Tuna 1×2 Remo (Kanu e Soares) – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Tuna 1×2 Remo (Kanu e Soares) – Foto: Igor Mota (O Liberal)

No primeiro clássico do Clube do Remo neste começo de temporada, uma ousadia no gramado foi efetuada pela comissão técnica. Dos 22 jogadores relacionados, 14 presentes foram crias da base do Leão.

A estratégia de Marcelo Cabo chamou atenção antes mesmo de a bola rolar, mas foi elogiada depois do apito final com uma vitória imponente, de virada, em solo adversário, diante da Tuna.

O primeiro gol da equipe teve participação direta do “celeiro” azulino, marcado pelo atacante Kanu, o primeiro do atleta como profissional. Ao longo do jogo, os “pratas da casa” ainda tiveram outras chances de consagração.

O treinador, visivelmente emocionado e feliz, analisou a partida.

“A gente tem um planejamento quando traz esses jogadores. Eram 14 jogadores de 23, formados na categoria do Remo. Vencer a Tuna, aqui dentro, a gente vê a força do elenco. Para mim não tem time A, B ou alternativo, é Clube do Remo”, disse.

“Soares até 3 rodadas atrás era titular, Rodriguinho também. Kanu, estamos preparando para ter oportunidades. Quando acertei meu contrato com o Remo, teria ter 21 ou 22 jogadores no máximo, era para ter a base, mas vamos ter o pé no freio. Tem jogadores de 18 anos que ainda não estão prontos”, completou.

“Na vida, no futebol, se não corrermos risco, não chegamos onde queremos. Preservemos os 11 que estavam jogando e vão treinar à tarde, jornada dupla. A gente está muito feliz com essa vitória, para mim, para o Remo e para esses 14 meninos. Eles estão comprometidos, essa vitória é desses atletas, principalmente pela virada. Ter força para virar aqui, contra um time forte, não é fácil”, ponderou.

O meia-atacante Soares, que voltou ao gramado após se recuperar de virose, foi o homem do jogo com gol marcado, assistência e bola na trave.

Com um jogo essencial nesta quarta-feira (08/03) pela 2ª fase da Copa do Brasil, no Baenão, contra o São Luiz (RS), Soares credenciou-se para voltar à titularidade azulina. Sobre isso, o jogador avaliou o desempenho no final de semana.

“Jogamos com um outro time. Quem entrou, deu conta. Jogamos bem, merecemos a vitória, isso não vale só para mim, mas para o grupo. A gente não fala ‘reserva’, porque não tem reserva, todo mundo trabalha e briga pra sua oportunidade. Vamos sempre brigar pela vitória. Vamos descansar, porque amanhã (segunda-feira) já é pensar na Copa do Brasil”, destacou.

Diário do Pará, 06/03/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade o que os jogadores estão fazendo que é jogar bem com vontade, garra e determinação, isso só valoriza os próprios atletas, um time só entra onze jogadores em Campo, então não são todos titulares isso é verdade mais todos os outros ficam na condição de entrarem e serem titulares quando nescessário, isso Sim ! Que bom que temos jogadores que estão se encaixando e se esforçando para entregarem um grande futebol dentro de campo para a torcida.
    Guti !!!! Precisa ser visto com melhores olhos pelo treinador.cabo
    Eli…. Tem muito futuro, lateral leve e solto.

    • Guty era um dos que se tinha mais curiosidade para ver jogando essa partida, mas foi o último a ser acionado, já nos acréscimos. Uma pena!

Comments are closed.