Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo fez seu torcedor mais feliz do que nunca nesta quarta-feira (12/04). O Leão não tomou conhecimento e venceu o Corinthians (SP) por 2 a 0, em jogo válido pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil e que foi realizado no Mangueirão, em Belém. Os gols da partida saíram um em cada tempo, com Richard Franco e Muriqui.

Para quem esperava um time azulino acuado contra um adversário de Série A, se deu mal. O Leão não só foi superior aos paulistas, como dominou a primeira etapa, com destaque para o volante Pablo Roberto, que comandou as ações no meio-campo.

O goleiro Vinícius não sujou o uniforme e o Corinthians (SP) conseguiu chegar com perigo apenas uma vez, após Yuri Alberto ficar de frente com o gol e chutar para fora.

O volante Richard Franco abriu o placar logo aos 12 minutos, após contra-ataque fatal. Ele mesmo começou a jogada após Galdezani roubar a bola na defesa. O volante paraguaio iniciou o lance e acionou Muriqui, que rolou para Pablo Roberto chegar batendo de primeira. Cássio deu rebote, mas Richard Franco chegou para aproveitar o rebote e balançar as redes, para delírio dos azulinos no Mangueirão.

Aos 30 minutos, Pablo Roberto fez grande jogada, passou pelo marcador e soltou uma bomba. Cássio ainda tocou na bola antes dela explodir no travessão.

Os paulistas não conseguiam entrar na defesa azulina. Lentos, eram presas fáceis para os comandados de Marcelo Cabo. O jovem atacante Pedro era quem mais arriscava em jogadas individuais e foi ele que deixou Yuri Alberto em boa posição para tentar o gol de empate.

O técnico Lázaro resolveu mudar na volta do intervalo e colocou Roger Guedes, Fagner e Fausto Vera. A postura mudou e a equipe adiantou suas linhas de marcação, tentando pressionar as saídas de bola do Remo, que saía através de lançamentos.

O Remo não conseguia mais trocar passes como no primeiro tempo e sentia o ritmo do Corinthians (SP).

Aos 10 minutos, Roger Guedes recebeu belo lançamento de Fábio Santos e foi até a linha de fundo, mas Vinícius chegou fechando o ângulo. O atacante corinthiano tentou bater cruzado, mas Yuri Alberto não conseguiu alcançar a bola, que cruzou toda a área azulina sem ser aproveitada, para a sorte dos remistas.

Porém, esqueceram de avisar o adversário que a transição ofensiva é o ponto mais forte do Remo!

Aos 15 minutos, Anderson Uchôa tocou para Pablo Roberto, que lançou Muriqui na esquerda. Rapidamente, a bola foi atravessada para a ponta direita, para o lateral-direito Lucas Mendes, que cruzou na medida para o próprio Muriqui aparecer na segunda trave e ampliar a vantagem no marcador.

O gol fez o Corinthians (SP) intensificar mais a busca pelo gol, mas mostrava maior desorganização devido ao nervosismo, enquanto o Leão “cozinhava” a partida.

O Remo tentava explorar os contra-ataques, sua melhor arma. Pablo Roberto conseguiu roubar a bola aos 28 minutos e partiu no mano a mano, levou para a direita, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Cássio.

O tempo foi passando, o Corinthians (SP) pouco conseguiu fazer e o Remo só administrou a vitória até o apito final.

Com o resultado, o time azulino abriu uma grande vantagem para a partida da volta, que será realizada em São Paulo, na Neo Química Arena, no dia 26/04, a partir das 21h30. Para eliminar o Leão, o Corinthians (SP) vai precisar vencer por 3 ou mais gols de diferença. Caso avance, o Remo vai receber R$ 3,3 milhões como premiação.

Diário Online, 12/04/2023

9 COMENTÁRIOS

  1. Como esse time perdeu para aquele arremedo de time da mucura? De qualquer forma… Grande jogo do Leão! Independente do que aconteça no próximo jogo, este entrou para a história do clube!

  2. M.Cabo parabens pela humildade de ter ouvido o clamor da torcida ! E ter mudado o esquema e os jogadores.Esta ai o resultado vitoria . Volta a dizer o Diego Tavares nao tem condicoes

  3. Parabens meu Leao ! Ontem ficou claro a mudanca q M.Cabo fez o time jogou muito duas pcs fundamentais entraram no time ontem, Leonan e Pablo Roberto arrebentaram

  4. Pablo Roberto é do Vila Nova e não jogou contra mucura pq estava batido;Será que o Remo só joga com Pablo Roberto na meiuca?Assim é ruim,afinal não temos substituto e ele nem pertence ao Remo!!!Está provado que perdemos pra mucura por ele não estar em campo,ele e Muriqui se enten dem muito bem,incrível!!!!!

  5. O Remo jogou bem ontem e o Corinthians foi uma água, poderíamos ter ganho de mais! Mas isto não pode esconder os dois jogos pífios contra a mucura. Os jogadores que comprometeram devem ser imediatamente afastados do grupo e dispensados. Continuamos precisando de reforços.

  6. O Leão jogou com propriedade, se impôs e deixou claro quem é que manda aqui. Poderia ser mais, 3 ou 4 sem qualquer exagero.
    Difícil dizer qual joagador foi mal no jogo, todos se doando e jogando como equipe grande (como tem que ser) e com os setores bem organizados (defesa, meio e ataque). Vinicius nem sujou o uniforme.
    Parabéns pela vitória incontestável e agora é voltar a ter os pés no chão e manter essa pegada nos próximos confrontos para voltar a ser protagonista no Pará.

  7. Esse é o time, com Pablo Roberto e Galdezani na armação, e é nítido que o Remo tem que jogar no 4-4-2, 4-3-3 contra o Corinthians seria suicídio, e o mais importante o Diego Tavares tem mesmo que permanecer na reserva.
    Grande Vitória do Leão.
    Se jogar com essa intensidade no jogo de volta a classificação é certa.

Comments are closed.