Remo 4×2 Cametá (Muriqui e Pablo Roberto) – Foto: Fernando Torres
Remo 4×2 Cametá (Muriqui e Pablo Roberto) – Foto: Fernando Torres

Apenas 3 dias depois de vencer o Vitória (ES) pela Copa do Brasil, o Remo fez uma longa viagem de volta a Belém e, neste domingo (26/02), voltou a campo para enfrentar o Cametá, pelo Campeonato Paraense.

Apesar do cansaço, o time saiu vitorioso e derrubou o adversário pelo placar elástico de 4 a 2. Ao final da partida, o técnico Marcelo Cabo fez questão de parabenizar o grupo pela empreitada, sem, no entanto, ignorar os momentos onde o time deixou a desejar, permitindo que o adversário levasse perigo.

Taticamente, Cabo viu variações nos dois tempos. No primeiro, quando o time marcou 3 gols, ele classificou como um “tempo de almanaque”.

“Acho que a gente fez um primeiro tempo de ‘almanaque’, muito qualificado. Soubemos colocar em prática tudo aquilo que estudamos sobre o adversário, explorar e atacar mais no ponto fraco deles, que era pelo lado esquerdo defensivo. Colocamos em prática e os gols saíram por ali no primeiro tempo”, disse.

Na etapa complementar, o time caiu de rendimento e o Cametá cresceu na partida. Por muito pouco, o adversário não encostou no placar, aproveitando-se do cansaço da equipe azulina.

“No segundo tempo, o perigo era a bola parada. A gente sabia. Tomamos um gol de pênalti e sofremos bastante perigo nas bolas paradas. Se você pensar no jogo, Vinícius não foi muito exigido. Teve a bola na trave, o gol estranho, que a bola mudou a trajetória e caiu atrás dele”, reforçou.

“Acho que sentimos o cansaço na metade do segundo tempo, pelo jogo de quinta-feira (23/02), que foi muito exigente e tivemos essa viagem. Tentamos recuperar os jogadores, porque jogamos uma partida de Copa do Brasil e depois (Campeonato) Paraense, com nossa intensidade, a gente sabia que talvez caísse de rendimento. O Cametá não tinha outra opção a não ser se lançar”, observou.

Sem Muriqui no ataque, que deixou a partida ainda no início por conta de dores musculares, quem resolveu a parada foi o substituto – Fabinho, autor de 3 dos 4 gols do time.

“Eles fizeram gol, entraram no jogo, mas fizemos as alterações e conseguimos equilibrar novamente as ações, solidificar o time e fomos premiados com o ‘hat-trick’ do Fabinho, que nos traz a liderança da competição. Minha equipe teve muito mérito em casa. Oscilou. O adversário tinha levado 1 gol no Estadual, não é um time qualquer. Se eles vencem, eles lideram a competição. Claro que temos uma meta de não levar gols, mas é a primeira vez que fazemos 4 gols”, ressaltou.

Segundo ele, o mérito da vitória vai não só para os atletas, mas principalmente aos responsáveis pela recuperação física do elenco, que disputa, além do Parazão, a Copa do Brasil e vai entrar, a partir desta quarta-feira (01/03), nas oitavas-de-final da Copa Verde.

“Tenho que parabenizar a minha equipe, nossa Fisiologia e Departamento Físico, que conseguiu recuperar os atletas. Eles fizeram 4 gols contra um time que só tinha levado 1 gol até aqui”, concluiu.

O Liberal.com, 26/02/2023

7 COMENTÁRIOS

  1. O time está encaixando cada vez mais e finalmente parece que o Remo acertou em um bom técnico e bom preparador físico que parecia ser um problema crônico,nós amistosos e início de preparação a torcida não parava de reclamar e xingar todo o elenco,ainda não aprenderam que para dar liga um time precisa ter um tempo maior de preparação,estou muito confiante que esse ano subiremos novamente para a série B que é a grande meta do ano.

  2. Acho que as críticas da torcida não foi nem pelo elenco e sim pelas feridas que ainda estão abertas, o rebaixamento para a Série C foi dolorido e nada como um time jogando bem e ganhando jogos para apagar as mágoas.
    Nesses últimos anos eu não vi o Remo ter essa sequência de vitórias.

  3. Aqui as críticas são CONSTRUTIVAS,ninguém aqui tem intenção de sacanear o Clube,e a opinião de cada,desde que respeitosa,tem que ser ouvida e respeitada!!!

  4. Nao me empolgo, o Remo precisa melhorar muito, principalmente em guardar a defesa, porque vem tomando muitos gols, se pegar um adversario forte ofensivamente, pode sofrer goleada, abram os olhos!

  5. A diferença que um lateral na linha de fundo faz. O centro avante nem precisa ser muito bom, basta ter o mínimo de calma e precisão pra colocar a bola no fundo da rede. Isso funcionou no primeiro tempo e consagrou dois jogadores questionados. O quarto gol foi do mesmo jeito. Com Leonan na esquerda, o time vai ter opção por ali. O próprio Ronald pode fazer isso pela esquerda, é o que ela faz bem, mas ainda está muito afobado e querendo jogar pelo meio. Invade a área, vai pra linha de fundo.

Comments are closed.