Jean Silva – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jean Silva – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Estreias geram expectativa e nervosismo. O Remo precisará se impor ao São Bernardo (SP), no interior paulista, procurando jogar com a mesma segurança demonstrada contra o Cametá, na semifinal do Parazão. A eliminação para o Corinthians (SP) já ficou para trás, mas o desafio na Copa do Brasil deixou lições que podem ser úteis no confronto desta quinta-feira (04/05).

O adversário fez uma boa campanha no recente Campeonato Paulista, perdendo apenas para o campeão Palmeiras (SP), mas não é uma equipe imbatível. Reúne jogadores experientes, rodados, mas o Remo também tem jogadores desse nível e pode fazer um jogo equilibrado.

Entra aí uma das lições deixadas pelo jogo com o Corinthians (SP). O Leão não pode descuidar dos primeiros movimentos, a fim de não ser surpreendido com um gol logo de cara, como ocorreu na Neo Química Arena.

Com Jean Silva no ataque, junto com Muriqui, o Remo ganha força e precisão nos lances de área. Depois de atuar muito bem diante dos cametaenses, Jean parece ter conquistado a confiança do técnico Marcelo Cabo e finalmente tem chances de virar titular.

A diferença entre o futebol que ele entrega e o que Pedro Vitor apresentava é muito acentuada. Objetividade no aproveitamento das jogadas, acerto nas finalizações e decisões corretas são as virtudes de Jean Silva. Pode ser uma presença decisiva no confronto de estreia na Série C, ao lado de Muriqui, e explorando os lançamentos de Pablo Roberto.

O Leão volta a campo nesta quinta-feira (04/05), a partir das 21h30, para enfrentar o São Bernardo (SP), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo é válido pela 1ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 04/05/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Quem tem desafio é o São Bernardo,o Remo e Time Grande,de Tradição e tem que se impor,jogar em cima e trazer um bom resultado de sampa.

    • Verdade. É só comparar as histórias. São Bernardo pode está bem, mas nem de longe tem a tradição, camisa e torcida do Clube do Remo, Maior do Norte.

  2. História não ganha Jogos; o que ganha jogo é: Estrategia, Garra, Vontade de Vencer, Elenco Forte, Preparação Fisica, O resto vem Naturalmente.

Comments are closed.