Eivaldo Júnior
Eivaldo Júnior

Favorito ao título do Campeonato Paraense Sub-20, o Remo segue rotina de treinamentos no CT do Leão, em Outeiro, distrito de Belém. Embalado pela campanha na Copa do Brasil Sub-20, a equipe estreia contra o Paraense nesta quinta-feira (12/10), às 09h30, no CT azulino.

“Acreditamos muito na nossa equipe. Ela vem de competições. Temos agora o Campeonato Paraense, fizemos uma boa campanha na Copa do Brasil, viemos da Copa Pará e a equipe é praticamente a mesma. O grupo é o mesmo, esperamos fazer um bom Estadual para a Copa São Paulo”, comentou o técnico Eivaldo Júnior.

Em relação aos nomes que, segundo Eivaldo, já teriam condições de participar da equipe principal azulina, o técnico não poupou elogios para uma série de jogadores e reforçou o desejo de que o próximo treinador do time profissional tenha um olhar especial para os jovens da base.

“Solano, Felipinho, Kanu, Guty, Matheus Greco, Pedro Victor, Ramires, todos têm uma base muito boa e estão prontos para serem integrados ao profissional. A gente espera que a próxima comissão técnica vejam esses atletas com carinho. Sonhamos em ver eles no profissional do clube”, declarou.

Por fim, o técnico do Sub-20 apontou também um ponto positivo neste ano de 2023 para as categorias de base. De acordo com Eivaldo, a ampliação do calendário é uma das melhores novidades, que deve ajudar na evolução do futebol de formação no Pará.

“Estamos há mais de 5 anos trabalhando na base. Já consegui ser campeão paraense fazendo 11 jogos. Este ano, tivemos uma grata surpresa, com Copa Pará, Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Copa São Paulo. A gente fica naquela expectativa de ver essas competições fortalecerem nossos atletas e equipes”, disse.

“Ficamos entre as 5 melhores equipes da Copa do Brasil. Ano passado ficamos entre os 8 melhores. Na Copa São Paulo, eliminados 3 equipes paulitas e estamos satisfeitos”, concluiu.

O Liberal.com, 05/10/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. O Remo pode disputar o campeonato paraense com os jogadores da base infelizmente Catalá não deu oportunidade para eles na série C…..

  2. A base é fundamental. Vamos avançar dando boa ssistencia à base o Leão esta numa curva cresente onde a base representa 60% do sucesso do time
    profissional. Eu diria que 60% do arrecadado com o sócio torcedor adimplente seja para dar assistência a base.

  3. Acho que enquanto não houver a imposição de autoridade pelos dirigentes, os treinadores não darão oportunidades aos jogadores da base. Imporão suas vontades e continuarão “mandando” contratar seus parceiros “de confiança”, e aí as “tragédias” se repetirão ano sim outro também. Ou muda radicalmente aí dentro, ou o Remo definhará irremediavelmente.

Comments are closed.