Sérgio Papellin – Foto: Ivan Duarte (O Liberal)
Sérgio Papellin – Foto: Ivan Duarte (O Liberal)

O Remo já está com a “base de operações” montada visando a busca por reforços. O clube já possui o técnico Ricardo Catalá, que teve seu contrato renovado para mais uma temporada, além do executivo Sérgio Papellin, que deixou o Fortaleza (CE) para assumir o futebol do Leão pelos próximos 3 anos, a pedido do presidente e amigo Tonhão.

Em casa, os azulinos possuem jogadores que podem fazer parte do elenco para 2024. A ideia de Sérgio Papellin é ter um elenco enxuto, com jovens atletas da base e um grupo que vai passar por pequenas mudanças.

O novo executivo do Remo foi claro que pretende dar chances para os jovens da base, principalmente nas primeiras competições do ano, como Estadual e Copa Verde. Porém, ao longo da temporada, algumas peças poderão trocadas.

“Sou do pensamento de que o elenco, realmente, tem que ser enxuto, para que, com o orçamento, você tenha condições de contratar jogadores de mais qualidade. Vou assistir jogos do Sub-17, depois do Sub-20. Acho que precisamos dar espaço, mas a ideia é começar a temporada com um elenco montado, com a estrutura montada para ser o elenco que vai disputar a Série C. Logicamente que alguns jogadores podem não chegar lá, se não renderem. Podemos fazer uma troca ou outra, mas sempre com o elenco enxuto para termos mais qualidade”, disse.

Papellin quer uma mescla de jogadores no elenco com juventude e experiência. Algumas contratações dos ditos “cascudos” estão sendo fechadas pela diretoria e os primeiros anúncios podem ocorrer ainda nesta semana. O Remo corre contra o tempo para que as contratações possam ser logo concretizadas, já que as eleições atrapalharam o clube, principalmente na busca por jogadores que disputaram a Série C do Brasileirão.

“Atrapalha, mas jogadores de qualidade ainda estavam jogando, ainda estavam na Série B. Muitos deles esperam terminar a competição para poder ver aonde vão aparecer um contrato melhor, uma oportunidade melhor. Atrapalha um pouco, porque poderíamos ter saído na frente em algumas situações. Jogadores bons da Série C já estavam de férias, mas estamos conseguindo bons nomes para o clube do Remo”, falou.

O Liberal.com, 29/11/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Cara, já gostei do Pepellin desde q ele deu a entrevista no Remo!!, ideias lógicas, diretas , compatíveis coma realidade , concisas, realistas e assertivas
    Muitas ideias q nos comentamos aqui no Remo100% ele externa como certezas no LEAO:
    – Montagem de uma equipe mesclada com jogadores da Base + de fora e cascudos
    – time enxuto
    -Utilização de campeonatos menos atrativos para formatar, treinar e azeitar o time ( Parazinho e Copa verde)
    – Ter uma base de time para o Ano
    – Trocar pontualmente peças q nao renderem independente de ser conhecido e tal
    Agora entendi de onde vem o dinheiro para pagar 100 mil a alguns jogadores…eles estão escolhendo uns de nivel série B para mesclar e dar suporte e experiência aos de base e outras revelações q são mais baratas…MTO BOM!!!, tô gostando d ver….PLANEJAMENTO!!!!, Algo q o Remo nunca teve no futebol…

Comments are closed.