Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O que o Remo mais vem precisando neste momento na Série C do Brasileirão é vencer! Na lanterna da competição, o Leão vai encarar nesta quinta-feira (08/06), um adversário que também vem lutando para sair da zona de rebaixamento.

O América (RN) é o 19º colocado na tabela, com apenas 1 ponto a mais. Caso o time azulino vença o adversário potiguar, pode até sair da zona de rebaixamento, mas para isso aconteça nesta rodada, ainda vai precisar torcer por tropeços de outras equipes.

“É vencer. Não pensamos de uma outra forma a não ser vencer. Temos um jogo em casa e depois 2 jogos fora importantíssimos também. Então, é um jogo de cada vez, agora é o América (RN)”, disse o atacante Muriqui.

“Acredito que se ganharmos do América (RN), temos a possibilidade de sair do Z4. Isso dá uma tranquilidade maior para depois brigarmos pelo G8. Estamos em uma crescente, mostrando a evolução do nosso time e esperamos continuar assim até o final do campeonato”, destacou.

Ultimamente, um setor que vem sendo criticado por parte da torcida remista é a defesa. As bolas paradas vêm sendo um tormento para os azulinos. Nesta temporada, já foram 15 gols sofridos desta maneira, sendo o último neste sábado (03/06), contra o Brusque (SC), pela 6ª rodada.

“Quando fazemos um gol, é o grupo quem faz. Quando tomamos um gol, é o grupo quem toma. A pressão tem que começar desde ali comigo, lá na frente, até o último jogador. Os gols que temos tomado é falha geral, não podemos crucificar só um jogador ou só um setor”, defendeu Muriqui.

O Leão volta a campo nesta quinta-feira (08/06), a partir das 16h30, para enfrentar o América (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 05/06/2023

7 COMENTÁRIOS

  1. SE TU TIVESSE FEITO O GOL FEITO, CONTRA O BRUSQUE O REMO TINHA GANHO O JOGO, A BOLA CRUZADA ERA PRA BATER DE PERNA ESQUERDA, NÃO DE DIREITA, POR ISSO QUE PERDEU O GOL TE LIGA MURIQUI.

  2. Nosso Time só engenharia, caso nosso treinador tivesse a coragem de tirar Pablo Roberto da onzena inicial, ou seja da titularidade, não que ele seja um péssimo jogador, ele só não quer mais jogar, por que já está com um pré contrato assinado com o Flamengo. Ele não vai meter o pé e colocar em risco de se machucar, isso não não vê quem não quer. Nosso sistema não está engrenando por conta dessa peça que destoa no meio de campo, agora se é para manter uma peça que não marca, desce o Muriqui e coloca o Fabinho que já está abituado com o elenco.
    Por que a marcação começa com o ataque, meio campo e zaga.
    Nossa zaga com Ícaro e Jaílson, Lucas Marquês e Kelvin. Meio campo. Uchoua, Richard, Ricardinho e Muriqui. Ataque Pedro Victor e Fabinho

    • No flamengo, se o Sampa todo elétrico está por um fio e imagina o tiriça do Pablo Roberto, sera que dura pelo menos duas partidas.

  3. Muriqui fala que a marcação começa lá da frente com ele, e que o gol tomado foi culpa de todos, um gol de escanteio com três esteio na pequena área e ele como uma perna-manca quer se culpar e tirar o peso da culpa dos dois Ivos e do Vinícius.
    Caramba isso é demais.
    Vinícius não está vivendo uma boa fase, e antes que a torcida fique totalmente contra o profissional, deixe ele fora até do banco, para que o mesmo faça uma reflexão e treine os fundamentos nescessário para ele.

Comments are closed.