Remo 3×0 São Raimundo (Richard Franco) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 3×0 São Raimundo (Richard Franco) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Em 12 compromissos disputados nesta temporada, o Clube do Remo ostenta um número impecável de aproveitamento, com 11 vitórias garantidas no gramado. Enquanto que sem seus compromissos gerais o registro aponta um único revés, em seus domínios, o Leão tem se portado de forma arrebatadora.

O único tropeço, por sinal, foi pago na mesma moeda e com juros, com um volume nitidamente superior do qual sofreu frente ao São Raimundo (RR), no gramado do Baenão.

Para se ter uma ideia da importância do fator casa nesta temporada para o time azulino, dos 27 gols marcados, 18 foram sob o olhar do Fenômeno Azul, com 100% de aproveitamento nos 6 jogos realizados no seu caldeirão.

O volante Richard Franco, que ajudou o Leão a manter a boa estatística ao anotar um dos 3 gols na vitória sobre o time de Roraima, na quarta-feira (22/03), exaltou a soberania da equipe em seus domínios, em conjunto, claro, com o suporte da torcida.

“Em casa, somos fortes. Agradecer primeiro a nossa torcida, que sempre nos apoia. Como sempre falo, em casa sempre somos fortes”, afirmou.

Diário do Pará, 24/03/2023

1 COMENTÁRIO

  1. Na verdade, o primeiro desafio de verdade vai ser o clássico paraense, os demais, na minha opinião, foram café-com-leite.
    O único senão da gestão atual do Remo é justamente a falta de um projeto esportivo.
    O apoio a esse formato surreal atual da série C, só prejudica quem melhor se prepara e nivela a competição, além de que os tropeços são irrecuperáveis. Muito melhor era o formato de grupos único com ida e volta e menos pior com dois grupos de 10, mas optaram, com o concorde azulino, para o pior dos piores.
    Além disso, falta de critérios de contratação, forçam contratos curtos e a falta da manutenção de uma base. O time muda quase 100% de um ano para o outro.
    Não verifico a busca por talentos regionais, apesar de que o Cabo tem usado bem a base no paraense.
    De qualquer forma, as ações administrativas foram muito importantes, bem conduzidas e merecem ser destacadas. Tomara que estes procedimentos de organização administrativa sejam mantidos quando da saída do Bentes.

Comments are closed.