Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo empatou sem gols com o América (RN), nesta quinta-feira (08/06), no Baenão, pela 7ª rodada da Série C. A equipe azulina teve uma postura bastante ofensiva, mas acertando apenas 5 vezes o gol. O técnico Ricardo Catalá destacou esse fator e alertou sobre a necessidade de melhorar neste quesito.

“Penso que quando você finaliza 22 vezes, é preciso qualificar essa finalização. Além dessas 22 finalizações, tivemos 3 bolas que atravessaram a área que precisamos ter um preenchimento melhor para botar para dentro. Algumas situações, como a de preenchimento na área, só dão para trabalhar quando se tem tempo de treinar e essa é uma coisa que não tivemos até agora. Passada a próxima partida, vamos ter condições de treinar e dar mais atenção para esses detalhes que decidem jogo”, apontou.

Esse foi apenas o 3º jogo de Ricardo Catalá no comando do Remo, com 2 empates e 1 vitória. O treinador disse estar contente com o desempenho até o momento e avaliou uma evolução da equipe na competição.

“Na minha avaliação, fizemos 3 bons jogos, sendo 2 como mandante. O bom é diferente do ótimo, tenho essa consciência, mas se fizermos jogos como esses 3 últimos, estaremos mais próximos de vencer. A condição que o clube ocupa hoje, toda vez que não vence, se distancia do objetivo melhor, mas se fizer um recorde de 3 jogos e ter 5 pontos, se pegar o campeonato inteiro e fizer 5 pontos a cada 5 jogos, você faz mais de 30 pontos e mais de 30 é classificação”, afirmou.

“Precisamos ter sabedoria. Na hora que tivermos condição de treinar, na hora que o clube conseguir fazer o movimento de mercado, que tenho cobrado e o clube tem se esforçado para dar essa oxigenada. Tudo isso está conectado. Precisamos ter lucidez para avaliar o ano, a Série C e o recorte da Série C sob o meu comando”, comentou.

Ricardo Catalá ainda não conseguiu, em 3 partidas, tirar o Remo da lanterna da Série C. O treinador ressaltou que não tem olhado para a tabela, pois o foco está apenas em ganhar as partidas que tem pela frente.

“Tenho uma preocupação, mas é uma preocupação permanente de sempre pensar que dá para melhorar. Não vou olhar para a tabela, tenho feito isso. Pedi para os jogadores não olharem a tabela neste momento, porque olhar para a tabela é olhar para algo que você não controla, tem que pensar na próxima partida”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (11/06), a partir das 16h30, para enfrentar a Aparecidense (GO), no estádio Annibal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 08/06/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu continuo acreditando em classificação para o quadrangular o time melhora a cada jogo,empatou os dois últimos jogos mas poderia ter saído com a vitória .

  2. Boa tarde.
    Nao tive oportunidade de assistir ultimos jogos no baenao, mas recordo que o time do Remo nao e ruim e o que falta e fazer eles funcionarem.
    O tecnico chega e ja vai queimando jogador dizendo que precisa de contratações.
    Quem vai querer jogar.
    Isto aconteceu desde que o Marcelo Cabo resolveu trazer e colocar para jogar os seus apadrinhados.
    Isto acabou com o time.
    Agora, o Catala vem com o mesma historia de trazer reforcos dele.
    Vai enterrar mais o time .
    Tem de ser treinador e colocar o time para jogar.
    Temos jogadores.

  3. Agora nao podemos negar que estamos sem zaga.
    Toda bola na area de defesa e um desespero.
    Os adversarios ja ate sabem

  4. Tem que parar com essas bolas alçadas na área,tendo 2 gigantes na defesa(Gilvan e vini),para um muriqui baixinho,absurdo e sem sentido!!

    • Os únicos de fizeram gol de cabeça no Remo foram o Fabinho e o Richard Franco, nem zagueiro fez ainda, Muriqui já perdeu dois gols feitos de cabeças, que parece não ser a dele.
      Os atacantes de beira é que devem entrar na área e ir na linha de fundo, o PV fez isso uma vez mas ninguém empurrou, era só deixar a bola bater que já entrava, Fabinho ficou estático.

Comments are closed.