Como era esperado, a rodada do final de semana seria um divisor de águas para o Clube do Remo na Série C do Campeonato Brasileiro. Era a 9ª rodada a ser disputada, ou seja, restariam apenas 10 jogos da fase classificatória e a equipe se encontrava na zona de rebaixamento.
Caso perdesse, se afundaria ainda mais na degola. Porém, o Leão venceu, saiu do Z-4 e voltou a respirar na competição, agora mais próximo do G-8, a zona de classificação à segunda fase.
No Baenão, o clima é melhor. Após a chegada do técnico Ricardo Catalá, o Leão não perdeu mais. São 5 jogos, com 3 vitórias e 2 empates, somando 11 pontos em 15 disputados. Com a vitória sobre o Pouso Alegre (MG), o Leão está agora na 12ª colocação. Com o complemento da rodada, o time azulino poderá perder, no máximo, uma posição.
O Remo evoluiu não só técnica e taticamente, mas psicologicamente. O treinador tem pós-graduação em psicologia do esporte e vem agregando demais neste sentido.
O Leão volta a campo neste sábado (24/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Figueirense (SC), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Diário Online, 19/03/2023
Q bom,mas se quisermos a série B,temos que fazer estes resultados nas próximas 3 rodadas seguidas,aí sim,estaremos no G8 tranquilamente.
Comments are closed.