Ricardo Catalá – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Ricardo Catalá – Foto: Igor Mota (O Liberal)

Se quiser se classificar para o quadrangular do acesso na Série C, o Clube do Remo precisa fazer valer o mando de campo, item que está muito abaixo de um clube com a fama de contar sempre com casa cheia em seus jogos como mandante.

Mesmo liderando a média de público da Série C, o Leão tem um aproveitamento de 38% dos pontos acumulados em casa até aqui na competição, um número que chega quase a metade dos pontos somados pelo time, em relação ao ano passado.

Em 2022, o Remo conquistou 21 dos 30 pontos disputados em Belém, onde venceu 6 das 10 partidas no Baenão. Até agora, o Leão venceu apenas 1 jogo, contra o Confiança (SE), justamente na estreia do técnico Ricardo Catalá.

O equilíbrio na competição tem contribuído para a queda de rendimento, mas os azulinos precisam fazer valer o dever de casa no duelo contra o Operário (PR), seu próximo compromisso diante do Fenômeno Azul. Uma vitória dará ao Leão a chance de ir embalado para o clássico contra o Paysandu, na rodada seguinte.

Além do Re-Pa (mando bicolor) e do jogo contra o time paranaense, o Remo terá em casa jogos contra Ypiranga (RS), Volta Redonda (RJ) e Altos (PI).

Remo na Série C 2022

10 jogos – 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota
70% de aproveitamento

Remo na Série C 2023

5 jogos – 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas
38% aproveitamento

O Leão volta a campo na segunda-feira (10/07), a partir das 20h30, para enfrentar o Operário (PR), no Baenão. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 04/07/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Agora me pergunto: do que adianta se classificar entre os 08 primeiros se o Time não engrena e não ganha em Casa. Time tem que fazer Gol e ganhar!!

Comments are closed.