São Bernardo-SP 3×1 Remo (Fabinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
São Bernardo-SP 3×1 Remo (Fabinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A estreia azulina na Série C do Campeonato Brasileiro não teve o resultado esperado. Mesmo jogando com o time completo, o Remo foi derrotado pelo São Bernardo (SP) por 3 a 1, no estádio Primeiro de Maio, no interior paulista. Os gols da vitória foram construídos em jogadas de contra-ataque. Kevin descontou para o Remo, nos acréscimos da partida.

Logo após o apito inicial, o São Bernardo (SP) partiu para cima. Aos 2 minutos, Romisson cobrou um escanteio que por pouco não enganou o goleiro Vinícius.

Em seguida, Ícaro freou João Carlos com um carrinho e tomou o primeiro cartão amarelo da partida. Na cobrança de falta de Matheus Oliveira, a bola passou pelo arqueiro azulino e morreu no fundo das redes do Leão.

A primeira finalização do time remista só foi acontecer aos 16 minutos, depois que Jean Silva recebeu passe na esquerda da grande área e chutou cruzado, mas a bola passou perto da meta adversária.

Ao longo da primeira etapa, o Remo não conseguiu aplicar jogadas ofensivas e passou a tomar pressão com frequência, deixando a responsabilidade nas costas do goleiro Vinícius, que fez várias defesas importantes ao longo da partida.

Aos 32 minutos, depois de uma bobeada no meio-campo, Jefferson chutou de longe, forçando o arqueiro a se esticar todo para evitar o segundo.

Nos ataques, o Leão priorizava a troca de passes cruzada, que raramente alcançava Muriqui, que esteve ausente em campo. Quando pegou na bola, o centroavante sempre estava fortemente marcado.

Na reta final do primeiro tempo, o Remo passou a jogar mais adiantado, avançando a linha de meio-campo, enquanto a defesa do São Bernardo (SP) se fechava para impedir que o ataque saísse na cara do gol.

Enquanto o Remo sufocava insistentemente na luta pelo gol de empate, o adversário se mantinha resguardado, com a defesa compactada e os espaços bem reduzidos. Apesar da insistência, os times foram para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa.

No retorno do intervalo, o Remo manteve a intensidade, mas não com o mesmo êxito. Foram do time azulino as primeiras tentativas, uma delas logo aos 3 minutos, mas o assistente assinou o impedimento de Jean Silva em tentativa na grande área.

Embora tenha sido letal apenas no início da partida, o São Bernardo (SP) mostrou estar vivo e, em uma troca de passes ágil pela esquerda, a bola passou por Léo Jabá, Romisson e morreu nos pés de João Carlos, embaixo da trave, entre os zagueiros, que só teve o trabalho de chutar para o gol.

O placar mexeu com a comissão técnica e Marcelo Cabo tratou de fazer mudanças. Entraram o meia Álvaro e o atacante Fabinho, para dar maior presença no meio-campo e grande área.

A partir dos 20 minutos, o jogo ficou mais truncado, com muito toque de bola entre ambos. Um pouco mais ofensivo, o Remo passou a correr pelas laterais, explorando a velocidade e a polivalência de Álvaro.

Com o time mais ofensivo, as jogadas foram saindo, sem que clareasse na área uma boa chance.

Aos 30 minutos, uma falta próximo da grande área favoreceu o Clube do Remo, mas a cobrança “ensaiada” não foi bem executada e permitiu que Léo Jabá roubasse a bola, iniciando uma arrancada que só parou com o corte providencial da zaga, já no interior da grande área remista.

Marcelo Cabo então fez mais uma mudança, tirando o cansado Muriqui para a entrada do estreante Laranjeira.

Aos 37 minutos, Léo Jabá disparou pela esquerda, entrando na área deixando a marcação para atrás e finalizou com o pé esquerdo, no canto oposto de Vinícius.

O último suspiro azulino veio aos 46 minutos, quando o estreante Kevin recebeu passe na entrada da área, cortou a defesa e mandou um chute indefensável, diminuindo o prejuízo.

O Leão volta a campo neste domingo (07/05), a partir das 19h, para enfrentar o Botafogo (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 04/05/2023

14 COMENTÁRIOS

  1. Dominado do início ao fim. Precisa urgente de uma completa mudança tática , de postura e de peças , compatíveis com a série c. É um campeonato totalmente diferente com o paraense e copa do Brasil e este futebol apresentado se permanecer assim , será muito muito complicado subir. Agora pergunto, isso não foi planejado ? Alguma surpresa que seria e que é desta forma ? Só espero que tudo que foi feito em planejamento até agora para esta série C não seja mais uma decepção… Começou muito mal !!

  2. Acho que o Remo custou a entrar no jogo, E todos os adversários jogando em casa vão jogar assim, sufocar até conseguir o gol, que depois este time ja foi diminuindo, e o Remo já lá pelos 23 minutos foi chegando, pra ver que o os chutes ao gol, os zagueiros se jogavam, acho que o Remo depois de levar o gol, jogou bem, e todos os times vão fazer isso atacar atacar, já que o Remo veio bem na copa Brasil. E tem que ser realista este Fabinho não presta, o laranjeira mostrou que pode estar como titular.

  3. Jogamos com um time favorito ao ascesso ! Um time muito bom acho q esta na hora de acha a posiicao do richard e trocar o Galdezani.No resto nao sei porq o disispero vamos se clasdificar entre os 8

  4. Pô! É ruim perder na estréia, mas vi o Remo tomar a iniciativa do jogo. A questão é corrigir para não pegar gol no início porque complica e o Remo tem que sair e, consequentemente, ter o riscos de desguarnecer a defesa e pegar contra-ataques. Agora dizer que a série D já está a vista é demais. O Remo teve chances para diminuir o placar até empatar. Por outro lado, esse São Bernardo promete ser (é o que vamos ver), pelo desempenho no campeonato Paulista, o melhor time do campeonato. Não gostei do Remo, mas mesmo com o 3×1, na minha opinião, não dá para dizer que nada presta.

  5. Vamos com calma. Foi o primeiro jogo, mas vi qualidades no nosso time. Creio no progresso coletivo e até individual de alguns jogadores. Vamos Leão.

  6. Pelo Amor de Deus seu Fábio Bentes. Se vc vier para Presidente de Novo. Contrate um Vice só Para O Futebol e fique só na GESTÃO Administrativa. Vc fará o BEM danado e a Torcida irá lhe agradecer muito esqueça o Futebol. E vire Torcedor como era Antes. Vc não sabe o Bem q fará

  7. Pra mim o s.bernardo é um dos classificados adiantadamente(se continuar jogando assim);no Remo,Vinícius FALHOU DE NOVO,Zaga totalmente aberta,volantes não funcionaram e no ataque,precisávamos de pontas velozes para prender os alas deles em sua defesa,enfim,fomos mal demais,nos apequenamos diante do adversário.

  8. A certos torcedores do remo , que eu acredito não serem, é um desespero tremendo , alguns acredito que nunca jogaram bola na vida , nem toda hora se ganha , o time começou mal , sim, precisa melhorar nesta atenção nos primeiros minutos iniciais e nos últimos , mas no demais ontem foi um dia para o são Bernardo, em que parece que tudo da certo , e para o remo o contrário , não foi uma noite para o Pablo roberto ,muriqui , no demais o remo jogou bem , lembrem que é o candidato a subir ,como o remo ,um time guerreiro em seus domínios.
    Isso é futebol, deixem de tolice, sejam sensatos ,o campeonato só começou, tenho certeza ,que domingo vai ser outra coisa.

  9. Perder para o Matheus Oliveira não dá!
    O Remo precisa de proteção na cabeça de área. A tão falada “regularidade” do Uchoa é relativa. Ele é café com leite. Vai enganar mais uma temporada. Deve ser uma ótima pessoal fora do campo. Ficam constrangidos em barrá-lo!

  10. Concordo Carlos,a muito o Uchoa nada cria,só joga pros lados e para trás,diria que não temos aquele “cão de guarda”como foi Agnaldo,Aderson,Elias,Isidoro e outros que por aqui passaram.

Comments are closed.