Remo 4×2 Cametá (Rodriguinho, Pingo e Fabinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 4×2 Cametá (Rodriguinho, Pingo e Fabinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Fenômeno Azul estava com saudade de acompanhar de perto o time do coração atuar em sua casa. Após 21 dias (3 jogos) longe de Belém, o Clube do Remo voltou a pisar no gramado do Baenão que, para variar, estava completamente lotado.

No jogo disputado na tarde deste domingo (26/02), pela 4ª rodada do Parazão, o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo fez mais uma “vítima” ao vencer o Cametá por 4 a 2, com direito a “hat-trick” de Fabinho, se mantendo invicto e com 100% de aproveitamento, com 4 vitórias em 4 jogos disputados, somando 12 pontos.

Ainda sem o meia Soares, que continua se recuperando de uma virose, o time entrou em campo com a mesma formação que atuou no meio de semana pela Copa do Brasil. No entanto, logo aos 15 minutos, o atacante Muriqui sentiu dores na coxa e precisou ser substituído por Fabinho. Daí em diante, a história do jogou mudou completamente ele em campo.

Mais efetivo, com algumas chances criadas por Diego Tavares, o Remo tentava chegar ao gol, que não demorou a acontecer com Fabinho, aos 21 minutos. Tavares tabelou com Lucas Mendes, que foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Fabinho, bem posicionado no centro da área, finalizar com perfeição para abrir o placar no Baenão.

Apenas 3 minutos depois, o Leão ampliou com Richard Franco. Em boa jogada com a transição de bola, Lucas Mendes recebeu na direita e cruzou para o volante paraguaio, que subiu mais que a marcação e cabeceou para baixo, como está no manual!

Mantendo o ímpeto, Fabinho, aos 38 minutos, fez 3 a 0 em mais uma jogada do lateral-direito Lucas Mendes, que cruzou rasteiro para o atacante, que chegou dividindo com a marcação, empurrando a bola para o gol cametaense.

Porém, no último lance do primeiro tempo, o juiz viu falta de Pablo Roberto dentro da área e marcou pênalti para o Cametá. Pilar cobrou e descontou, no último lance antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, quem retornou mais efetivo foi o time visitante. Precisando correr atrás do prejuízo, o Cametá partiu em direção ao gol de Vinicius e quase chegou com Marcão, que acertou o travessão.

Os azulinos não conseguiam produzir o mesmo demonstrado na etapa inicial e, aos 26 minutos, Pilar apareceu novamente para marcar o 2º gol e deixar o resultado da partida mais indefinido.

Sofrendo pressão dos adversários, o azulinos passaram a levar sustos e a torcida passou a cobrar melhor desempenho dos atletas.

A disputa ficou tensa, com desentendimento entre os jogadores, que resultou na expulsão do lateral-direito remista Lucas Mendes e do atacante cametaense Ryan.

Nos últimos minutos, ainda deu tempo para Fabinho receber entre os zagueiros e arriscar um chute, que o goleiro Pedro Henrique defendeu com dificuldade.

Porém, na jogada seguinte, Fabinho foi fatal. Aproveitando um cruzamento de Pingo, o atacante encerrou a partida com chave de ouro marcando seu 3º gol e fechando a contagem em 4 a 2.

O próximo compromisso do Leão pelo Parazão será no domingo (05/03), às 10h, contra a Tuna, no estádio do Souza, valendo pela 5ª rodada.

Antes disso, o time azulino faz sua estreia na Copa Verde, na quarta-feira (01/03), contra o Humaitá (AC), às 19h, no Baenão.

Remo – 4
Vinícius; Lucas Mendes, Diego Guerra, Ícaro, Raí Lopes; Richard Franco (Pingo), Anderson Uchôa, Pablo Roberto (Rodriguinho), Pedro Vitor (Ronald); Diego Tavares (Paulinho Curuá) e Muriqui (Fabinho). Técnico: Marcelo Cabo.

Cametá – 2
Pedro Henrique; Osvaldir, Marcão, Taison, Rayro; Cristian, Alexandre (Bruce), Tomas, Pilar; Pet (Wendel) e Ryan. Técnico: Rogerinho Gameleira.

Diário Online, 26/02/2023

1 COMENTÁRIO

  1. Estivemos muito bem em campo,caímos um pouco no 2′ tempo,mas,somos time grande e temos que nos impor,principalmente dentro de nossos domínios!Bela vitória,derrotamos um invicto!!!!

Comments are closed.