, com pouca ambição pelo gol, vulnerável no serviço de marcação.

O Remo é a negação do que o técnico prometeu. Uma involução evidente!

Marcelo Cabo garantiu que o Remo teria postura mais competitiva contra o Amazonas (AM), mas novamente o time foi a negação das promessas do comandante.

O técnico não tem mais o grupo nas mãos? Os atletas não são mais capazes? Está faltando compromisso?

Com a sombra dessas dúvidas e sob descrença, o Leão entra em campo nesta quinta-feira (18/05), às 20h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pelo jogo de ida da final do Parazão, contra o Águia.

Pela Série C, o time azulino joga na segunda-feira (22/05), diante do São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), valendo pela 4ª rodada, com transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Gol contra

Em área privativa do Baenão, torcedores cobrando de jogadores. Seria a diretoria terceirizando seu papel? Digna de aplausos pela reestruturação do clube, essa gestão do Remo vai se superando em “gols contra” no futebol.

Lideranças

No Baenão, é hora das lideranças agirem. Vinícius, Anderson Uchôa e Muriqui foram ao “cara a cara” com torcedores. O atacante, com muito jeito, manifestou sua discordância com ideias de Marcelo Cabo.

Adeus

Liberado pelo Remo, o atacante Diego Tavares foi contratado pelo Brusque (SC) e será adversário do time azulino nesta Série C. Pediu para sair e o Remo aceitou na hora!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 16/05/2023

12 COMENTÁRIOS

  1. Que paradoxo sem sentido, é claro que não há valentia alguma no que está jogando atualmente o time do Remo.

    Evidentemente que o Cabo não tem mais o grupo nas mãos, o jogadores não são mais capazes de jogar no esquema burocrático e manjado do treinador, consequentemente apatia e falta de compromisso com o clube e vergonha ao torcedor.

    O Muriqui expôs com sinceridade que o grupo não tem absorvido as ideias do treinador, sendo assim não se pode esperar motivação dos jogadores e melhoria de jogo enquanto o Cabo estiver no comando.

    Mas só trocar o Cabo resolve? Claro que não, pois é também necessário mandar embora uns 6 descompromissados e qualificar o time com novos jogadores que venham prontos para serem titulares nas posições carentes, no mínimo trazer um armador (camisa 10, cereja do bolo) e um centroavante que seja matador (camisa 9).

    • Não sei qual é o jogador que faz a função de centroavante aquele jogador que além de segurar os zagueiros lá atrás, ele também faz o papel de finalizador ( Atacante nato )
      O Vinícius não é mais aquele paredão, tem falhado muito. A zaga passou a bater cabeça,o meio de campo não produziu mais.
      Mesmo assim, eu ainda acredito em uma crescente azulina.

  2. Finalmente essa ruindade do Diego Tavares, jogador caro e que não produziu quase nada. O moleque Ricardinho joga muito mais que o Diego Tavares, porém o Ricardinho teve poucas chances com o Cabo.

    Que falta para demitir o Rogério, outra ruindade que ganha uma grana no clube para ficar só no come e dorme?

    Cabe se livrar de outras ruindades caras.

  3. Poderia mandar o Pedro Vitor também! Acredito no Marcelo cabo. Pra mim ele tem que ficar o time caiu de rendimento inexplicavelmente, mas é um ótimo treinador e vai dar a volta por cima!

  4. MARCELO CABO TEM QUE PEGAR O BECO E LEVAR ESSAS PORCARIAA QUE ELE TROUXE, SE O BOSTA BENTES QUISER IR JUNTO QUE SIGA EM PAZ, POIS É SO SOFRIMENTO DE 3 ANOS PRA CÁ E ESSE GESTOR NAO APRENDE !

  5. Cara ainda tem o Neymar FAKE pqp tinha até esquecido dessa pustema e muito desperdício pra pouco ou nenhum resultado. Acham que o parazao vai apagar tudo? negativo. O maior objetivo seria o acesso não é mesmo pois o parazao que agirá está em risco pois o Águia sabe da nossa fragilidade e vai querer fazer história.

  6. Liderança?Vinicius e Uchoa,dois dos algozes do Remo???Um não sabe sair do gol e já está SEM CREDITO COMIGO;o outro uma enceradeira,roda,roda e só joga pros lados e para tras….vamos dar um tempo!!!!!!!

  7. Se fizer uns 3×0 no Aguia já vão dizer que o time é bom e tal…Mera ilusão!!!! O Aguia é time de série D, time de Parazao. Que não se iludam..tem que trocar mta coisa: jogadores, postura, vontade para a série C

  8. Acho que o Muriqui se referiu à invenção de tirá-lo da posição de centroavante e querer que ele crie. Só porque ele é um tipo de jogador que sabe jogar fora da área, não significa que ele tenha que ser um meia atacante…
    Tenho muita curiosidade em saber se os dois: Vinícius e Uchôa falaram alguma coisa, pois em campo, essa suposta liderança não existe.
    Na verdade, há muito tempo quero desabafar uma coisa, esse dois representam hoje para mim, o fracasso do Remo em campo, não estou falando desse campeonato apenas. Tenho sensação de que enquanto ambos estiverem no Remo, titulares absolutos, não vamos ter um time competitivo, primeiro porque o Vinícius não é mais o mesmo há muito tempo, já é a terceira temporada ruim. E coincide com as temporadas do Uchôa, jogador que por ele, todos os jogos terminariam em empate. Ele toca de lado e pra trás, “obrigando” quem está mais atrás dele “criar” e dar passe pra frente. É só ver quantas vezes ele passa a bola para o Diego Guerra nos jogos, e quanto esse, mesmo com todas as suas limitações, procura tocar pra frente para alguém desmarcado. É só olhar…

  9. É difícil até opinar sobre o que está acontecendo. Será preciso uma transformação muito grande no desempenho do time para conseguir classificar entre os oito primeiros. No ano passado, salvo engano, o sétimo e o oitavo fecharam 29 pontos, foi o Vitória e Aparecidense, respectivamente. O Remo deverá vencer todos os jogos em casa ,fechando 18 pontos e terá que trazer, considerando esses 29 pontos como referência, 11 pontos de fora. Missão difícil. Mas, …… O certo é que para retomar a motivação seria importante trazer uma vitória do R.G. do Sul. Que situação decepcionante é essa de na quarta rodada, por um desempenho pífio do Clube de coração já começar a fazer conta. Isso mantendo o lado positivo de busca da classificação.

    • Vitória-BA era candidato ao rebaixamento até metade da 1ª fase.
      Se classificou na última rodada pro quadrangular e conseguiu o acesso também na última rodada.

    • Grande remista Jamil, em ano que parecia que teríamos tantas alegrias, com início avassalador 100%, mas começou a cair a carapuça desde o REpa da CV, virando frustração com a fatídica desclassificação na CB para o Corinthians, daí em diante o grupo de desagregou e o comando técnico se perdeu.

      Restam 16 jogos para o Remo, sendo 8 em Belém (7 como mandante e 1 REpa). Se 29 pontos forem suficientes para classificação, significa que precisará de, por exemplo, 9 vitórias e 2 empates ou 7 vitórias e 8 empates ou 10 vitórias (30 pontos, e dependendo do ritmo dos 8 clubes de cima da tabela, poderão ser necessários mais de 30 pontos para a 8ª vaga).

      Certamente será uma arrancada épica de recuperação do Remo, mas com a apatia e fragilidade que o time tem jogado não dá para acreditar em recuperação e brigar por vaga nessa fase de classificação.

      É preciso mudança já de comando técnico e troca de jogadores descompromissados.

      “Em cada um de nós mora a esperança…”. Ave Clube do Remo, filho da glória e do triunfo!

Comments are closed.