Remo 2×0 Corinthians-SP (Leonan, Muriqui e Richard Franco) – Foto: Vitor Reis
Remo 2×0 Corinthians-SP (Leonan, Muriqui e Richard Franco) – Foto: Vitor Reis

Corinthians (SP) e Remo se enfrentam nesta quarta-feira (26/04), pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2023. A bola rola a partir das 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Para o duelo, a pressão está toda contra o time paulista, que foi a Belém e perdeu o primeiro jogo pelo placar de 2 a 0. A má atuação deu sequência à “fritura” do técnico Fernando Lázaro, afastado do cargo depois de perder para o Argentinos Juniors (ARG), dentro de casa, pela Libertadores.

Agora, Cuca é quem está à frente do time, mas o início não poderia ser pior, com derrota na estreia, de virada, para o Goiás (GO), pelo Brasileirão, com direito a protestos contra o novo treinador por conta de sua condenação por violência sexual em 1989.

Pela frente, o Corinthians (SP) tem jogos duros. Além de buscar reverter a vatagem azulina de 2 gols para conseguir passar para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, no sábado (29/04), tem clássico contra o Palmeiras (SP), pelo Brasileirão.

Cuca tem problemas em seu segundo jogo à frente do Timão. O meia Renato Augusto segue fora do time, com lesão no joelho direito. Ainda sem Fagner, que trata um edema muscular, e sem contar com português Rafael Ramos, o técnico deve improvisar Du Queiroz na lateral-direita. Uma outra baixa que ele não esperava foi a do jovem atacante Pedro, que machucou o tornozelo no jogo contra os goianos e foi vetado.

A possível escalação deve ser com: Cássio; Du Queiroz, Bruno Mendez ,Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Matheus Araújo; Adson, Roger Guedes e Yuri Alberto.

Embalado pela vitória no jogo no Mangueirão, o Remo vive a expectativa de seguir fazendo história na competição e avançar para as oitavas-de-final. Em paralelo ao torneio nacional, o time azulino também está disputando o Campeonato Paraense, tendo empatado na sexta-feira (21/04) com o Cametá, por 1 a 1, fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal.

Mesmo com o resultado a favor, o técnico Marcelo Cabo não deixou de pensar no confronto de volta nas últimas semanas e poupou jogadores nas partidas do Estadual. Com isso, o Leão chega bem fisicamente para o duelo decisivo. Cabo pode iniciar a partida no 4-4-2, adicionando Paulinho Curuá como um terceiro volante e povoar o meio-campo, mas é mais provável que ele repita a escalação que venceu em Belém.

O Remo deve entrar em campo com: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Galdezani (Paulinho Curuá) e Pablo Roberto; Pedro Vitor e Muriqui.

Globo Esporte.com, 26/04/2023

1 COMENTÁRIO

  1. Os mais iludidos se contentam com um jogo, mas a falta de desempenho em campo era escondido por vitórias contra times semi amadores! Treinador fraco e elenco sem vontade em campo, fórmula do fracasso!

Comments are closed.