Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O novo presidente do Remo será conhecido no dia 12/11, em eleição que será realizada no ginásio Serra Freire. O atual vice-presidente do clube, Antônio Carlos Teixeira, conhecido como “Tonhão”, vai concorrer ao cargo com a chapa “Remo Mais Forte”. Glauber Gonçalves e Milton Campos são os vices.

Tonhão falou sobre algumas de suas propostas. Confira, abaixo, os principais trechos da entrevista:

Avaliação da gestão de Fábio Bentes

Sou suspeito para falar, porque fiz parte dela mas, indiscutivelmente, tivemos um avanço administrativo, financeiro e patrimonial muito grande com a administração do Fábio. Infelizmente, a bola não entrou e tivemos alguns insucessos este ano, especificamente. Não ganhamos o Campeonato Paraense, não nos classificamos para (disputar) o acesso (à Série B). Tivemos uma boa apresentação e um bom rendimento na Copa do Brasil que, na minha opinião, é a competição mais rentável financeiramente. Então, meus 3 pilares que defendo muito para minha candidatura é justamente continuar o trabalho que vem sendo bem feito, ajustar aquilo que precisa ser ajustado e mudar radicalmente aquilo que deu errado, que é, principalmente, o futebol.

Ricardo Catalá para 2024?

Vai ficar! Ele fez um trabalho de muita competência. Ele saiu daqui com uma pontuação de G4, se não me engano. Então, infelizmente, ele chegou no momento que não teve condições nem de indicar alguns jogadores para reforçar o plantel. Antes dele sair, disse para ele que talvez eu viesse a ser candidato à presidente, mas que tinha como meta que em 2024 tinha que ter o acesso para Série B, montar uma estrutura e beliscar a Série A, que no final do meu mandato, a gente esteja na Série A. Ele me disse o seguinte “se o senhor quiser, estou dentro desse projeto com o senhor”. A família dele gostou muito de Belém, embora ele tenha vindo só, mas ele trouxe a família, que passou um período aqui e gostaram muito de Belém. Agregando esses fatores, isso contribuiu para a volta dele.

Sócio-torcedor

O sócio-torcedor tem que ter uma participação mais ativa, ele não pode só fazer a sua contribuição, sua mensalidade e, no primeiro insucesso do clube, deixar de pagar. Também acho que o Remo precisa oferecer mais, trazer atrativo, para que vincule a fidelidade desse torcedor com o projeto que vamos lançar. Temos uma política que a gente vai abrir alguns polos de futebol de base e, ao mesmo tempo, expandir nossa marca, trazendo esses torcedores do interior (do Estado) para dentro do clube, para conhecer o clube e tornar o clube maior.

Globo Esporte.com, 27/10/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. O sócio deixa de pagar pq não tem voz, não vota e não confiava nessa gestão no qual o senhor fazia parte. Sem credibilidade não vai meu amigo. O sócio acompanhava (e vai continuar acompanhando) essa panelinha e a incompetência de vocês. Se não passar confiança e credibilidade não vai conseguir alavancar o programa sócio torcedor.

  2. Bentes-Tonhao desapareçam do Remo pelo resto de suas vidas, vcs colocaram o Remo no último lugar da fila do futebol brasileiro.

  3. As propostas da chapa do Tonhão são desafiadoras, factíveis e realistas para o Clube do Remo ser mais forte, inclusive é dito como as realizarão.

    Propõe-se dar continuidade do que vem sendo feito para o crescimento do clube, ser ainda mais sólido e solvente. A chapa quer reestruturar e implantar novo modelo de gestão no futebol profissional. Com a receita garantida ainda maior, mais forte o investimento ao futebol para, efetivamente, brigar por acesso à série B e ir mais a frente na CB. Que tudo isso se realize.

    Meu voto é na chapa do Tonhão em parceria com o Milton Campos.

Comments are closed.