O técnico Juan Carlos Osorio busca no Remo uma construção para toda a temporada e trabalha fora da lógica comum. Porém, as cobranças são por respostas imediatas que não está conseguindo dar, o que é muito natural.
O Remo vai creditar aqui e debitar ali, até estabilizar dentro de um consistente modelo de jogo?
Por enquanto, sobra apreensão. Afinal, o Leão vai encarar o Atlético (MG) de Hulk e companhia, em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira (11/02). É jogo para o time de Osorio se esmerar, se agigantar e levantar o moral, desde que mostre a mesma intensidade física e aplicação tática do primeiro tempo contra o Mirassol (SP), desta vez com todas as principais peças.
Técnico
Tempo fechado para Jorge Sampaoli no Atlético (MG), que também se divide entre o Estadual e a Série A. Tal como o Remo, o time mineiro tem 1 ponto no Brasileirão, mas diferente dos azulinos, está vivendo um drama no Estadual, com risco de ser eliminado ainda na 1ª fase.
O argentino vive uma situação semelhante a do colombiano Osorio no Baenão, por fugir ao padrão dos técnicos e não conseguir ajustar seu time. A grande diferença é que Sampaoli está no comando técnico há 5 meses, enquanto Osorio tem 1 mês de trabalho no Leão.
Elenco
Em 5 jogos do Leão, 36 jogadores entraram em campo – Marcelo Rangel, Ygor Vinhas, João Lucas, Marcelinho, Klaus, Kawan, Marllon, Tassano, Kayky, Léo Andrade, Thalyson, Sávio, Jorge, Braian Cufré, Giovanni Pavani, Jaderson, Leonel Picco, Zé Ricardo, Zé Welison, Victor Cantillo, Panagiotis Tachtsidis, Patrick, Patrick de Paula, Dodô, Freitas, Vitor Bueno, Franco Catarozzi, Diego Hernandez, Nico Ferreira, Marrony, Pikachu, João Pedro, Eduardo Melo, Carlinhos, Rafael Monti e Alef Manga.
Só o recém-chegado goleiro Ivan Quaresma e garotos da base ainda não estrearam.
Juan Carlos Osorio cumpriu o mandamento do líder que dá oportunidade a todos antes de decidir com quem vai seguir trabalhando. O Remo entra na 3ª etapa do planejamento, depois da pré-temporada e dos testes práticos nos primeiros jogos.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 10/02/2026


