Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Depois da chegada de vários jogadores nas últimas semanas, o Remo deve dar uma “pausa” nas atividades no mercado de transferências. Segundo informações, a equipe azulina só deve voltar a pensar em novas contratações em julho, no meio da Série C do Brasileirão.

Entre os motivos para o clube chegar a essa decisão estão a avaliação positiva do elenco pela comissão técnica no início da temporada e o fechamento da janela de transferências envolvendo clubes das Séries A e B.

Além disso, os resultados do Remo no Campeonato Paraense e, sobretudo, na Copa do Brasil, alegraram a comissão técnica, que avaliou positivamente o atual elenco. As deficiências em certas posições, identificadas no início da temporada, teriam sido sanadas após a contratação de novos jogadores em abril.

O fechamento da janela de transferências envolvendo jogadores das Séries A e B fez com que o Remo tenha mais cautela no mercado. A diretoria de futebol estaria avaliando que os “alvos” do Leão futuramente serão atletas oriundos da Série B, que chegariam para qualificar o elenco durante a disputa da Série C. Portanto, qualquer transferência no momento, seria tratada com cautela.

A escalação de Muriqui mais recuado, atuando como meio-campista na partida contra o Cametá, pelo duelo de ida das semifinais do Parazão, fez com que parte da torcida azulina acreditasse que essa seria a nova posição do artilheiro da equipe na temporada. Apesar disso, para a comissão técnica, o jogador será escalado como centroavante sempre que possível.

A avaliação feita indicou que, fisicamente, Muriqui rende mais como um jogador mais avançado na equipe. Vale lembrar que o atleta tem 36 anos e está na reta final de carreira.

Muriqui seria escalado como meia somente quando as posições para o setor forem escassas. Caso semelhante ocorreu diante do time cametaense, quando Soares, Pablo Roberto e Galdezani não estavam relacionados para o jogo.

O Liberal.com, 24/04/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Passeou em campo contra o cameta,essa a verdade;temos que acelerar os atletas que estão no NASP,vai começar essa agonia de atletas passarem 2 meses lá?

  2. Com este atual time, em julho já estaremos brigando para não cair! Tem que fazer uma reformulação do elenco desde já

Comments are closed.